Aprender
"" Aprender com as águas do rio, que nunca ficam paradas, mas seguem e não voltam pra traz, traçam sempre seu próprio caminho, seu belo destino, sua vasta missão...""
APRENDER PARA QUÊ?
Aprender para quê?
Se posso dizer que não sei por que não tive condições de aprender.
Se eu posso culpar alguém no futuro por não ter me ensinado, pois não tive vontade de questionar.
Aprender para que?
Se tenho apenas o trabalho de sair de casa, pois as minhas despesas, que não sei o seu valor, alguém paga por mim.
Aprender para quê?
Se posso dizer que moro num País em que a maioria é desprovida de ensino. Por que eu deveria ser diferente?
Aprender para que?
Se o meu futuro está garantido, pois tenho um QI (quem indica) elevado.
Aprender para que?
Se o que eu quero é apenas um diploma para pendurar em minha parede ao invés de ser reconhecido pelo meu talento.
Aprender para que?
Se as instituições não ensinam, também não quero aprender, acho que formamos um par perfeito!
Aprender para quê?
Para entender que vivo num País onde há uma das maiores cobranças de impostos do mundo.
Para entender que um povo culto muda o rumo da história.
Não sei se isso é importante.
Aliás, se não quis aprender o básico para quê eu aprenderia isso?
Sabe, hoje tenho algumas coisas importantes para fazer e não tenho tempo para perder com essas questões do dia a dia de uma pessoa comum.
A propósito, estou prestes a fazer uma intervenção cirúrgica com um renomado cirurgião, ele estudou nas melhores universidades, onde era checado o tempo todo, e o seu currículo é impecável, sempre se dedicou ao que se propôs a fazer. Tenho certeza que, se depender de sua habilidade e seu conhecimento, tudo será perfeito. EU CONFIO NELE!
(Texto de: Rogéria R.C. Barrilari)
Se tudo que a gente quisesse desse certo, que graça teria a vida?!
O legal é aprender, vencer objetivos, alcançar metas, encarar desafios,
Se é difícil, tente! Se é impossível, prove que não!
Se disserem que você não consegue, mostra que dá pra conseguir...
E se você falhar, tens a vida pra tentar de novo e de novo e de novo...
Eu vou passar por cima de qualquer um que queira me impedir de ser feliz!
Em vez de aprender, o aluno na verdade DECORA o conteúdo. O processo de "aprendizagem" torna-se mecânico e improdutivo. O resultado? Professores que fingem que ensinam e alunos que fingem que aprendem.
Nunca deixe ser vencido pelos obstáculos da vida, devemos aprender a ser fortalecidos nas dificuldades. A fuga dos problemas é a maior enganação da solução.
Preciso Aprender…
Que nada acontece em vão,
Que para, tudo que acontece existe uma explicação; explicação esta, que não chega sozinha, devemos cada dia buscá-la.
Que podemos viver de uma maneira que não destrua ninguém para nos sentirmos bem,
E que acima de tudo podemos expressar nossos sentimentos sem magoar a quem nos quer bem.
Preciso Saber…
Que pessoas não entram na nossa vida por acaso,
Elas são colocadas com uma missão, missão esta que com o tempo vai sendo descoberta.
Se tenho a quem amar e sou amada, devo agradecer sempre.
Agradecer por ser Feliz, ou simplesmente, por encontrar a felicidade.
Mas acima de tudo preciso entender que:
Para encontrarmos, temos que buscar.
Para sermos melhores, temos que procurar a melhora.
Para sermos amados, temos que dar amor.
Para recebermos carinho, temos que ofertá-lo.
Para vivermos em paz, temos que proporcioná-la.
E Para todas as perguntas sempre existe uma resposta.
Resposta essa, talvez não a que buscamos ouvir, mas aquela que é justa aos nossos ouvidos.
Saber sofrer é aprender padecer com resignação a injúria que foi imposta, por mais dolorosa a sensação da perda de quem gosta e de chorar a seco a própria fragilidade frente ao irremediável. Seja egoísta com sua dor, não divida esse fardo para aliviar o peso dos ombros, deixe-os calejar. Ele é de sua propriedade, de uso único e exclusivo.
Não devemos apressar o tempo, devemos aprender com ele no seu ritmo...para atingirmos a maturidade adequada em cada fase de nossa vida
01-02-05
É preciso aprender a não estragar o presente com um amor que não teve passado, principalmente quando tudo te leva a crer que este amor também não terá nenhum futuro.
Eu tenho que aprender a se desapegar das lembranças, mesmo que sejam boas, mesmo que um dia eu tenha desejado que elas nunca saíssem de mim, mas tenho que aprender que qualquer lembrança do passado me traz dor, me traz saudade e nem sempre é bom lembrar !
Precisamos aprender que quem tem asas, consegue alçar grandes e independentes voos. Como as asas são invisíveis, precisamos senti-las na alma e não nas costas.
É preciso estar com a mente aberta para aprender. É preciso estar com o coração puro para receber o melhor. É preciso estar com a alma limpa para inspirar pessoas. Isso é equilibro!