Aprender a Amar
Já sofri sim por amar, porém, este sofrimento foi necessário para que eu aprendesse o que era o amor verdadeiro
Eu estou sem tempo para perceber que eu quero não te querer.
Talvez amar seja aprender a viver para me conhecer
Eu nunca mais cometo o mesmo erro de insistir em alguém que não me quer aprendi a amar a mim mesmo e hoje entendo que a felicidade que obtive só poderia ser alcançada por mim.
Aprenda
Aprenda a se amar.
Aprenda a desistir de alguém, de alguma situação, de algum sonho ou plano é uma das decisões mais difíceis de se tomar. Pois é pacto que a gente faz com a razão, com a necessidade de seguir em frente com menos dor e mais amor-próprio; mas nem sempre está de acordo com a emoção, com a parte de nós mesmos que ainda quer viver atada àquele lugar que já fez parte do que somos.
Desistir é uma escolha, mas nem por isso é algo simples ou fácil. Pois impõe a quebra de contratos com aquilo que um dia amamos, com aquilo que um dia cuidamos para que não morresse, com aquilo que julgávamos parte de nossa identidade.
A gente desiste do que dói, dos lugares onde a gente não cabe mais, das histórias que a gente torcia para que dessem certo mas não deram, desistimos porque foi o pudemos fazer, desistir de acordar e sentir a mesma dor sem que qualquer analgésico a faca passar.
Porque olhamos para trás e não enxergamos nada além de nossos anseios que nunca foram realizados, a viagem que nunca existiu, os planos que nunca se realizaram.
Muitas vezes, desistir de um amor é dizer “sim” a si mesmo. É reconhecer que nem sempre aquilo que julgamos “perfeito” é realmente ideal em nossa vida. É entender que alguns amores permanecerão na memória, mas nunca sobreviverão no dia a dia. É dar chance para um caso de amor recíproco consigo mesmo.
Desista de um amor se ele deixou de ser servido em bandeja de prata, e só sobraram restos que você insiste em aquecer em banho maria;desista de um caminho se ele não lhe traz satisfação nem significado; desista de uma rotina se ela não lhe torna uma pessoa melhor e só restam dúvidas a respeito de si mesmo; desista de uma culpa se só você ainda não se absolveu; desista de uma mágoa perdoando quem lhe feriu e entregando seu coração a Deus.
A gente escuta muito que não se deve desistir dos sonhos, mas de vez em quando é necessário uma boa dose de humildade para admitir que não há mais o que ser buscado, que a antiga expectativa necessita de um “basta”, que o primitivo anseio foi por água abaixo. Se há tantos outros sonhos a serem vividos, por que insistir em habitar os mesmos velhos sonhos que não se concretizaram como a gente gostaria?
A gente não desiste do que quer, a gente desiste do que dói. Dos laços que machucam, da indiferença que maltrata, da inconstância que perturba.
E finalmente descobrimos que desistir pode ser parte da nossa força também, pois a construção de nossa felicidade depende daquilo que deixamos pra trás ou permitimos que se despedisse de nós.
Qual sentido da vida... Amar, sofrer, aprender, duvidar, acreditar, sei lá nem os grandes filósofos sabem essa questão.
GOBEDECER AO MAIS DIFÍCIL MANDAMENTO
Obrigado, Deus, meu Senhor,
por me deixar aprender a amar
A todos como a mim mesmo.
Afinal, o próximo do meu próximo sou eu mesmo.
Mesmo por aquele que parece
que de forma alguma merece,
Estou a aprender por ele orar
Pois, também ele carece
Da Luz do Vosso Amor.
Eugênio Ramos
“Amarás (…) o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças.” Aprendemos que esse é o primeiro mandamento e que o segundo, semelhante a ele é; “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. [Marcos 12:30–31]
Coloquei na minha cabeça uma coisa: "só vou amar outra pessoa quando aprender a me amar". Cara, quando aprendemos a cultivar amor próprio, a plantar e colher dos nosso frutos, aprendemos a necessidade de se bastar. Ser uma pessoa que por si só, encontra a felicidade, independente de qualquer fator externo.
Eu quero amar, e ser amada também!
Aos amores passados, foram aprendizados.
Ao novo amor, não espero a perfeição mas sim reciprocidade...
De tanto amar e não ser amada... ela aprendeu a ser gelo... ser razão... ser durona ..aprendeu a não entregar seu coração a qualquer um ... aprendeu a não se doar por inteira... não valorizar quem não merece ... o gelo as vezes e bom ... quem não ama não sofre... quem caiu ,já levantou..ja se refez ... ja aprendeu a lição... o mundo é dos espertos ...
Descobri que é possivel voar qndo se acha alegria e vc aprende que amar nao significa apoiar-se, nossas historias sempre vão ser as melhores sendo os micos as alegrias por tds as risadas tds os segredos por tds os abraços por tds os momentos.Eu sei que um dia tudo isso vai acabar, e cada um vai pra um canto mais tenha sempre a certeza que tudo o que passamos juntos não será esquecido.Saber viver, é compreender que ninguém vive sozinho nossa vida se torna mais alegre quando temos um círculo de amizade, quando temos pessoas que nos ajudam a preencher espaços em nossas vidas.
Pode ser que um dia o tempo passe mas, se a amizade permanecer,um de outro se há-de lembrar pode ser que um dia nos afastemos mas,se formos amigos de verdade,
a amizade nos reaproximará pode ser que um dia não mais existamos mas, se ainda sobrar amizade,nasceremos de novo, um para o outro pode ser que um dia tudo acabe mas, com a amizade construiremos tudo novamente,cada vez de forma diferente sendo único e inesquecível cada momento que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.Existem amigos que entram na nossa vida sem nenhum aviso, sem frescuras e sem mentiras curando nossas feridas, alegrando nossos dias. Aparecem na hora em que mais precisamos, ou que nem esperamos. Entram pela porta da frente,fazendo pose de contente, com ar de quem ficará para sempre.
Que a sua feelicidade não deependa do tempo nem da sorte e sim unicamente de você !
Aprendi que ainda vamos amar e odiar a mesma pessoa, vai querer morrer e vai querer viver mais, vai se perguntar o porque de gostar, o porque de amar.
Aprendi que, aconteça o que acontecer, pode até parecer ruim hoje, mas a vida continua e amanhã melhora ou piora, nunca nada fica igual.
Aprendi que dá para descobrir muita coisa a respeito de uma pessoa observando como ela lida com três coisas:
dia de chuva, perder dinheiro e quando leva uma gaia.
Aprendi que, independentemente da relação que você tenha com seus pais, vai ter saudade deles quando se forem e ainda vai se arrepender de não ter feito tudo para agradá-los.
Aprendi que ganhar a vida não é o mesmo que ter uma vida, tem uma diferença enorme, pois todos nós ganhamos as nossas vidas, cabe a nós mesmos, Deeeeeeeeeeeeeeetonar com ela, viver, não vegetar, não apenas respirar, tem que perder o fôlego mesmo.
Aprendi que a vida, às vezes, nos oferece uma segunda oportunidade, terceira, quarta, infinitas, e tem vezes que a gente não enxerga nenhuma delas, então é bom sempre tá com os olhos abertos pra perceber essas coisas e tentar fazer o que não fez quando perdeu a primeira oportunidade, mas o interessante é não peder nem a primeira.
Aprendi que a gente não deve dá tanto valor as coisas materiais, é muito bom, mas você não leva pro céu, o melhor mesmo é ter paz, dormir e acordar feliz com a família, com os amigos, com a saúde, com a namorada, de que adianta dormir pensando em comprar um carro lançamento e não ter quem levar no banco do passageiro?
Aprendi que a gente rir quando tá com vontade de chorar, chora quando tá com vontade de rir, que a gente realmente não sabe muito lidar com as nossas emoções, mistura tudo.
Aprendi que não importa com quem você se case, com quem noivou, com quem você namora, com quem você está do lado agora, o que importa é que você já viveu o seu grande amor e isso poucos tiveram a oportunidade, alguns morreram sem ao menos sentir o gosto do que é amar, se não tá com esse grande amor agora, é por que ainda vão se cruzar no futuro, nem que seja na próxima vida. e se não viveu ainda um grande amor, só lamento!
Aprendi que um sorriso engana muita gente.
Tem que saber abrir mão de algumas coisas. Por que a vida é feita de escolhas, se escolhe um, perde o outro, é normal, não é algo pra ficar abatido, é o natural das coisas.
Aprendi que quando decido alguma coisa com o coração, em geral vem a ser a decisão correta, pode não ser a mais coerente, mas é a verdadeira.
Aprendi que mesmo quando tenho dores, não tenho que ser um saco, não tem nada a ver minhas dores com as pessoas, não posso ficar um porre, tenho que entender que ninguém vai sentir a minha dor, então o máximo que posso fazer é ficar na minha e calada e não refletir algo ruim para as pessoas ao meu redor.
Aprendi que todo dia a gente deve estender a mão e tocar alguém, se não der pra fazer isso, pelo menos ligue pra alguém, converse, diga que tá com saudade, fale o que sente, se abra, é bom falar coisas que os outros esperam e gostam de escutar. As pessoas adoram um abraço apertado, ou cheiro no pescoço, faça isso com a sua mãe ao acordar.
Aprendi que ainda tenho muito o que aprender.
Aprendi que as pessoas esquecem o que você diz, esquecem o que você faz, mas não esquecem como você faz com que elas se sintam.
Existem várias formas de amar, mais se você não aprender á amar a si mesmo acima de tudo, o amor não fará efeito algum em sua vida.
Na desordem nasce o amor, foi em meio ao mundo de ilusões que eu aprendi amar, foi envolto a mil problemas que nasceu o mais puro amor em minha alma.
A gente só consegue entender que amar não é ser dependente, quando aprendemos que nós somos responsáveis pela nossa felicidade, e não que ela depende de outra pessoa, ela depende de você, e o que deve fazer é compartilhar com quem se gosta, assim vai ver que amar é bom e que o amor de verdade é amor sem sofrimento.
Aprendi que o amar, é agora. Não tem fase. Não tem dia.
Talvez seja em um dia frio, ou talvez em um dia de sol.
Do ano de mil e novecentos ou de dois mil e dez.
Talvez seja em novembro, ou talvez em janeiro.
Pode ser no dia quinze ou o vinte e três.
Eu só sei que o meu amar, é agora. E que se for a tal fase, que seja por muito tempo.
E que seja pra sempre você.
Que eu aprenda a amar a quem me fez mal e quem pisou nos meus sonhos,para que assim eu possa evoluir ainda mais e com esta evolução eu também aprenda a perdoar o meu próximo.