Aprender
"Viver e não se arrepender de nada é aprender que sua consciência é o guia de suas decisões, sejam elas boas, ou más; Uma pessoa sem arrependimento leva consigo histórias de nunca ter sofrido, apenas lições, e pouco a pouco algo na vida ter aprendido"
Doce Felicidade
Viver a sonhar
Viver a aprender
Viver com prazer
Prazer ao cantar
Viver é aproveitar o luar
Viver é se surpreender
Viver é ferver
Ferver a amar
Que a solidão tenha piedade
Quando vier me buscar
Não irei sobreviver
Não irei suportar
A dor de perder
Os meus laços de felicidade.
Tem enfermeiro que fala tão mal do colega que deveria refazer a faculdade até aprender o código de ética!
CORDEL NA SALA DE AULA
Ajuda o aluno aprender
Se falar da sua vida presente
Retratando o seu lugar
De uma forma diferente
Ele vai ter interesse
De conhecer essa gente.
Imagine que beleza seria
Falar de cada lugar
Da sua rica grandeza
Descrevendo cada lar
Cada um se conhecendo
E com certeza se empolgar.
O bom é com ele construir
Falar da sua história
Se aprende com brincadeira
Nunca mais sai da memória
No final construa o livrinho
Será uma bela vitória.
Mostre ao aluno a importância
Do cordel na literatura
Imagine se ele aprender
Essa forma de cultura
Amanhã com certeza
Terá melhor desenvoltura.
Irá Rodrigues
http://iraazevedo.blogspot.com.br/
Você vai continuar se relacionando com a mesma energia em corpos diferentes até aprender a lição !
Edelzia Oliveira
Se uma pessoa está aberta a olhar, ouvir e aprender e tem a oportunidade de conhecer lugares e culturas diferentes, encontrar e interagir com as pessoas dos diversos destinos e entender o seu modo de ver as coisas, terá uma experiência enriquecedora durante uma viagem. O contato com outras realidades nos estimula a acreditar que a essência do ser humano é uma só, mesmo com todas as diferenças que podemos ter na aparência, no poder econômico, na formação, na cultura ou em relação ao lugar onde nascemos. Todos nós temos o direito de defender nossas crenças, valores e costumes de acordo com a nossa formação moral e social, mas a experiência que adquirimos ao conhecer outros lugares nos ajuda a aceitar as diferenças, aprender a valorizar a vida e a crescer como seres humanos.
Se uma pessoa está aberta a olhar, ouvir e aprender e tem a oportunidade de conhecer lugares e culturas diferentes, encontrar e interagir com as pessoas dos diversos destinos e entender o seu modo de ver as coisas, terá uma experiência enriquecedora durante uma viagem.
Quando achamos que já sabemos tudo, que não precisamos mais aprender, decretamos falência intelectual. Sinal de que estamos próximos de sermos substituídos.
Durante uma aula, um discípulo indagou-me:
Como se aprende algo?
Querendo aprender.
Como se ensina algo?
Despertando a vontade de aprender.
Se você tem um conselho bom para alguém e ela absorve a idéia,ela vai aprender,melhorar e conquistar
Se você tem um conselho bom e a pessoa não quer ouvir,ela vai quebrar a cara em breve.
Queria ser menino
Queria me ralar, gritar e chorar,
Queria poder ser menino e aprender a sonhar
Queria poder ser menino e aprender desde o começo a amar
Queria ser menino e finalmente poder voar
Calcular, ler e escrever;
Faça isso para sobreviver;
Servir não é matéria no aprender;
Dos egoístas...
Viver para aprender
Precisamos entender o significado do amor
Precisamos amadurecer seja onde quer que for
E quando realmente tivermos a compreensão, seremos presenteados com um enorme coração!
Precisamos ter a certeza de que nascemos para amar
Sermos gratos pela vida e os sentimentos compartilhar...
Só assim dessa maneira... imensamente vamos crescer
Encontrarmos o caminho e nunca deixar o nosso amor perecer!
Vivamos como seres humanos errando para aprender
Que claramente algum dia todos nós iremos vencer!
Crescer, aprender, amadurecer, e viver.
Não esperar para morrer, ela virá sem você perceber, mudanças virão, sonhos vão se realizar, teremos muito que sorrir e chorar, não há tempo para perder, tem muito coisa pra fazer, pois o principal nessas batidas, é caminhar, vencer e viver.
"Para ajudar devemos saber ouvir, para aprender devemos saber ouvir, para corrigir devemos saber ouvir, viver em fim, nos cobrará saber ouvir"