Aprendendo a Viver
Tente ter o prazer de mergulhar
de corpo e alma neste mar.
Quem sabe assim, você note
que essa vida,
é longa demais para aprender,
e curta demais para fazer.
Estamos dançando no ritmo da música que compomos, a música que escolhemos foi essa, de lutarmos com quem nem conseguimos ver, morrer sem nem saber o porque , lutar e lutar e parecer que não saímos do lugar, parar de ler noticias e fingir que tudo está bem, sentir a brisa da manhã no rosto enquanto pensamos quando tudo vai normalizar, momento de realmente valorizarmos algo que mais importante pata todos, que estava muito esquecido para muitos….. A VIDA.
Organizar os pertences da nossa morada interna depende da luz que vem do alto e que a tudo identifica. Abrir-se sempre a ela é aprender viver.
"Há decisões que não tem mais volta. Delas, colhemos alegrias ou sofrimentos. Assim, Devemos ser capazes de enfrentar a dor de uma decisão equivocada, e aprender com a mesma. E, igualmente, celebrar cada acerto da caminhada. Só se aprende a viver enfrentando a vida como ela é." (F.C. Cunha)
Quando eu era jovem,
o tempo na minha visão
passava diferente.
Dez anos pareciam muitos,
vinte, uma vida inteira,
e trinta, uma eternidade.
O tempo implacável,
me transportou rápido, voando como um pássaro mágico, me levando
aos cinquenta.
Hoje, olho para o passado,
de doces e tristes lembranças, e sinto como
se o tempo passasse
tão devagar, tão calmo.
Mas agora, depois de tantos anos, experiências
e aprendizados,
agradeço a Deus por ter
me dado a oportunidade
de viver até aqui.
E que eu possa viver
e aprender muito mais,
até o fim.
Assim como nosso corpo fala por gestos, a natureza fala nos seus inúmeros movimentos e acontecimentos. Aprender viver é aprender compreendê-la.
Tantos segredos (...) Todos nós os temos. Não é a nossa intenção, mas eles aparecem e tomam conta da nossa vida. E então temos que aprender a viver com eles, o que também nem sempre é fácil.
"Estou quase convicto de que para a vida não temos um paradigma perfeito ou um manual de como vivermos à luz da perfeição. Temos apenas o tempo e os aprendizados sobrevindos dele."
Passei toda minha vida lendo livros e acabei esquecendo do mais importante. Descobri que não se trata de todas as histórias lidas que foram vividas e sim das histórias que vive e aprendi, muito mais que ler um livro temos que viver e aprender, então somente entender que ao ler, vivemos e aprendemos.
A vida é um pleonasmo.
enquanto as coisas passam aqui estamos,
olhando algo que não sabemos o que é
vivendo algo que não sabemos como lidar
pensando em uma forma de reagir sem se machucar
tentando achar uma solução pra tudo
mesmo que as vezes a solução seja a mais simples
mesmo quando as coisas parecem que vão te matar
você não precisa pensar muito
você não precisa retroceder para resolver algo
muitas vezes a solução é seguir em frente
não se trata de ignorar, ou esconder no fundo da sua alma
se trata de superar algo a ponte de você encarar a situação
e simplesmente respirar como sempre respirou, andar como sempre andou
a vida não é feita para se fugir ou correr das coisas
estamos aqui para superar tudo e a todos levando com ela
os lados bons no coração e os ruins como experiência
quando pensar em como resolver algo mesmo que te machuque
simplesmente viva.
"A oração é a porta pela qual podemos contemplar o nosso futuro e, ao mesmo tempo, é o caminho que nos conduz a ele."
"O passado mal vivido desperta a dúvida; a dúvida aguça o medo do presente; e o medo bloqueia o futuro, que é o agora. Ou seja, o futuro é a oportunidade que se tem de viver bem; é a única forma de se construir uma história bem vivida e um presente destemido."
“O orgulho, na sua acepção pejorativa, é um sentimento que nos priva de desfrutar de maneira plena e satisfatória algumas das coisas mais preciosas que temos na vida: o tempo e as pessoas.”
Tenho um pouco das estrelas no meu coração, levo comigo muita fé e emoção, sempre com os pés nos chão. Meu caminho vou traçando com suor e dedicação, dificuldades tento superar com inspiração. Coleciono memórias, agracedeço vivências, tão únicas, tão exclusivas, tão minhas, experiências.
Seja direta ou seja indiretamente, seja num bom ou seja num mau momento, todo mundo tem algo a me ensinar. Viver, de alguma maneira, é aprender e ensinar.