Aprendendo a Viver
Aqueles que não aprendem pelos caminhos do amor, vão viver sempre em função do sofrimento, e da dor. Mas a graça de Deus, e a sua misericórdia podem transforma todo pranto em alegria, quando retornarem ao primeiro amor e a essência da verdadeira vida.
Só vamos viver a verdadeira vida, quando aprendermos a viver em unidade e amor com todas as pessoas, e através dos elos perfeitos de santidade em Cristo.
Aqueles que aprenderam a viver em função do amor e do perdão vão compreender que quando mais Deus nos ama, mais nós vamos nos amar, e amar ao nosso próximo. Pois, aqueles que muito foram perdoados, muito mais ainda vão amar.
Viver por fé, é aprender a compreender a voz de Deus, e segui-lá, deixando que Ele nos conduza pelos caminhos do seu amor, sabedoria e graça em todo tempo.
Quando aprendermos a perdoar e a viver em paz com as pessoas ao nosso redor, experimentaremos uma paz e uma alegria tão plenas que ninguém poderá nos tirar.
Quando aprendermos a viver em comunhão com Deus, através de uma relação santa com Ele, onde o poder do Espírito Santo irá nos conduzir pelos caminhos perfeitos da sua graça, produzindo em nós o verdadeiro arrependimento e avivamento espiritual.
"Aqueles que aprenderam que o amor é a maior das virtudes e que, por meio dele, podemos viver de maneira excelente em cada área de nossas vidas, deixarão de exercer a justiça pessoal, permitindo que Deus seja o justo juiz a advogar nossas causas."
Humildade para aprender na simplicidade do viver é o maior e ultimo degrau da sabedoria humana .
A humildade de mãos dadas com a simplicidade
Delicada e dedicada é a maior forma de alguém se tornar verdadeiramente sofisticada
Vida.
Viver é se relacionar com as pessoas. É aprender e ensinar como melhorar sua vida. Mas a pergunta é: E agora? Como fazemos isso? Vida, Amor, Tempo e Morte. Quatro "coisas" que conectam todos os seres humanos na Terra. Tudo que desejamos, tudo que tememos não possuir, tudo que acabamos obtendo é no fim das contas uma só, o amor. Desejamos ter mais tempo e tememos a morte por este amor.
Tempo.
Dizem que o tempo no céu é igual a um piscar de olhos para nós na Terra.
Dizem também que cura todas as feridas, mas não dizem que destrói tudo que é bom no mundo, que transforma a beleza em cinzas. Luz em trevas. Alegria em choro. Einstein chamou o tempo de “ilusão teimosamente persistente". A vida não passa de uma oportunidade de encontro; e só depois da morte é que dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace. A definição. Plenitude.
Morte.
Uma parte natural da vida, que não devemos odiar, nem temer. Que devemos simplesmente aceitar, certo? É isso?
Entendo. Mas o negócio é o seguinte: Isso tudo é uma grande babaquice intelectual e mal planejada, porque ela não está aqui segurando a minha mão.Não exatamente que eu queira.
Amor.
Ele esta em tudo. Nas trevas e na luz. No amanhecer e no entardecer. Sim! tens razão. Sorrisos e amores, mas também na dor. A razão de tudo. O "Eu sou". Sou o único “porque” não dá para viver sem mim, Eu sou o amor. O segredo do amor é maior do que o segredo da morte.É a compensação da morte.
O amor não mata a morte, a morte não mata o amor. No fundo, entendem-se muito bem, obrigado. Cada um deles explica o outro.
Encontre sua essência, e reencontrará um belo motivo para viver.
Então... Até que a morte-vida nos separe!
“Que a vida nunca nos deixe de mostrar que sempre teremos o que viver, o que aprender, o que ensinar, o que suportar. Somos eternos aprendizes. Não temos a eternidade aqui na terra, mas somos eternos em nossos corações.”
Um homem deve aprender a perdoar – a saber o que é importante, que viver sem perdão era um tipo de morte com respiração e movimento.
Aprender Nem sempre consiste em ter que *Viver* certas *Experiências* em si.
Mas ter *Consciência* de que Nada é *Eterno*, momentos pra ser *Vivido*, curta cada dia Como se fosse *Único* faça de cada segundo da Vida um *Nova e Única Experiência!!!*
Não tolero quem diz não tolero, cada um é como é, quem ainda não aprendeu isto melhor ir viver sozinho no deserto.
Quando você!
Quando você aprende a reconhecer o seu valor, deixa de viver o mundo em relação a uma pessoa e passa a enxergar as demais coisas que a vida tem para te oferecer.
Quando você aprende acreditar nas possibilidades infinitas que os céus te reservam, deixa de achar que tudo coopera para o fracasso e dor.
Quando você enxerga nas pequenas coisas do dia o melhor à agradecer compreendeu que a vida não se resumi em conquistar o seu maior desejo, todavia agradecer pelas simples conquistas que tiveste que te levarão alcançar grandes objetivos.
Quando você aprende a não mendigar amor e reconhece que o melhor jardim é aquele que recebe bons cuidados, experimentará o prazer de ser bem visto, admirado e bom lugar para permanecer.
Quando você aprender a não se importar pelo que o outros acham do seus sonhos, objetivos e ideais e passar a se importar com aquilo que acredita; encontrará bem mais do que esperava e alcançará aquilo que não imaginava, pois deixou de ser condenado do negativismo e passou a ser desbravador de novos mares.
Quando você reconhece que não é nada sem Deus; aprende que tudo pode, alcança, encontra e supera pelo poder da Tua Graça e amor.
Mas antes destas coisas, aprenda o principal de todas que te levará alcançar os citados: “Amar a si mesmo, acima de todos, abaixo de Deus”, e assim viverás pelas tuas escolhas e ideais e não pelos outros!