Aprendendo a Viver
Estamos dançando no ritmo da música que compomos, a música que escolhemos foi essa, de lutarmos com quem nem conseguimos ver, morrer sem nem saber o porque , lutar e lutar e parecer que não saímos do lugar, parar de ler noticias e fingir que tudo está bem, sentir a brisa da manhã no rosto enquanto pensamos quando tudo vai normalizar, momento de realmente valorizarmos algo que mais importante pata todos, que estava muito esquecido para muitos….. A VIDA.
Você já parou pra pensar no quanto você é forte?
Você chegou até aqui, não desistiu em meio a tantos apuros.
Você sorriu, você chorou ...
Chorar não é sinal de fraqueza, muito pelo contrário, é sinal de que mesmo com dor você seguiu em frente e superou.
Você caiu, muitas vezes provavelmente ... mas você levantou-se após cada uma de suas quedas.
Cair não é sinal de fraqueza, é sinal de que você tentou, acreditou em si mesmo a ponto de se colocar a prova.
Você viveu, e é só vivendo que aprendemos a viver... e aprendemos que fraqueza mesmo é não se permitir.
E de toda força que teve, que tem, compreende que apesar das intempéries, você nadou, boiou, mergulhou, respirou ... e do seu jeito venceu, chegou até aqui!
Você cresceu, você está crescendo ... e percebe-se forte! E constata que apesar dos pesares, a vida é incrível, e é incrível viver!
Quando eu era jovem,
o tempo na minha visão
passava diferente.
Dez anos pareciam muitos,
vinte, uma vida inteira,
e trinta, uma eternidade.
O tempo implacável,
me transportou rápido, voando como um pássaro mágico, me levando
aos cinquenta.
Hoje, olho para o passado,
de doces e tristes lembranças, e sinto como
se o tempo passasse
tão devagar, tão calmo.
Mas agora, depois de tantos anos, experiências
e aprendizados,
agradeço a Deus por ter
me dado a oportunidade
de viver até aqui.
E que eu possa viver
e aprender muito mais,
até o fim.
Bonita, inteligente, educada, malhada, gostosa, calma, paciente, esportista, dedicada, determinada, acorda cedo, faz a cama, discute política, discute sobre qualquer assunto, ama os animais, a natureza, quem faz esporte, mas também ama o caos, quem a provoca, irrita, quem a faz lembrar do quão valioso é ter paz. Autoconhecimento e saúde é o que emancipa um ser, uma sociedade, pessoas que conhecem mais suas dores, fraquezas, potências e alegrias são pessoas mais colaborativas e conscientes socialmente. Pessoas que não fazem isso estão fadadas a destilar todos os seus conflitos nos outros e na sociedade. Por um mundo com pessoas que buscam se conhecer, acreditar que a revolução só acontece de dentro e não para fora.
As contradições e os embaraços da vida convivem com os achismos. A paz de espírito vem com as considerações silenciosas de causas, circunstâncias e nas ponderações das consequências ou dos resultados.
Vivendo um dia após o outro, sem definir certeza, eu não sei o que pode acontecer amanhã, mas tenho esperança de que coisas boas estão por vir.
Enquanto aprendo, sei quem sou.
Enquanto luto, tenho forças.
Enquanto acredito, tenho esperanças.
O que eu sinto, me transforma.
Sem medo de dizer, sou um aprendiz.
Sou um espelho, e sou como você me vê.
Não permito que me façam ser quem eu não sou.
Sou uma pessoa única.
E me permito mudar sempre.
Sou inteiro.
E amo por inteiro.
independente de como você me vê, eu sei quem sou.
E sempre serei eu mesmo.
Eu sou um aprendiz.
Organizar os pertences da nossa morada interna depende da luz que vem do alto e que a tudo identifica. Abrir-se sempre a ela é aprender viver.
"Há decisões que não tem mais volta. Delas, colhemos alegrias ou sofrimentos. Assim, Devemos ser capazes de enfrentar a dor de uma decisão equivocada, e aprender com a mesma. E, igualmente, celebrar cada acerto da caminhada. Só se aprende a viver enfrentando a vida como ela é." (F.C. Cunha)
O ser humano nasce com uma única certeza de que é a morte. No entanto, lida como se nunca fosse morrer, vivendo sonhos e lidando com trivialidades, esquecendo-se de até viver. Até que no decorrer da vida, quando recebe uma notícia de alguma doença terminal, o único objetivo se torna viver, e não existe nada de mais importante.
Você.
Lembro de todos os detalhes porque acho que até hoje nunca me apaixonei tanto por alguém, lembro do seus cabelinhos loiros, sua pele, seus olhos, seu super corpo, vc inteiro, lembro dos nossos beijos e amores tão intensos.
Além de sua forma física, eu gosto mto do seu jeito qdo era no começo, que vc me fazia rir, e de como vc sumiu sempre.
Você mentiu seu nome por cerca de um ano pra mais.. qdo vc me.contou eu perdoei no mesmo momento pq aquilo não era nada perto de você.
Eu sempre fui mto sua, apesar de eu ter mantido, enganado, enfim estamos aqui falando de dois seres humanos que erram, erram muito, vc deve ter se machucado comigo sim, mais acredite que desde o começo eu já me machuco com vc, com todas as suas ausências, com todos os dias em que a gente não se falou.
Vc não faz ideia como sempre doeu isso.
Já falei pra vc algumas vezes sobre isso e vc dizia eh bom sentir saudade, e dizia também que só lembrava das coisas boas das nossas viagens de lugares maravilhosos da felicidade plena.
Eu me casei com vc.
Eu tenho feridas que eu nem gosto de lembrar muito.menos tocar nelas ou falar sobre.
A primeira vez q nos.separamos , a segunda ,a terceira....
Sabe eu tenho percebido uma coisa que hoje eu vínculo tb com nossa relação...
Tem dias q eu acordo e vou fazer minhas atividades, esses queria ir no clube nadar , fiquei socia e tudo, pq eu queria nadar de qualquer jeito, porém precisava de um.atestado que não tinha doenças de pele pra entrar na agua, juro que eu liguei pra todos os médicos possíveis pq eu queria aquilo naquela hora do meu jeito.
Não deu certo naquele dia não deu certo eu não consegui, eu investi tempo e energia correndo atrás de algo que tudo mostrava na minha cara que não da pra conseguir assim as coisas pra ontem.
Porém no outro dia acordei, fui fazer minhas coisas e meu amigo me convidou pra ir nadar na chacara dele, e então eu fui em lugar lindo e na santa paz, pq ele me.deixou lá sozinha com a piscina dele .
Foi maravilhoso.
Hoje na academia desde a hora que eu cheguei eu queria ir fazer um exercício e tava ocupado toda hora... eu fui embora sem fazer aquele exercício, pq eu fiz todos os outros e sempre olhando se dava pra fazer aquele depois, nunca nunca nunca dava. Aquele famoso NAO.
Eu fiz o último que faltava sem fazer aquele e fui.embora. é só um exercício mais não eh pra eu fazer , simples.
Se fosse estaria ali, disponível.
Em várias situações eu ando percebendo que minha loucura desenfreada meu querer demais, não eh hora, ainda não, e vai ter a hora certa não preciso pirar por isso. Quantas coisas eu não consigo no dia, mais talvez no outro dia eu consigo. Uma hora chega.
Entao eu percebi que me controlar eh melhor parte do processo. Meus impulsos estão parando de me dominar. Várias vezes eu tive impulsos fortíssimos e te mandei msg, e sabe qdo isso te frustra mto ? Era o que ey sentia depois de mandar. Pq vc respondia de um jeito que não desenvolvia nada e não chegava a nenhum lugar. Olha o outro não eh hora batendo na minha cara. Então parei.
Hoje faço jejum também e sei que a fome tem picos fortíssimos, igual meus impulsos e que loucura neh tudo isso vem la de dentro de mim, isso tudo eh puro extinto selvagem de me manter viva.
Porém se eu não fizer, olha que coisa??? Vou continuar viva.
E o mais incrível eh tudo que eu assisto de vídeos falando sobre o que vc realmente merece?? Seu amor próprio?? E o quanto a gente pode ir além na vida, nos propósitos e superar tudo.
Hoje sou um ser feliz, que quanto mais controlo esses impulsos e penso em Deus e nos planos muito mais maravilhosos que ele tem pra minha vida, eu só consigo te desejar o melhor e te libertar pra eu poder também me libertar e seguir em paz, feliz , contente , acreditando sempre em Deus e rindo muito muito contente que tudo de melhor esta por vir.
O amor eh infinito.
Nem tudo é como queremos, às vezes terá predas no nosso caminho, más sempre devemos continuar seguindo em frente.