Aprendendo
Todo dia é para produzir, se divertir aprendendo, fazendo e multiplicando. Faça o seu melhor a cada dia e logo será uma bonita história.
Aprendendo muito em servir a Deus hoje; vendo a minha vida e como me olhavam lá atrás e como eu mesmo me enxergava, como o cara, o melhor pelo que fazia, realizava, era totalmente soberbo pelo que alcancei.
Nunca fui feliz, mesmo tendo o que quisesse ou pudesse ter.
Foi aonde me perdi, errei e caí tropeçando na minha própria arrogância e aqui neste exato momento pude ter a honra de voltar e aceitar quem sou e como sou; buscando a cada dia servir e ajudar da melhor forma possível; não mais como o cara ou o melhor e sim como servo e filho do único Deus que tudo podes.
Estou feliz em saber que alguns estão aprendendo muito sobre mim. Já sabem meu nome...é um grande começo para um breve fim.
Teu abraço, meu abrigo
E percebemos com o tempo
que a gente vai aprendendo ...
que o VALOR de um ABRAÇO,
não tem preço!
Por: Carolina Goés
Brasil, 2021
Sobre a vida.
Estou errando, aprendendo & REFAZENDO da forma correta .
Porque a vida, não é só sobre acertos🦋
Sim, estou errando as vezes, refazendo, e as vezes errando novamente ... E refazendo de novo até acertar...
Porque aprendi, que pra ser bom, tem que ter sido ruim.
Que pra ser grande, tem que ter sido antes pequeno...
Que pra estar lá em cima, tem que ter primeiro ter estado em baixo, e assim de degrau em degrau, ir subindo e conquistando o espaço desejado...
Aprendi também, que nem sempre é no nosso tempo...
E que uma pequena falha nossa, não diz sobre quem somos...
Somos um livro, com páginas em branco, esperando todos os dias para serem preenchidas.
E a nossa história, quem faz somos nós 🦋
@annaclaudiaambrosio
O verdadeiro significado de viver é encontrar propósito e felicidade em cada momento, aprendendo, amando e crescendo a cada dia.
Não é que a vida dela seja perfeita, mas ela tá aprendendo a plantar flores em cada buraco aberto no terreno da sua alma.
Liderar não é apenas dizer palavras para o liderado é estar junto aprendendo e ensinando, para que juntos consigam alcançar um resultado na qual ambos sintam-se orgulhoso e satisfeito com trabalho.
Aprendendo com os ipês
Ipês passam por transformação . Uma época bela e florida . Depois passam para o anonimato . Um estado de dormência preparatória para seu próximo ressurgimento .
Observando os ipês sei que a queda das flores não quer dizer que a beleza findou , que a vida se extinguiu . Mas que a natureza passa por ciclos . Sempre haverá recomeços , novas flores virão no tempo certo .
A vida também é assim . Iniciamos ciclos , encerramos ciclos.
E assim vamos aprendendo, vamos tendo chance de nos aperfeiçoar, nos reinventar.
editelima60
outubro/2022
Você falha de três formas:
1 - Não tentando
2 - Não aprendendo com os próprios erros
3 - Ouvindo opiniões de quem nunca realizou nada.
Vencedor não é
quem ganha sempre,
É ser resiliente aprendendo com as derrotas
e seguindo em frente
valorizando até as pequenas vitórias.
Estou aprendendo a guardar o exterior do diamante e permitir que as pessoas se aproximem novamente. Para ser boa de perto em vez de à distância. Estou me permitindo ser feliz.
Com o tempo a gente vai aprendendo a viver ...
Que a vida tem muitas coisas pra saber...
Coisas que eu não sei
Mas vou buscando aprender
Aprendendo desde quando me afastei e quando voltei.
Que em tudo, Deus me mostrou e ensinou que Ele é Deus e que faz o que quer como quer.
Ainda que muitos te julguem, apontem e não aceitem que Deus lhe chamou; te reerga a cada dia em sua presença da maneira dEle e para Ele. Não importa porque seus olhos estão no alvo certo em Jesus Cristo.
Ricardo Baeta.
Aprendendo com um pescador
Cheguei de madrugada na praia... Queria ver o sol nascer no litoral alagoano, o que me surpreendeu, mais que o próprio nascer do dia, foi esse senhor.
Quando eu cheguei havia pouca luz, mas luz suficiente pra ver ele puxar sua canoa e partir sozinho em direção a água.
Por alguns instantes me distraí com a beleza da aurora, e ao procurar pelo pescador, ele já estava retornando à praia.
Me aproximei e reparei na destreza das mãos daquele senhor, que sem perder o ritmo me explicava sobre cada espécie de peixe que havia em sua rede, me contava sobre como e à quanto eram vendidos os peixes por ele e como o preço subia até chegar na mão do consumidor. Me mostrou os caranguejos que se prendiam e rasgavam a rede e explicou como era o conserto depois, tudo isso sem perder o ritmo do seu trabalho.
Quando o sol apontou no mar, ele estava finalizando o serviço, já havia separado os peixes, retirado os caranguejos e organizava a rede para a pesca do dia seguinte.
Passei o resto do dia pensando no pescador, pelo visto, até hoje penso.
Algo que até agora eu não sabia direito explicar me encantou naquela experiência.
Mas a gente aprende muita coisa com um pescador.
Dentre elas, que não precisamos esperar o sol para começar, que não devemos nos prender ao que rasga nossa rede, a gente arranca e conserta depois, que não devemos perder o ritmo quando precisamos lidar com outras interferências além das que estamos acostumados, que enquanto os outros dormem a gente luta e que mesmo sozinhos, somos capazes de fazer trabalhos excelentes.
Talvez o pescador nunca tenha refletido sobre como um dia de trabalho seu podia inspirar alguém, aparentemente, ele só realizava o que devia ser realizado, sem os floreios de uma garota com insônia.
Pra ele talvez fosse só trabalho.
Carla Makycyny
Meire Perola Santos
A DPH em si é isso aí, os velhos aprendendo com os novos e vice versa, uma escola sem compromisso, um emprego com mínimas responsabilidades, responsabilidades com ideais destintos e diversão acima de tudo!