Aprender

Cerca de 11140 frases e pensamentos: Aprender

Houve uma época, em que eu sabia dizer somente sim para um grande amigo...
Hoje com tantas decepções aprendi a ser o reflexo de tudo que recebo...

Inserida por lecosoulima

"Vivemos e aprenderemos, ou viveremos e sofreremos."
(Danilo ramiro)

Inserida por DaniloRamiro

Meu espelho será sempre o seu reflexo. Eu aprendo, você aprende. Eu ensino, você ensina-me. Eu mostro minha alma, você mostra a sua.

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

Não tem como pular etapas na vida, pois cada uma tem algo a ensinar, sendo boa ou ruim. Aprenda a esperar em Deus e a ser grato em qualquer uma das etapas.

Inserida por LucianoSobral

Nada pode ser aprendido ou ensinado, até que seja vivenciado.

Inserida por tamercomvc

Não eduque seus filhos para arranjar emprego, mas para mudar o mundo.

Inserida por tamercomvc

Aquilo que temos, geralmente não damos o devido valor, mas quando perdemos... aprendemos a valorizar o que foi perdido.

Inserida por LucianoSobral

Nem todos que vagueiam estão perdidos...
Preso na ilusão...
Procuro uma alma pura...
Para me alegrar e fazer sorrir meu coração...
A vida bebo em cálice...
De elementos encantados...
Amores esquecidos...
Amores que me foram negados...
Levando em meu caminho...
Esse é meu fado...
Ganhar um carinho sem precisar pedir por isso...
Tão difícil...
Amar é para poucos...
Me entrego...
Sou louco...
As pessoas tem medo de amar...
Tem medo de serem felizes...
Tem medo de se perder...
Tem medo de aprender...
A viver...
Recordo das lembranças...
E pergunto o porquê disso tudo...
De um amor perdido...
Que nunca foi meu...
Agora sei que o amor...
É mais do que amar...
Deixando-me perder...
Vou me entregar...


Sandro Paschoal Nogueira

"Relaxa na estrada,
aprende que o que vem,
passa"

Inserida por andreia_jahcall

Ciência da Vida
Com a Química aprendemos que quando um elétron absorve energia ele fica excitado e salta de uma camada interna para uma camada mais externa. Porém, quando ele retorna ao seu estado normal, ele libera essa energia absorvida em forma de luz. Na vida também precisamos ser assim: aprender a buscar o equilíbrio, aprender desconstruir preconceitos e aprender a emitir luz para que os outros também possam brilhar!

Inserida por Fernandes_Bernardes

"Falarão de você pelo que é e não pelo que sabe, e se você não é o que sabe, significa que de nada adiantou o que aprendeu."

Inserida por LucasMorgado

Uns aprendem lendo, outros aprendem vendo, mas existe aqueles que só aprendem sofrendo.

Inserida por washingtonpepe

A tarefa mais difícil da vida é ensinar, o outro a fazer as coisas que devem ser feitas, quando ele não tem interesse em aprender.

Inserida por DamiaoMaximino

A vida é sempre cheia de erros e acertos, talvez mais erros, meus caros, mas é errando que aprendemos a viver. E assim seguimos em frente. Simples assim.

Inserida por cassia_guimaraes

Morte
O que dizer sobre a morte?
Desde pequenos sabemos que um dia ela vem, sem razão ou um porque plausível mas vem...seja natural, por doença ou violência ela vem e sempre dói, machuca, entristece....seja qual for a crença ou dogma, a morte assusta, impacta e aterroriza...Talvez porque signifique o fim de tudo que não se viveu e que quando estava vivo também não viveu...É muita espera, a chegada de um momento como se tivéssemos carta vitalícia, vida eterna...mas aqui em carne e osso não temos e o tempo corre apressado, vivemos em pressa, que não sentimos nem as pessoas e nem os sentimentos...tudo no automático e de pressa...Aí a morte chega sem avisar obviamente e tudo se desmorona, quem culpado vira inocente, as pessoas se lembram que amam, fazem homenagens, declaração de amor e uma lista infinitas de atitudes que poderiam tomar quando o outro estava vivo, disponível...Tem gente que morre junto, se entrega a um luto sem fim, que anestesia e adoece e parece que no fundo carrega uma culpa, um peso, de que poderia ter amado mais, feito mais...porém o tempo não volta, ele segue e se culpar não alivia, pesa...precisamos aprender e não é fácil como tudo na vida, pois fácil é morrer...de que não existe isso de "ah deveria te feito mais ou diferente"...Não, você fez o que fazer com o que tinha pra fazer e tudo bem!!
A gente se cobra por muito por situações que não estão em nossas mãos controlar e precisamos um dia deixar o outro que morreu ir de verdade para não morremos antes da hora e nem virar zumbi!!
Viver nunca foi fácil e mais difícil é a ideia de não viver...mas ninguém é semente, uma hora vem e sem avisar...Então aproveitemos a oportunidade de viver e aprender!!

Inserida por falamarie85

⁠O passado é a sede. O futuro, um copo de água suando sobre uma mesa distante. Somente o presente é beber.

Inserida por jeffsgomes

⁠Dias de quarentena
Sem medo
Sem angústia
Remoldando aquilo que sou
Aprendendo novas maneiras de ser.

Inserida por rbas10

⁠Às vezes você ganha, em outras aprende com os erros. E assim seguimos em frente. Simples assim.
Cassia Guimarães.

Inserida por cassia_guimaraes

⁠sobre AMOR e DOR:

identifique
aceite
AGRADECE
respeite
AME
e
deixe IR...

Inserida por allan-prince

É engraçado pensar que a gente vai controlar tudo, que o apego não existe, que você não pode viver sem uma pessoa. Quando vem alguém e diz que isso vai passar, que é temporário nunca acreditamos,a real é que vivemos por esses momentos por que atrás de toda dor, existe a felicidade, existe o sentimento de segurança, e desapegar é um processo doloroso demais.
Estamos sempre querendo falar de amor ou de relacionamentos, por que a solidão é escura demais e afinal quem quer ficar sozinho?? O longo caminho de entender a vida não acontece do dia pra noite, e quando vemos estamos reproduzindo o mesmo comportamento que dizíamos um dia mudar, é importante se lembrar todos os dias de sair do querer e partir pra ação, nada que é cômodo faz bem, nada parado te incentiva a querer ser melhor. Pode não fazer sentido para algumas pessoas, invejo o fato delas simplesmente não se importarem com absolutamente nada em relação a isso, só sofre demais quem pensa muito, mas também há recompensas em determinados momentos.

Inserida por libmoreira