Aprendendo a Viver
Desde o dia em que nasci, vivo aprendendo que a vida pode ser surpreendente quando a gente não cria expectativas sobre ela. Apesar de nosso pequeno livre arbítrio, todos nossos passos já estão escritos no livro da vida, porém, ninguém disse que foi feito a caneta. Sim, sua vida pode ser diferente, se você agir para muda-lá. Tudo o que você tem por mais que seja pouco, é o que no momento você merece ter, se quer mais, abra as portas, e corra atrás dos seus sonhos.
Aprenda com a Vida
Se você se permitir a aprender a vida tem muito que lhe ensinar. A faculdade da vida é extensão e não te deixa em recuperação, você não precisa estudar como em provas de fechamento de semestre. Ela é fácil e precisa apenas de uma lição para torná-la evidente nos seus pensamentos: Vive-la. Ela não vai te julgar pelas suas manias tolas e muito menos das suas grandes vitórias. Ela não vai fazer nada!
E com esse tempo se você se permitir, vai perceber que a vida não tem culpa de seus tropeços e nem te aplaude pelas suas vitórias e nem das suas desilusões em confiar no outro, ela vai sempre questionar-se da seguinte forma: É problema seu!
Somos covardes diariamente em colocar a culpa na vida, ou no fulano e principalmente no próximo, raramente reconhecemos que a culpa e o erro foi nosso, ou melhor, nunca reconhecemos que nós fraquejamos e que somos humanos. Com a vontade de acertar sempre nos esquecemos de viver o natural e com a ansiedade criamos expectativas em cima da vida que nem sempre vai ser aquilo que esperamos que fosse, criamos expectativas nos outros para termos um motivo a que reclamar no final de uma conversa. A vida é bela, ela é meio desastrada, ela é meio perdida, ela é meio triste, ela é meio tudo. Mais ela é inteira você, é você o grande maestro disso tudo é você que coloca o significado que quiser naquilo que compreendeu. É você, somente você, aprenda com a vida que o tempo não cura saudade, aprenda com ela também que amor não é pra vida toda e nem para eternidade, isso é nota barata. Aprenda com a vida que o amor é um símbolo tão belo quanto a nossa existência e não tem validade. Aprenda também com a vida que o tempo é o senhor da razão mais a única pessoa que poderá compreender é você.
Aprenda com a vida que o tempo é o instante que vive e que o amanhã realmente não existe. Aprenda com a vida que a pessoa que você acha que pode estar gostando de você só está sendo ela por algum tempo e que você é o único ser capaz de fazer dar certo – ou não. Aprenda com a vida que não existe o melhor emprego, mais que existe o tempo certo para tudo. Aprenda com a vida que desilusões sempre existem mais que o amanhã é o tempo do hoje e as conseqüências sempre virão. Aprenda com a vida que o tempo certo para viver foi o ontem e que a promessa que você fez com o tempo sumiu com o próprio tempo pela incapacidade de compreender que nem tudo é perfeito. Aprenda com a vida que com o tempo sua memória vai ficar escassa e que é melhor fazer de tudo que tem vontade antes que esqueça. Aprenda com a vida que namorar alguém por seis ou quatro anos não significa que essa pessoa vai passar toda eternidade com você.
Aprenda com a vida sobre ficar com alguém e principalmente: Aprenda a não criar expectativas nos outros, pois o tempo mostra tudo ao contrário do que pensamos. Aprenda com a vida que ficar sozinha é o melhor remédio para o tédio e que tédio nem sempre é curada co ma companhia de alguém, basta a sua. Aprenda com a vida que viver custa barato, mas com o tempo você se compromete a dar o valor exato de cada momento. Aprenda com a vida que seus pais não podem estar mais presente no amanhã e que dizer “eu te amo” hoje pode salvar todas as magoas e tristeza com todos. Aprenda com a vida que inimigos nunca irão existir, o que sempre vai existir é a incapacidade do seres humanos perdoarem uns aos outros.
Aprenda com a vida que não importa quanto tempo você demore em compreender algumas pessoas não notam que você existe ou não fazem questão da sua presença. Aprenda com a vida doar sem receber, pois doar é o ato mais lindo que você poderia ter. Aprenda com a vida que traição nunca vai existir entre casais, caso não aja mais amor o que existe é falta de fidelidade. Aprenda com a vida que coragem não significa enfrentar o medo, mas sim ter força suficiente de viver. Aprenda com a vida que erros sempre vão existir mais que assumi-los pode ser o caminho mais curto para o acerto. Aprenda com a vida que família significa união e partilha, ou seja, você tem que se doar também. Aprenda com a vida que ajudar quem precisa é honroso e que o valor recebido é a sorriso do próximo. Aprenda com a vida que Deus existe e que lembrá-lo apenas nos momentos difícil não significa ser infiel, mas sim, uma certeza que você tem que ele é o caminho a verdade e a vida. Aprenda com a vida a viver e ser você, assim conquistará muitas coisas.
Aprenda com a vida que violência sempre vai existir e que o mundo poderá um dia ficar fora de controle, porém a solução está dentro de você na divulgação da palavra amor e fé. Aprenda com a vida que a morte é dolorida para os que ficam e felicidade para os que vão. Aprenda com a vida que o termino de uma união pode ser a solução de novas felicidades para com o próximo que tanto ama.
Aprenda com a vida que o que você acha é apenas o seu achar e nada mais. Aprenda com a vida que sempre, vão existir os dois lados da moeda e você é responsável por reconhecê-los antes de julgada de sem valor.
Aprenda com a vida que é o tempo e não você que vai dar sentida as coisas e que viver é o ato mais difícil e que realmente algumas pessoas apenas existem. Aprenda com a vida que aprender se leva tempo.
Erik Vinicios
Quando somos novos temos que aprender a ser adultos.
Quando somos adultos temos que aprender a ser crianças.
Querer aprender para mudar, querer mudar o valor da vida, querer ser diferente de cada ser, querer ser eu em seu tempo...
Mas para isso é preciso querer.
Acorda criatura!
Aproveita enquanto a vida está lhe dando milhões de chances de aprender, a cada ano, mês, dia, hora, minuto e segundo, sobre a sua existência.
Pois é esta que se eterniza quando a vida se esvai num milésimo de tempo.
Porque depois...
Esquece!
O depois não existe pra você.
Adriribeiro/@adri.poesias
A educação nos dá conhecimentos específicos para passar numa prova; o que não significa que aprendemos o essencial para viver. -
Entenda que nada é imprescindível nessa vida. Tudo que aprendemos a receber e aceitar temos que saber deixar partir e seguir adiante quando é preciso. Se chama crescimento.
Não há lições para se aprender a viver. Viver é a lição principal e suas atitudes são as escritas que preenchem cada palavra, cada linha e cada página da sua vida.
Vivendo e aprendendo nessa louca vida
Eu não tô de touca e não vou ficar
Parado na sombra como um parasita
Esperando meu lugar ao sol chegar
VIVER = “VI” + “VER”
Modificar como “VI” para aprender a “VER” com mais paz, clareza, felicidade e Amor.
Estamos em constante movimento de mudança e crescimento, não paro, não deixo de viver ou aprender com os percalços da vida. Constante transformação se faz necessária para a sobrevivência em meio tanta adversidade.