Aprender
As coisas acontecem realmente pra você ver que é com os erros que se aprender,e os erros são feitos pra você ver,que você tem que fazer de novo pra ver que é errando que se conquista !"
Custei a aprender mais sempre tive alguns radicalismos e inflexibilidade. Minhas ideias de felicidade são muito regradas e isso causa confusão. Até bem pouco tempo atrás eu não tinha amigos de trabalho. Eu tinha apenas Colegas de trabalho, nada de misturar vida profissional com pessoal, nada de sair para happy hour, nada de convidar para festas de aniversários ou qualquer coisa que envolvesse sua vida íntima e privada. Hoje tenho 3 pessoas que respeito e admiro dentro do ambiente corporativo e acreditem os quero bem perto de mim. Sinto amizade sincera, carinho, respeito e admiração Sinto reciprocidade e sinto que posso confiar. Existem sim pessoas boas e legais em todo lugar e eu era tão inflexível. Outro radialismo que eu acabei mudando na prática por exemplo tinha a ideia de que casamento feliz era aquele que as refeições são feitas na mesa e em família, mundo perfeito né não? Mas os horários que não batem. Ele entra às 6 e eu entro às 9h. Eu saio e vou malhar e ele sai e volta direto pra casa. Como fazer? Adaptação. Eu me tornei mais flexível, comecei a perceber que vale a pena rasgar a bula, aquele marido perfeito da sua amiga é perfeito pra ela, talvez para você ele fosse o pior marido do mundo. Um chato de galocha. Aprendi a não olhar a grama do vizinho e a ser a melhor pessoa que eu puder ser. Aquelas regras de felicidade não são perfeitas, ninguém é. Cada um tem que saber lidar com o que a vida te apresenta e ir fazendo as sua regras de felicidade vale muito a pena e você não fica preso a conceitos que nem sempre dão certo. Tem uma frase que ouvi e parei pra pensar, o que segura o boi no pasto não é a cerca é o capim, fazendo uma analogia para relacionamentos amorosos e ou fraternos é bem por aí. Não tem muita regra, mas a boa convivência, a adaptação e o respeito são fundamentais.
Amo em silêncio, desejo em paixão e tento aprender a esperar para que a vitória seja perfeita;
O meu coração se apronta para colher sentimentos verdadeiros que o teu ser me doa por prazer e gosto;
Hoje só penso em você no entanto pensamos um no outro com desejos insaciáveis;
Tão cedo já me vi de menina a adulta,quando ainda uma criança,perdi meu pais,me vi obrigada aprender a andar sozinha com minhas próprias pernas....Já adulta me vi menina outra vez,quando os amores e desilusões me bateram a porta...abri,mais não sabia que o amor nos torna crianças de novo e você aprende a andar segurada pela mão do outro,mais são duas crianças adultas,perdidas no mesmo caminho....
Que possamos aprender a deixar partir, assim como as árvores aprenderam a abrir mão de suas folhas a cada troca de estação. Porque tudo tem um tempo de validade, e tomar doses de sentimentos vencidos também faz mal à saúde.
Se aprendi algo, ou tento aprender constantemente, é que, quando não sabemos sobre certa coisa, devemos nos manter calados. Ninguém precisa ter opinião sobre tudo, a todo momento.
NÃO SOU UM BICHO DE ESTIMAÇÃO, POIS TIVE QUE APRENDER À CAÇAR PARA SOBREVIVER !
Fato talvez, que muitas pessoas não me efereciam o carinho que eu precisava !
"(...)E quando nâo precisar de ngm para ser feliz e aprender a me amar, estarei pronto para fazer feliz alguem que eu ame"
Há duas coisas que jamais quero aprender; esconder minha tristeza ou minha felicidade... Minha historia é amiúde de lagrimas e risos, ruinas e triunfos mas vivida com autenticidade sempre...
O ABC do Sertao
Lá no meu sertão pros caboclo lê
Têm que aprender um outro ABC
O jota é ji, o éle é lê
O ésse é si, mas o érre
Tem nome de rê
Até o ypsilon lá é pissilone
O eme é mê, O ene é nê
O efe é fê, o gê chama-se guê
Na escola é engraçado ouvir-se tanto "ê"
A, bê, cê, dê,
Fê, guê, lê, mê,
Nê, pê, quê, rê,
Tê, vê e zê.
" Aprenddido à estar sozinha, é uma certeza que tenho em- minha vida. E quem quiser aprender o segredo, eu ensino.
É estar satisfeita consigo mesma, com as ocupações, às-
leituras, reflexões...
Principalmente acreditar em algo maior que está muito -
além..."
Tudo tem um propósito debaixo do céu. Que possamos aprender diante dos nossos discursos,do nosso ouvir o próximo, que possamos nos policiar diante da nossa fala, que possamos cuidar e zelar por cada palavra e vigiar as nossas emoções, que possamos com isto adquirir a sabedoria necessária, pois não basta ao homem ter conhecimento se este não tem prudência no seu falar. Como diz em (1 Coríntios 13:4-7)O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta . Quem verdadeiramente ama, simplesmente ama, não aponta, não fala mal, não se alimenta do disse me disse, da fofoca que nada traz de crescimento. Quem verdadeiramente ama acolhe, não é falso, não tem um discurso dissimulado. Quem verdadeiramente ama ora pelo outro, acolhe, chama para si, conquista, perdoa..
Honrar ao Senhor é aprender a amar o teu inimigo, o que não é tão simples, amar o teu desafeto, aquele que te apunhalou pelas costas, que te feriu, que te denegriu, isto é nada mais que um desafio para o teu crescimento espiritual, amai- vos uns aos outros, eis a grande máxima como é citado em Rm 12:10 “Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios”.Não é simples vivenciar esta prática, principalmente pelos desafetos que temos a determinadas pessoas, mas por tudo dei graças a Ele, acredite no pai maior, pois Deus nunca quebra a sua aliança.
Existir é apenas ser, viver é aprender a sentir, morrer é transformar-se, mas antes tem que nascer pelo partilhar.