Aprendendo a Amar
✍️Geração após geração, vamos aprendendo a AMAR E NOS EDUCAR. Parece mesmo ser essa a ÚNICA LIÇÃO a ser aprendida!
🕉️♾️☸️💟✔️💕🌹❤️
Te quero com calma,
com a calma
de um coração de menina
que está aprendendo
a amar,
com o encanto
do primeiro olhar,
com a inocência do
primeiro beijo,
com o aconchego do
primeiro abraço.
Mas com a intensidade
desse sentimento,
que não cabe
aqui dentro de mim.
_ Sueli Matochi
Amores são pássaros
aprendendo a voar
Eu vi o amor
ir do amar
á ferida
que não sara mais.
vivi o tempo
de todo o amor
que me encontrou
e se eu pudesse
viveria alguns amores
um pouco mais,
mas amores são pássaros
aprendendo a voar.
Amor é o mais puro e intenso sentimento, porém inexplicável. Você cresce aprendendo a amar, mas nunca para de aprender, o resto de toda sua vida você aprende coisas novas e mesmo depois da morte você não aprendeu tudo sobre o amor. O amor é um presente sincero, que você deve abri-lo com calma e ser grata pelo o que tem, pois muita gente não sabe o zelar...
APRENDENDO A ME CURAR E ME AMAR
Hoje eu estou pensativa! O clima está chuvoso, com neblina, um frio propicio para chocolate quente. E nesse momento estou refletindo sobre várias coisas. Ou melhor, não são várias coisas. É sobre o amor, paixão ou dependência.
Eu já fiz tanta coisa para "caber" no mundo de alguém. Quantas vezes me deixei em último plano apenas para agradar.
Quantas vezes eu fiz o que não queria para me encaixar no que o outro dizia ser o correto.
Quantas e quantas vezes eu me humilhei para ter um mínimo de atenção, para ter migalhas de " amor".
E saber, que de fato, eu me contentava com isso, com esse mínimo! Hoje eu vejo o quanto isso era desrespeitoso comigo.
E porque eu aceitava? Será que eu não me amava o suficiente? Não! Eu acredito que não! E eu não consigo acreditar que eu me prestei a isso, como pude ser tão cruel comigo mesma? Eu poderia ter me amado, ter me aceitado mais.
Hoje, vendo as coisas com outros olhos percebo que eu só queria ser amada e, diante disso "matava" pedaços de mim todos os dias, eu me sacrificava, eu fingia ser alguém que eu não era! Hoje eu busco fazer diferente.
Eu estou em um processo de cura e amor próprio, hoje eu não busco pelo amor, mas se ele vier será bem vindo.
Nesse momento eu me sinto pronta e me permito abrir as portas do meu coração para que em algum momento eu possa desfrutar de um amor calmo, simples, com tranquilidade, amizade, fogo e paixão. Não quero um amor que me consuma, mas gostaria que transbordasse. Que fosse real, já tive por muito tempo mentiras, algo frio e morno, por isso, desejo e me permito ter algo real.
Eu sou amorosa, carinhosa, romântica, gentil. Isso faz parte de mim e, apesar de ter colecionado frustrações e amores vazios esse sentimento de amar não morreu em mim e espero que nunca morra, porque esse sentimento é algo lindo e sublimine.
Algumas pessoas são quem enganam e traem. Eu também me traí quando me coloquei em segundo lugar, quando me humilhei, quando me desdobrei para ter a atenção de alguém que no final só queria o meu corpo. E como dói dizer isso, como dói saber que eu deixei que desfrutassem do meu corpo por mero prazer momentâneo. E saber que pra ele era satisfação da carne e pra mim era amor.
Ah como eu pude me enganar tanto?
Como eu, que me considero tão inteligente e brilhante me deixei enganar por um " tolo" que só queria saciar os seus desejos no meu corpo?
Hoje eu estou em processo de cura e estou percebendo muitas coisas que antes eu não queria ver!
Mulheres lindas e incríveis não façam como eu fiz muitas vezes, não desperdicem o seu tempo. Ele é único! Percebam a tempo que nem tudo é amor, você é importante! O seu corpo é importante!
Não se enganem, eu por muitas vezes me enganei pensando que eu também queria, mas eu queria amor e recebi sexo e posteriormente desprezo.
Cuidado para não se enganarem, pensem no que vocês querem e não no que o outro quer. Seja você a sua prioridade, se ame, brilhe e seja muito feliz por você e para você.