Aprender a Crescer
Sabe quando você fica pensando “por que isso está acontecendo comigo”? É para você crescer. Precisamos de passar por esses momentos de “aprovação” sabe? No primeiro momento não conseguimos entender os propósitos do destino, ou o motivo por que certas coisas acontecem com a gente, mas de uma coisa no fundo todos sabemos: nada é por acaso. Precisamos descobrir novas forças, encontrar novas expectativas, achar novos caminhos, somos obrigados a dar o braço a torcer, enfrentar e seguir em frente. Certas coisas para darem certo, antes precisam dar errado sabe? Não é pegadinha do destino, é só uma forma de aprender a valorizar e aproveitar as coisas boas que acontecem com a gente. Esses momentos que a gente passa não é por acaso, há um propósito, há um plano, há um motivo: precisamos crescer, enfrentar os problemas, encarar as dores, passar por cima dos obstáculos. Precisamos confrontar nossas dificuldades, não podemos simplesmente ficar sentados esperando a dor passar, essa história que a felicidade bate na nossa porta não é verdade. A felicidade não vai simplesmente pedir para entrar, você tem que lutar, tem que conquistar, tem que merecer, e quando encontrar tem que valorizar e se dar conta que é preciso cuidar e cultivar todos os dias, se não todo o esforço vai ser em vão. Não é por acaso, então encare, enfrente, supere e valorize cada momento que faça seu coração disparar.
Estar vivo é a maior oportunidade que temos de crescer, mas outro crescimento, não é aquele de querer ser melhor que os outros, aquele do "meu mundo é aqui!"; Não deixe para descobrir o significado da vida tarde demais...
Se cresci ao superar os golpes da vida, agora quero crescer com os toques suaves da alma. Sensibilidade a poesia que me envolve. Usarei a palavra escrita para compor meus silêncios. Igor Brito Leão
Plantinha que a terra fez crescer,tão minúscula quanto a minha fé.
Mas que cresceu para o mundo,fixando suas raízes no solo da vida.
O perfume da flor,o vento exala.
Do fruto,extraio o vinho desconhecido.
Não embriaga os pássaros,que gorjeiam todos os dias no alto curvo dos galhos.
De todas as árvores do meu pomar,a amoreira sempre foi a favorita.
Foi debaixo de sua sombra,que encontrei meu primeiro amor.
O tempo floresceu e quase nada murchou...
Foi na primavera amora,que nosso amor nasceu.
Vamos crescer o máximo possível!
E quando alcançar nosso limite vamos ver, que a margem pode ser ultrapassada rompendo barreiras. Enxergando além de um horizonte desconhecido. O ilimitado uma crescente , entre todos os espectros em fortes frequências em intensas ondas tanto horizontal como vertical. e supostas expectativas.
Quando somos crianças, existe aquela vontade de desbravar o mundo, crescer logo, virar gente grande. E no meio desta loucura sempre surge alguém para cortar nosso barato.
As frases são sempre as mesmas: Você não sabe o que é a vida adulta, curta esta fase porque o tempo não volta. Estes frases soavam como um conselho chato, embora fosse uma sentença!
Lembro-me da minha mãe fazendo um total terrorismo da vida adulta, e não é que ela estava certa. Ela até hoje me trata como se eu fosse uma criança, sempre me lembrando que a vida fora de casa sofrida e que a responsabilidade é um ônus apenas dos adultos. E penso que de fato quando adultos somos muito mais cansados e vivemos reclamando das mesmas coisas. Hoje vejo que o tempo passa muito rápido e algumas expectativas se transformam em cinzas. Não dá tempo para analisar com demasia e já aconteceu. Então a gente cresce e fica em total nostalgia de ser aquela criança de outrora, ai aquele tempo com menos preocupações, menos responsabilidades, um menos de um tanto de tudo que hoje é mais. Neste mundo de tantas diferenças, tanta descrença, a gente sabe que de obrigações a vida está cheia. Fazer o bem por obrigatoriedade não faz bem. Agradecer só para fazer tipo não é gratidão. Amar por obrigatoriedade não é amar! O que é natural, espontâneo, que vem da alma, é o que realmente vale. Acho muito digno viver sem medalhas de ouro. Sem bajulação. Só porque amar vale a pena. E gratidão também.
Frase de José Carlos N. S. Junior: O mundo é só alegoria e minha alma é a passarela. O mundo é uma falácia.
- Não sente em baixo de uma arvore esperando-a crescer, florir e da frutos e o fruto cair na sua boca, pelo menos levante e pegue o fruto já é um bom começo..!
" Crescer é reconhecer o mundo em sua forma real.
Crescer é,não raro, esquecer que tudo se renovará amanhã,
que se trata de um outro dia.
Que não importa quantos erros foram cometidos,
sempre haverá perdão.
Crescer é amargar o amadurecimento do verde - doce.
É não precisar,somente,de um colo de mãe,que outrora,
foi insubstituível.
É atestar as coisas que ela dizia no sentido prático da
palavra.
Um desejo:Crescer.
Um arrependimento:Crescer.
Crescer dói.
É uma fase da vida,pela qual,todos passarão,repito,todos,
infelizmente.
Um desafio proposto somente para aqueles que um dia ousaram
vencer a corrida,que ousaram respirar.
A evolução passa pelo crescimento,mas crescer dói.
lembrar dói,viver dói.
Mas a dor é o atestado de sobrevivência,se me dói,vivo.
Então que me doa todas as vezes que doer,que eu chore
de dor,ou sorria.
a vida não pára,a dor não pára.
Cada dia que se passa,será um que se renova,assim me
convenço de que a vida poderia sim,ser feita como Charles Chaplin dizia.
Assim,a recompensa verde-doce,estaria ali,pronta a premiar
à todos que ousaram chegar até o final,ao inicio,ou seja
lá qual ponto da linha do tempo se esteja.
e foi assim que eu descobri
que ser criança era fácil,
difícil, era crescer
e trocar meu mundo mágico
pelas incertezas e dores
que eu ainda não conhecia.
Eternamente deitado em berço esplêndido, não aprendeu a crescer com a dor, julga com os olhos de quem tem tempo, critica o que desconhece, teme e deseja... Esquece que garra é melhor que marra e que amar é melhor que julgar... Abre-te, sésamo! Abra a porta do salão de espelhos!
Tu podes pensar que a vida é dura, mas não ela não é, ela é apenas uma oportunidade de tu crescer, e com a experiência, saber no que crer, e um dia então aprender a conviver.
Nós nascemos com uma cosciência e um objectivo:
Nosso objectivo é crescer e ser uma pessoa calma com bom sentimento, amar respeitar cada rapariga que você encontrar em algum lugar pensa ser uma pessoa intelectual ser uma pessoa com bom senso. nós crescemos para nos amar ter um relacionamento com algma mulher. e o entendimento vale tudo.
Os obstáculos que enfrentamos
nos convidam a crescer,
a ir além do que somos hoje.
Eles nos oferecem oportunidades
para sermos a pessoa que quisermos ser.
Seja corajoso, você não está só.
"Como pode? Passamos a vida tentando melhorar, evoluir, crescer, enquanto que algumas pessoas fazem o inverso. Se enfiam no buraco do seu próprio umbigo e enxergam a vida de dentro deles. Pessoas assim são egoístas, egocêntricas, ignorantes e limitadas. Interpretam as coisas de uma forma totalmente deturpada, uma subjetividade que beira a indecência. Tenho muita pena de gente assim! São pessoas amargas, infelizes e incapazes de ver todas as possibilidades que esse mundo oferece. Quero distância desse tipo de gente. Ao meu lado só quero gente de bem, gente feliz, gente que enxerga a vida com os olhos do coração!"
Aprenda a dar valor nas coisas porque, são essas coisas que nos ajudam a crescer e desenvolver cada vez mais.