Aprendendo com os erros
O mundo não
aprende com
os seus erros,
e mesmo
conhecendo
a história
do Holocausto
que começou
com discursos
de ódio persiste
neles sem receio.
Gerando todos os
dias um holocausto
novo um atrás
do outro e sem pudor,
ensinando a apatia
como nobre andor.
Podem permanecer
a conta de mais
de duas centenas
de desaparecidos,
muito reagem alheios,
as dezenas de mortos
não os comovem,
porque eles não
foram os atingidos.
Flexibilizando erros
e deixando barragens
à revelia assim vamos
nos matando todo dia
sempre mais um pouco,
e até mesmo com ironia.
Cantam que o Carnaval
está proibido enquanto
choro pelos meus filhos,
e escrevo poemas sobre
e entre os escombros.
Nobre é o homem que ganha a sabedoria por reflexão, mas o Homem que aprende com os erros dos outros, está além de qualquer nobreza.
A única prova de que aprendemos com os nossos erros é a não repetição dos que já cometemos. Os erros estão em nós como sinais de nascença. Isso repete o lugar-comum de que errar é humano, erraremos sempre, mas acertar também é. Estúpido e desumano é repetirmos erros como prova irrefutável de que não aprendemos nada.
"A mentira nos impede de crescer e de aprender com nossos erros. Ela nos torna dependentes da aprovação dos outros e nos impede de alcançar nosso verdadeiro potencial."
Quando um sábio aprende com os erros dos outros, e constrói e edifica a sua sabedoria, observando a falácia alheia. Terá uma dupla capacidade de compreender tanto a sua realidade, quanto a de todos a sua volta.
A mentalidade excelente é aquela, que busca sempre aprender com os erros e acertos do passado, e planeja o presente sempre criando estratégias para ter um futuro próspero sempre.
Aprender com os erros dos outros é mais prudente e sábio do que aprender com os próprios erros. Isso evitará que você prejudique o relacionamento consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor.
Aprender com os erros dos outros é uma das maiores demonstrações de sabedoria que uma pessoa pode ter. Cada relacionamento tóxico e doentio pode nos ensinar valiosas lições sobre o que devemos evitar em nossas próprias vidas e nos relacionamentos com aqueles que amamos.
Os anos passaram, os erros aconteceram, a lição você aprendeu com a maturidade de anos de histórias.
Muitos problemas e dificuldades se mentem os seres humanos, porque não aprendem com os erros do passado de seus ancestrais, quando Deus indica a solução para cada um deles na Bíblia.
Aprender com os erros, em uma luta contra o adversário no UFC, é adotar a postura de sofrimento, em nome da diversão, que gera dinheiro.
Os piores alunos são aqueles que aprendem com os melhores professoras e cometem erros por falta de praticidade ou de sabedoria.
Erros múltiplos nos acontecem todos os dias, porém podemos aprender com eles para não praticá-los mais ao ponto de subirmos as escadas do nosso crescimento para a eternidade com Deus.
Muitos aprendem com seus próprios erros depois de tomar prejuízo, curtir o fracasso, a desonra, as consequências e a vergonha de suas más escolhas e de seus maus comportamentos, quando deveriam ser humildes para obter o sucesso, a honra e os sábios conselhos de pessoas dos seus relacionamentos.
Diz a 'filosofia do espírito'
ser apropriado buscar aprender
não só com os próprios erros,
mas em proporções iguais, com
os erros dos outros...
Sobretudo porque não haverá
tempo suficiente para
cometê-los por si
mesmo!
... acredito
que todos nósmuito
teríamos por aprender com
nossos próprios erros e vícios,
se não estivéssemos
tão ocupados em
negá-los!