Aprendendo com os erros
Os grandes sábios desse mundo já aprenderam que, todos os erros que já cometeram, são tijolos maciços na construção de seu conhecimento.
Quando nos negamos a aprender com os erros do passado, somos empurrados para o abismo da repetição teimosa de padrões constantes, que vão acarretando destruição na história da humanidade
Aprender com nossos erros e buscar um crescimento pessoal contínuo nos ajuda a evitar repetir os mesmos padrões de escolhas erradas.
Portanto, é importante lembrar que somos seres em constante evolução, capazes de aprender com nossas experiências, incluindo as consequências de escolhas erradas. Essas experiências podem nos fortalecer, nos ensinar lições valiosas e nos ajudar a tomar decisões mais conscientes e informadas no futuro. Com paciência, reflexão e determinação, podemos transformar os erros em oportunidades de crescimento e alcançar uma vida mais gratificante e plena.
Dizem que aprendemos com os erros. O ruim é que não adianta corrigi-los depois que está feito, pois na maioria das vezes as pessoas não sabem perdoar.
Muitos problemas e dificuldades se mentem os seres humanos, porque não aprendem com os erros do passado de seus ancestrais, quando Deus indica a solução para cada um deles na Bíblia.
Aprender com os erros, em uma luta contra o adversário no UFC, é adotar a postura de sofrimento, em nome da diversão, que gera dinheiro.
Os piores alunos são aqueles que aprendem com os melhores professoras e cometem erros por falta de praticidade ou de sabedoria.
Erros múltiplos nos acontecem todos os dias, porém podemos aprender com eles para não praticá-los mais ao ponto de subirmos as escadas do nosso crescimento para a eternidade com Deus.
Muitos aprendem com seus próprios erros depois de tomar prejuízo, curtir o fracasso, a desonra, as consequências e a vergonha de suas más escolhas e de seus maus comportamentos, quando deveriam ser humildes para obter o sucesso, a honra e os sábios conselhos de pessoas dos seus relacionamentos.
Sábio é o que aprende com seus erros, o tolo insiste em continuar errando. A diferença entre eles, é que um alcançará grandes vitórias e o outro amargas derrotas!
Você vai aprender tudo na vida através dos erros, mas ninguém vive tanto tempo pra ter tantos erros… você não precisa errar sempre.
Economize já um erro e aprenda também com o erro dos outros. Sinta de verdade, importe-se de verdade… tenha empatia. Este acerto te poupará muitos erros.
Nobre é o homem que ganha a sabedoria por reflexão, mas o Homem que aprende com os erros dos outros, está além de qualquer nobreza.
A gente pode até cometer erros nessa vida, mas os mesmos erros sem aprender com eles. É ser canalha demais.
Errar uma vez é aceitável, agora pisar na bola várias vezes não tem segunda chance. Isso serve para amizades, relacionamentos e tudo que envolva a nossa confiança.
"A mentira nos impede de crescer e de aprender com nossos erros. Ela nos torna dependentes da aprovação dos outros e nos impede de alcançar nosso verdadeiro potencial."
Diz a 'filosofia do espírito'
ser apropriado buscar aprender
não só com os próprios erros,
mas em proporções iguais, com
os erros dos outros...
Sobretudo porque não haverá
tempo suficiente para
cometê-los por si
mesmo!
... acredito
que todos nósmuito
teríamos por aprender com
nossos próprios erros e vícios,
se não estivéssemos
tão ocupados em
negá-los!
Quando um sábio aprende com os erros dos outros, e constrói e edifica a sua sabedoria, observando a falácia alheia. Terá uma dupla capacidade de compreender tanto a sua realidade, quanto a de todos a sua volta.
A mentalidade excelente é aquela, que busca sempre aprender com os erros e acertos do passado, e planeja o presente sempre criando estratégias para ter um futuro próspero sempre.