Aprender a Crescer
Belo é o trabalho daquele que ajuda o outro a crescer.
Todos os dias dispondo-se a ensinar algo mais.
Incentivando acertos, corrigindo erros, respondendo “porquês”,
Para conseguir, ao fim do dia, descansar em paz!
Munido de horas poucas de sono e de um pincel,
O Professor, em sala, entra determinado.
Abrindo caminho com seus conhecimentos até o céu,
Esse profissional jamais deveria ser menosprezado.
Contudo, na vida sempre há obstáculos.
E, por vezes, o discípulo subjuga o mestre,
Achando-se personagem principal do espetáculo.
O educador não sabe, mas tais episódios são testes.
Na tentativa, inútil, de desmotivá-lo
Em sua dádiva divina de ser o Sol rumando a Oeste.
Quatro passos para você melhorar de vida, crescer, conquistar seus objetivos.
1 - Diminua aos poucos ou elimine as futilidades inferiores, verdadeiras armadilhas para te desviar do caminho e te atrasar.
2 - Esqueça a crença de que o que deseja vai cair do céu. Para conquistar algo na vida você precisa BUSCAR. Tenha METAS! Pesquise IDEIAS!
3 - Cultive no pensamento a FÉ e o OTIMISMO.
4 - Siga a regrinha básica:
ESTUDO - FOCO - ESFORÇO - TRABALHO - TRABALHO - TRABALHO - FOCO - ESFORÇO - TRABALHO - TRABALHO - TRABALHO...
Mas lembre-se de que o corpo físico precisa descansar e a mente "respirar".
Boa Sorte.
Estou sempre a crescer e parece que à medida que vou crescendo e amadurecendo me vou apercebendo de que são feitas muitas pessoas, ou que afinal existem pessoas feitas de nada.
Crescer é desenvolver-se
aumentar de tamanho, altura, largura,
comprimento, intensidade.
É o que diz o dicionário da ABL
com toda a sua autoridade.
Evoluir é transformar-se gradativamente,
avançar aperfeiçoando capacidades,
desenvolvendo potencialidades...
ficando cada vez mais gente.
Crescer é só ficar maior.
Evoluir é ficar melhor.
O que é que demora, machuca, dói, esfola...
e faz da vida uma escola?
Continuei a caminhar ouvindo os sons do bosque. Por falar nisso, você já ouviu a floresta crescer? Ou o som da crisálida parindo borboleta? Você pode perguntar: mas, que som é esse? Duvide, mas eu ouço sons quando caminho em volta da mata.(Do livro de crônicas - Romanceiro de Goiânia).
“Aprendi que através do sofrimento podemos crescer espiritualmente em busca de paz social. Foi assim comigo, perguntem minha mãe”.
Já li muito sobre esse medo de crescer e ter que encarar o "mundo real", mas essa é a primeira vez que eu realmente entendo. Digo, agora eu estou aqui, meus pais me sustentam, moro com eles e estão sempre atrás de mim por um motivo qualquer. Amanhã serei obrigada a fazer uma escolha profissional, ser meu próprio sustento, eventualmente achar um lugar para morar por conta própria e quando menos esperar estarei num ciclo sem fim de sustentação própria, talvez criando uma família própria, talvez sozinha... Talvez chegarei a assistir todos que conhecia partirem, talvez eu seja a primeira a partir. Mas agora é certo, não tem mais volta. Só tenho a opção de seguir em frente e isso me assusta de tal maneira que tenho medo de até simplesmente sair de casa. Eu sou tão nova para isso e mesmo assim me encontro devastada e assustada com isso.
Meu único desejo é parar o tempo na época em que eu vivia sem essas necessidades estúpidas, ou medos e inseguranças que me impedem de fazer tanta coisa. Só que é meu único desejo que não pode se tornar realidade
Crescer não é fácil e pode ser ainda mais difícil para algumas pessoas do que para outras, mas siga em frente. Não tenha medo de arriscar, de deixar o passado para trás e viver novos sonhos.
Agradeço indiretamente as pessoas que me machucaram um dia, pois foram elas que me fizeram crescer como essa pessoa forte.
Crescer não é achar que você é autossuficiente.
Crescer é admitir que é falho e que precisa de Deus.
Melhorar, crescer e fazer sucesso depende em primeiro lugar de você acreditar na sua capacidade, se colocar de pé diante de qualquer obstáculo e caminhar com a alma e o pensamento no futuro (Nelson Locatelli, pensador)
Se despir do que nos impossibilita de crescer algumas vezes não é um processo simples e fácil, mas quando se quer... sempre podemos surpreender. E naturalmente as coisas tomam seu rumo de forma progressiva, buscando na evolução pessoal o serviço maior que nossa utilidade dispõe ao mundo.