Aprender
O mundo nunca gira a seu favor e nem nunca vai girar a seu favor, nunca mesmo. Basta a você aprender a lidar com isso e contornar esse problema, basta a você se adaptar a ele.
"Nunca julquei o amor com uma ilusão ,Sofrir o bastante pra aprender , Pois onde existe amor não existe Dor "
Eu aprendi que o mais importante não é o fato de aprender.
Mais sim...sempre acreditar na possibilidade de aprendizagem.
A melhor forma de ser feliz, de verdade, é aprender a ser feliz sozinho, sem ter a necessidade que alguém faça isso por você. Isso não é egoismo e/ou nenhuma forma de viver sozinho. É apenas o momento onde encontramos nossa razão de viver bem, sem amarras, dependências ou ilusões. Quando uma pessoa depende da outra pra isso, se torna dependente, chato, insuportavelmente sufocante. Aprendam isso e compartilhem com quem merece, com quem está no mesmo plano, com quem realmente sabe dividir.
Devemos aprender a acreditar naquilo que não se vê e questionar aquilo que pondera intrínseco desde nossos primórdios. Crer veemente na fé e no amor são dádivas mundanas, datadas de uma evolução social que no envolve e estamos deixando morrer. Hoje estamos preparados para crer naquilo que é ilógico? Não! Estamos preparados, desde a nossa criação, para tudo o que é lógico. Não existe nada no mundo hoje que não pode ser explicado, há base argumentativa para tudo! Porque o homem é um ser politico, aprendeu a viver em sociedade, como tal, precisa existir dentro de um meio onde é envolvido por leis, padrões e conceitos. Já dizia Rousseau: O homem é o lobo do próprio homem. Fato! Vivemos cercados por leis que nós mesmos criamos, para nos punir. Nessa evolução maravilhosa dos Homo Sapiens Sapiens que se tornou um conhecedor do seu meio e começou a explica-lo, questiona-lo e descobriu que tudo o que é natural é provido da natureza. Eis que se deparou com uma grande falácia mundana “o amor”. Por mais que a evolução humana atingiu um patamar, por mim analisado incompreensível, ainda não há como definir esse choque sobrenatural de um calor envolvido de sentimentos e emaranhados inconscientes indescritíveis de um calor sobre-humano que brada forte no pulsar de um coração. E assim, surge a verdade como um valor seguro para chegar a qualquer conceituação, mas como conceituar o amor? A verdade é expressa em um fato, não contesto jamais, no entanto, como descrever o brilho daquele olhar apaixonado, o sorriso sincero do amor, a sensação estranha no estômago, o sentimento durante um beijo? O amor é incrível, sensacional, algo indescritível que precisaríamos viver todas as semanas, dias, estar envolvido com ele a cada instante. Ser, agir e pensar são elementos da essência humana, vamos incluir o amor a ela. Devemos universalizar o eu, transbordar o coração, ultrapassar barreira, amar sem medo, viver sem remorso, pensar convicto, ter um ponto de vista e ser nobre. Os filósofos tentaram compreendê-lo e não conseguiram, no entanto, deixaram-nos o aprendizado: Não procure compreender, apenas viva-o.
"O segredo da vida não é errar, sim errar bastante e aprender imensuravelmente com seus erros, para que tais erros no futuro se tornem a fórmula mágica chamada Sabedoria."
Aprender com a experiência da gente é prova de inteligência, aprender com a experiência dos outros é prova de sabedoria.
Erro, mas tento aprender, vejo com as Experiências alheias para não errar e tudo que tiver de ruim eu tiro de mim.
Aprender a não atravessar o mundo por quem não daria um passo na minha direção. Poupar paciência e evitar frustrações. Preciso.