Aprendendo a Perdoar
As pessoas precisam aprender a perdoar a si mesmas.
Todo mundo toma uma decisão errada, tem uma atitude irracional ou lida com imprevistos. Um erro não é a sua vida... E assim como você pode falhar, você também acerta, então aprenda a se perdoar, até antes mesmo de tentar perdoar os outros
"" Por ter sido criança
aprendi a chorar
ao me tornar adulto
tive que aprender perdoar
agora já vivido
a necessidade é continuar..
Aprendemos tarde demais
que o amor vale muito a pena
que perdoar é libertador
que a fé não é em vão
que paciência é virtude e conquista
que os desejos escondem ciladas e nem todos devem ser priorizados
que o olhar desejoso da pessoa amada é o maior tesouro
que o dinheiro não compra tudo
que saúde é fruto das nossas ações e omissões
que perder tempo é uma grande bobagem
que viver não é para sempre...
Eu aprendi a não julgar quando me julgaram, aprendi a perdoar quando precisei ser perdoada, aprendi dizer não quando o sim faltava com a verdade, aprendi que a justiça se faz com uma balança longe do céu quando vi pesar mais para o desfavorecido, aprendi que nada temos além de nossa palavra quando precisei ser quem sou, aprendi que está certo é um ponto de vista que não preciso provar a ninguém, aprendi que fazer minha parte é quando não espero mais dos outros, aprendi que prefiro doar quando percebi que o egoísmo se perde na vaidade, aprendi que beleza não é um padrão quando não perdi minha essência, aprendi que valores não tem conta bancária quando olho para a vida e vejo toda riqueza, aprendi que amor tento construir dentro das minhas limitações quando condiciono o sentir, aprendi que a fé liberta quando tentaram me impor um tipo de Deus, aprendi que pessoas são reflexos de suas dores quando tentei contar minha história, aprendi que poesia alimenta minha alma quando escrevo meus sonhos e devaneios, aprendi que música tocam meus momentos e assim uma trilha sonora, aprendi que no natal o Cristo é lembrado, mas esquecemos a cada segundo quando falamos de Jesus e não seguimos seu caminho. Eu aprendi que nasci para viver de aprendizado e que Feliz Natal é o tempo de renovar o Cristo que precisamos aprender dentro de nós. Eu aprendiz da vida eterna!
Se Jesus disse, que devemos amar e perdoar nossos inimigos.
Imagina como ele diria, para eu amar você que não é meu inimigo.
Quem ama, odeia amar. Quem odeia perdoa o seu próprio ódio, aprende que amar é fingir que tudo é eterno.
Para alcançar a felicidade é preciso ouvir, pensar, aprender, reconhecer, porém o primordial é perdoar a si próprio.
Os caminhos sempre se abrem, não num passe de mágica, mas quando estamos de coração limpo, aprendemos a bater na porta certa!
Que nunca me falte graça ao olhar no espelho, pois o meu maior desafio continua sendo em aprender a lidar comigo mesma!
O perdão não se sente.
O perdão se aprende. Ademais, ele não liberta o outro; ele desacorrenta você!
Perdoe! Somos seres humanos e estamos aqui aprendendo, por isso, somos suscetíveis a erros. Hoje é você quem tem que perdoar. Amanhã, pode ser você que necessite esse perdão.
Eu queria muito falar sobre perdão. De como é difícil, mas também muito importante a gente aprender a perdoar. Perdoar quem machucou a gente, quem continua machucando. Mas também lembrar que é essencial a gente perdoar a si mesmo.
Querer
A partir de hoje quero estar aberta ao novo, abraçar com vontade todos os meus sonhos.
Quero olhar com bondade todas as situações e pessoas que estão à minha volta. Quero me olhar com amor, entendendo os meus e os limites das pessoas com quem convivo. Quero me respeitar e respeitar os outros.
Quero fazer o que gosto, mergulhar em um trabalho que me dá prazer, quero executar minhas tarefas com capricho dando o melhor de mim. Trabalhar por obrigação apaga nossa luz, traz à nossa vida tons cinzas e tudo se torna sem graça.
Quero entender que o poder está nas minhas mãos, na minha fé nas coisas boas.
Quero olhar para o passado com sabedoria, assimilando os ensinamentos que a vida quis me dar, entender que cada um que passou por ela e que me magoou, fez o que fez, porque não sabia fazer melhor. Perdoar é isso, entender que cada um só dá o que sabe dar. À partir dai, vou querer lembrar com carinho dos momentos bons, das pessoas que me fizeram bem, não com saudade, mas com o coração repleto de gratidão.
Quero aprender à ser paciente e entregar para a Vida os meus sonhos, entendendo que existe um tempo certo pra que tudo aconteça.
Quero seguir meu coração, escutar a voz que grita dentro de mim querendo me mostrar as coisas boas, o caminho pra ser feliz. Quero calar a mente que diz que não vai dar certo, calar os pensamentos de tristeza, de raiva, de desesperança.
A felicidade existe sim, é só dar uma chance à ela, deixar o Bem Maior, Deus entrar na nossa vida e acreditar que tudo aquilo que faz nosso coração vibrar é bom e sempre será o melhor pra nós.
Não gosto de fazer o que todos esperam. Pra mim o maior sentido está naquilo que é inesperado. Não me deixo limitar pela minha visão. Não defendo teorias que não pratico. Não falo de algo ou alguém que não conheço e me protejo de todos aqueles que assim o são. As vezes sou amor, outras vezes trago dor...mas sei reconhecer, voltar atrás...pedir perdão.
Não preciso diminuir as pessoas pra me sentir mais alto, maior. Pelo contrário, quanto mais qualidades dessas eu reconheço, aposto, elogio, comento. Mais eu aprendo, me espelho, somente assim, me elevo
Que a gente tenha a nobreza de ser grato também á quem nos fez mal,
porque o sofrimento
é algo que nos molda e também nos faz crescer.