Aprendendo com os erros
"Um dia você vai se olhar no espelho e ver que és linda. Um dia você vai rir de todas as vezes em que passou vergonha. Um dia você vai se orgulhar de ter errado, e ter aprendido com os erros. Um dia você vai dar valor às coisas simples. Um dia você vai perceber que existe uma explicação para certas pessoas terem passado em sua vida. Mas, se esse dia não chegar, provavelmente nada terá valido à pena, porque não há nada mais grandioso do que se sentir confortável na sua própria pele."
Saber viver não é ter vivência, pois ter vivência significa apenas que você quebrou a cara mais vezes. Logo, saber viver é aprender com os erros dos outros a fim de não errar também.
Deixe uma lágrima escorrer para que o seu coração saiba o que é sofrer. Aquele, que vive a dor, sabe com os erros aprender. Aquele, que a despreza, impedido está de espiritualmente crescer.
Encontre e incentive, cada pessoa, no que ela possui de melhor. Não se concentre nas deficiências, foque nas melhores competências!
Isso torna pessoas comuns em pessoas brilhantes, e motivadas, que alcançam resultados muito acima do esperado.
Liderança é focar no positivo, nos acertos, não nos erros.
Pessoas bem lideradas não erram, elas acertam ou elas aprendem!
Costumamos nos esconder por trás máscaras, criamos personagens socialmente apresentáveis, nos esquecemos de ser o que somos e parece complicado ser verdadeiro consigo mesmo, quando isso na verdade é apenas uma questão de admitir nossas imperfeições e erros e aprender com eles.
Não tente ser perfeito, o mundo cobra uma perfeição inexistente, não se submeta a essa tentativa frustrante. Queira ser apenas um ser humano disposto a aprender com os erros.
Não importa se você já leu mais de 40 livros na vida, algumas coisas eles não ensinam, você tem que aprender só.
Entenda que a verdadeira gratidão é essencial no nosso cotidiano. Ela nos dá a energia e a positividade necessária para conduzirmos a nossa vida. Jamais seja ingrato, agradeça sempre pela vida, pelas pessoas que estão ao seu lado, pelos erros que te fazem aprender e por tudo mais que possa agradecer. Seja sábio, gratidão atrai felicidade.
Eles tinham defeitos, mas tinham o hábito de olhar um para o coração do outro que nem lembravam de olhar os erros.
Aprenderam a olhar além.
Às vezes temos que desistir da caminhada para encontrar o caminho certo... E isso, meu amigo, é crescer aprendendo com os erros...
Vai chegar um momento que não vou aguentar e vou perguntar “Porra, sera que você não gosta de mim nem um tantinho assim?” Mesmo sabendo da resposta “Não” assim mesmo na lata vai ser de cortar o coração, o meu coração o que pode ate ser uma coisa boa porque ficar ai pelos cantos fazendo mil planos pra nada? Bem… Se for pra ser assim, prefiro encontrar alguém que realmente goste de mim.
Não posso dizer que sou razão, mas também não sou emoção. Também não as possuo em equilíbrio. Às vezes, a razão toma conta quando deveria a emoção prevalecer. Por outras, a emoção fala mais alto, e, no entanto a razão levaria mais pontos na escolha.
Ah a vida... Se soubéssemos sempre a melhor escolha! Se tivéssemos manual de instruções onde poderíamos consultar em momentos de dúvidas, mas não, nascemos para escrever o nosso próprio manual. Somos lote piloto de nós mesmos e devemos aprender com os erros e consertá-los para não haver reincidência.
Possuímos o livre arbítrio nas nossas escolhas!
Não há errado e nem certo, apenas pontos de vista diferentes, escolhas diferentes!
A maior e irrecuperável perda de tempo que alguém poderia sentir seria aquela seguida de algum erro, não aproveitado para aprender. Este desperdício comprometerá situações parecidas no futuro, onde teremos que pagar dobrado pela falta deste aprendizado. Nossa vida desenrola-se ao lado de lições a serem, sabiamente aprendidas, ou apenas ignoradas. Ou colecionamos experiências, aprendendo sempre com elas, ou sofremos as consequências, apanhando sempre, pela falta delas. Se nenhuma lição aprendermos a cada tombo levado, pouca força teremos para nos reerguermos. Mais sábios serão aqueles que aprendem sem risco, ao tirarem proveitos dos erros alheios. Nossa determinação deixa claro que, uma decisão positiva nossa, vale por dez indecisões pessimistas de outros. Dedicação e determinação tornarão objetivos em realidades. Elimine sempre de tua memória, os erros que te feriram, porém nunca esqueças as boas lições que aprendestes com eles.
(teorilang)
Acostumar a gente acostuma com tudo, o difícil é desacostumar. Então vamos prestar atenção no que estamos acostumando para que não seja preciso sofrer para desacostumar.
“O Próximo campeão é aquele que durante toda a corrida não quis seguir os passos de ninguém em seu plantel, apenas aprendeu com seus erros.”