Aprendendo com os mais velhos
Sobre o Mal e Aprendizado...
Os Aprendizados que Realmente nos tornam mais Fortes e Experientes nesta Vida, vem dos Lobos, não dos Cordeiros...
Portanto, quando um “Mal” instalar-se ao seu Lado, tente extirpá-lo com Prudência...
E Tenha Certeza!
Desse “Mal” não sofrerás Jamais!
“As almas dos velhos e das crianças brincam no mesmo tempo. As crianças ainda sabem aquilo que os velhos esqueceram e têm de aprender de novo: que a vida é brinquedo que para nada serve, a não ser para a alegria!”
(trecho extraído do livro em PDF: Se eu pudesse viver minha vida novamente)
É através das vidas mais experientes que se adquire aprendizado. Não existe velhice, mas sim experiência adquirida ao longo dos anos. Cada ruga simboliza uma história. Cada história às vezes pode concertar os nossos erros mesmo antes deles acontecerem.
Ninguém muda ninguém, nem nós mesmos, só aprendemos e ficamos experientes com o passar do tempo, mesmo assim não é o suficiente.
A cada dia que passa percebo que temos muito que aprender, pensamos que somos experientes na vida, ai vem a vida e mostra que estávamos completamente errados.
Na vida Aprendemos aproveita e escuta as palavras dos mais experientes.
de quem viveu, sofreu e chorou por algum motivo forte.
devemos ouvir , mais não seguir
pois temos que ter nossas próprias emoções e decepções
sempre iremos acerta e erra
iremos amadurecer, aprender e nos surpreender com a vida
mais sempre vivendo com alegria.
O que vivemos e aprendemos na vida não nos faz necessariamente experientes ou nos dá maturidades, é sempre bom que tenhamos clarezas sobre o tempo em que estamos, as pessoas que nos cercam e o lugar onde tudo acontece para nós sentirmos protegidos. Querer bem ao outro, incondicionalmente, é compreender e aceitar que não precisamos que os outros sejam o que idealizamos que eles fossem, somente pela satisfação de moldá-los para nossas conveniências. A experiência de conviver pacificamente com os outros é, antes de tudo a construtiva experiência do respeito e da humildade. A maturidade me permite olhar sem enganos, a aceitar as realidades sem muitos desesperos ou sofrimentos, a observar com mais serenidade do que os outros são capazes sem se surpreender muito. A maturidade começa a se manifestar a partir do momento em que percebemos o que somos e então escolhemos permanecer sendo ou mudarmos, depois ela avança quando tomamos posse do que somos ou nos tornamos. Devemos ter cuidado com o que falamos e fazemos, sob pena de criar um universo paralelo à vida real e acreditar que a razão sempre tem que ser nossa, pois gente imatura quer mudar os fatos e pessoas maduras permitem que os fatos as transformem. A maturidade não é um apenas um ciclo fechado em si mesmo, é um continuo processo que vive em constantes transformações, onde vivemos diversos ciclos de aprendizagens que nos dão a noção e importância de diferenciar o bem do mal, e praticá-los de acordo com a consciência que foi forjada em nós por este processo, razão pela qual jamais devemos pular etapas temos que viver cada instante em seu devido tempo, com seu coerente objetivo e tendo suas justas consequências. Amadurecer é um caminho lento para se percorrer, e temos que ficar certos de que maturidade não nos livra das imaturidades, não nos protege dos erros e não nos coloca acima de ninguém sob nenhum aspecto, pois a maturidade somente se encerra ao morrermos, e até lá temos muito para aprender, muito por fazer e pouco tempo para desperdicar.
John Pablo de La Mancha
A empresa é uma aprendizagem para toda vida, para os experientes ou os aprendizes, é uma engrenagem de gentes, rodas movidas e rodas motrizes.
Tire tempo para ouvir conselhos das pessoas experientes para que não gaste o mesmo, tentando aprender pelo fracasso e pelo sofrimento.
Se consideras jovem demais então aprende com os mais experientes e sábios para saberes como vencer as etapas mais difíceis da vida.
Cultura é a base das novas gerações. A experiência acaba, os experientes, os preparados se vão. Nasce todos os dias uma nação daqueles que precisam aprender, crescer, experimentar e destinar, gerir seu mundo.
Definições Reflexivas - Grandes detalhes
A sabedoria não é algo fácil de se conquistar. A vida nos ensina à ser sábio. E o que eu aprendi da vida foi:
Escutar os mais velhos;
Não dar ouvidos aos jovens;
E imitar as crianças.
As viagens são sempre novos aprendizados, saímos do círculo do próprio conforto e não nos sentimos velhos e cansados.
Você pode ter com os mais velhos, uma história toda para aprender. Mas hoje, com os mais novos, você tem todo o futuro. Saiba ouvi-los!
Não é a idade de uma pessoa que faz dela madura. Pois a maturidade não surge do tempo, surge do coração humilde e aprendiz. Por isso que há tantos velhos meninos e muitos jovens conscientes. A verdadeira maturidade está calçada em valores, princípios, na fé em Deus e no amor para com o próximo. Entender isto é mais que crescer como ser humano. É está pronto para entrar pela porta do Céu.
Vivência não tem nada a ver com a tecnologia, com a modernidade, vivência é tudo que uma pessoa passou em sua vida, coisas boas e coisas ruins, jovens, aproveitem a sabedoria dos idosos!!!
APRENDI RÁPIDO
Meus pais,
Sempre me ensinaram a respeitar os
Mais velhos.
E sempre respeitei.
Sempre me ensinaram a falar a verdade.
Cresci e já mais crescido
Percebi que as pessoas
Nunca cumprem o que elas mesmas dizem.
Devemos respeitar os mais velhos,
Então por que não respeitamos a TERRA?
A algo mais antigo que ela?
Sempre que falava a verdade apanhei
Então eu mentia.
Somos todos iguais
Mais vivemos em mundos diferentes.
Cresci rápido
E aprendi rápido, mais do que cresci.
- Relacionados
- Estamos Ficando Velhos
- Frases sobre Velhos Amigos
- Frases Velhos
- Velhos Tempos
- Velhos Amigos
- Sapatos Velhos
- Saudades dos Velhos Tempos
- O Velho e o Tesouro do Rei
- Fábula O Velho Cão e o Seu Dono (com moral da história)
- Conto O Velho Sultão (com interpretação e moral)
- O Cavalo e o Cavaleiro (com moral da história)