Aprender
Há que se aprender a conviver bem com quem quer que seja, pois mesmo que troquemos as pessoas, os problemas nos encontram em todo lugar.
Aprender manobra nova é complicado, mas andar de skate é tão maravilhoso que fica simples, porque é quando eu mais me divirto.
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe.Epicteto"
É verdade; temos informações sobre às coisas e já achamos que dominamos. É um grande mal, o conhecimento é infinito"
Sempre aprender é melhor do que saber.
"Nada podemos sem o aprendizado, o gosto da experiência nos proporciona o conhecimento" tenha como base aprender para saber.
O partido revolucionário que se recusa a aprender com as massas populares, rompendo assim a unidade dialética entre ensinar e aprender, já não é revolucionário, mas elitista.
Como negar a beleza da resiliência que há em ti!
A capacidade de superar e aprender com as adversidades que foram atribuídas ano a ano em seu viver, tornando-o com poderes de ser único!
A jornada humana é uma mistura de vitórias e derrotas, e aprender com ambas é o que nos molda. Ser capaz de manter a humildade na vitória e a dignidade na derrota são marcas de verdadeiro crescimento e sabedoria.
Na vida pessoal ou profissional é preciso aprender a desaprender e a reaprender com muita autorresponsabilidade e autoconsciência. Tudo tem uma causa, seja no fracasso ou na vitória.
Nós precisamos aprender a ser mais flexíveis, mais alegres, mais otimistas.
Não podemos deixar o caos nos contaminar, não podemos deixar a ira nos corroer, não podemos deixar a tristeza nos vencer . Nesse mundo louco que vivemos hoje, sermos diferentes é que nos torna especiais!
Sempre busque aprender e crescer, não tenha medo de cometer erros, pois eles são oportunidades disfarçadas. Cultive a empatia e o respeito pelas pessoas ao seu redor, pois cada um tem sua própria história. E lembre-se, a verdadeira felicidade vem de fazer o bem e ser grato pelo que você tem.
Clayton foreliza
O Espiritismo jamais disse que nada mais tinha a aprender. Ele possui uma chave cujas aplicações todas ainda está longe de conhecer. Aplica-se a estudá-las, a fim de chegar a um conhecimento tão completo quanto possível das forças naturais e do mundo invisível em cujo meio vivemos, mundo que nos interessa a todos, porque todos, sem exceção, devemos nele entrar mais cedo ou mais tarde, e vemos todos os dias, pelo exemplo dos que partem, a vantagem de conhecê-lo antecipadamente.
Criança aprende tudo... absolutamente tudo. E tem olhos ávidos por aprender. Em nossos ombros reside a responsabilidade desse aprendizado.
E de repente, precisamos aprender a desaprender para nos desprender e aprender a amar como amadores: sem profissionalismo, pela arte, não por ofício, sem obrigação; com eloquência, não imprudência, amar por curiosidade, por gosto, a viver cada paixão; levemente, como aqueles que superficialmente, gradativamente, adormecem num vagão.
Aprender dentro da diversidade; A melhoria no processo de ensino e aprendizagem em contextos multiculturais e bilíngues, como nas regiões de fronteira entre Brasil e Paraguai, exige um compromisso contínuo com a formação de educadores, a valorização da diversidade e a implementação de metodologias inclusivas. Ao reconhecer e integrar os saberes locais e globais, podemos criar um ambiente educacional mais justo e equitativo, que prepare os alunos para serem cidadãos do mundo, respeitando suas raízes culturais.
Aprender a conviver com a dor da perca, sim! é necessário para quem quer continuar,e esse é o sinal.