Aprendendo
Ai cérebro meu.
Porque você é tão idiota.
Decida, não é assim que se vive a vida
Vá aprendendo com as suas feridas
E depois me ensine como é.
Vivendo pelo certo, aprendendo com os erros, não busco ser melhor que ninguém, busco apenas evoluir com o tempo
Talvez esse seja o grande ensinamento da vida, nós sempre estarmos evoluindo, aprendendo e reaprendendo a sermos melhores do que fomos ontem, isso é viver.
APRENDENDO O VERDADEIRO SENTIDO DA FELICIDADE
02/03/2020
O grande dilema que percorre a zona temporal desde o início dos tempos até hoje, é o porque maioria dos seres humanos preferem não correr em busca de sua própria felicidade ou mesmo algo similar a ela, seja para sua satisfação pessoal, emocional e até mesmo sexual?. A grande massa prefere seguir sistema, pois, assim sentem-se mais confortáveis, isso ocorre justamente pelo fato de que segundo seus idealizadores (aristocratas) o mesmo “funciona” e já está instaurado na sociedade, conformando assim, os que deveriam está inconformados, tais indivíduos vivem as sombras escondidos e camuflados, afim de não serem taxados como diferentes dos outros.
Imaginem se Oscar Wilde Não tivessem lutado contra o sistema e seguido o belo, como seria a literatura gótica sem o enigmático e misterioso Dorian Gray ou se Jane Austen não tivessem lutado contra o preconceito na sua época, tornando-se assim, a primeira romancista moderna inglesa, como seria a literatura e a cinematografia sem as suas cativantes e estupendas obras “Orgulho e preconceito” e “ Razão e sensibilidade” ?
O mais importante diante de tudo isso e o que deve-se refletir, é: Quem você é? E o que você quer para sua vida? Sentir-se vivo, ou melhor dizendo, percebe-se vivendo, seja na mais pura e imaginável euforia do presente ou nas certezas e incertezas de um futuro próximo e até mesmo nas profundezas águas do passado, porém com a firme convicção de que não se tem arrependimentos para expurgar, e muito menos algo por se lamentar, sabendo que não foi apenas um produto do sistema ou uma das ovelha que seguiu voz de seu próprio ceifador, com a certeza de que você não apenas existiu no mundo, mas o viveu por completo, experimentando emoções e sentimos a flor a pele, seguindo o que acredita e principalmente sendo autêntico em tudo viveu ou prefere ser o produto da vaidade de pessoas alheias a você?
Construa e se preciso for desconstrua, e construa novamente... Siga crescendo, aprendendo e evoluindo com as suas decisões, seja nos erros ou acertos, mas, que estará seguindo em frente e buscando a sua felicidade, o seu bem estar, um melhor lugar no mundo. E o melhor lugar está dentro de você, por isso segue firme e não pare de construir o seu verdadeiro eu, a sua evolução pessoal.
Quem diria, que eu estaria aqui.
Depois de pensar em desistir milhares de vezes, aprendendo a dar um passo de cada vez, mesmo me sentindo esgotada, prefiro descansar e não pensar em desistir
Estamos todos navegando no mesmo rio. Uns aprendendo a segurar os remos, outros com apenas um nas mãos. Alguns passando perto da cachoeira e sentindo o turbilhão das águas, outros parados na margem apreciando calmamente seu curso. Uns mais rápidos, outros mais lentos. Porém, não esqueça, estamos todos viajando, cada qual no seu barco, por vezes apreciando a paisagem, por vezes enfrentando a fúria das águas. Aproveite cada metro percorrido deste rio. A viagem valerá a pena.
Os sábios vivem aprendendo cedo com quem erra o tempo todo. Os idiotas preferem tentar aprender com os seus próprios erros de vez em quando, mas somente os imbecis ficam velhos sem aprender nada.
Com o passar do tempo e galopar dos anos vamos aprendendo a relativizar as coisas.
Algumas têm muito interesse outras nem por isso.
Vamos separando o trigo do joio e cultivando novos sementeiras.
Aprendemos a valorizar só aquilo que realmente é importante e vale a nossa preocupação.
Também vamos conhecendo o olhar e delinear o tipo de olhar. Olhares profundos que nos tocam e olhares indiferentes que nos passam ao lado.
Há pessoas que ficam na nossa história outras nem do nome se lembramos.
Há sentimentos que perturbam e mexem com o âmago..... Há outros que se contornam e desviam.... Não interessam.
Enfim.... Tudo passa...
Só nunca passam as memórias.... Nunca se esquecem recordações daqueles que estão do outro lado do caminho.
Que olham e zelam por nós incessantemente.
Que nos mostram a luz quando tudo parece breu......
Que nos fazem voar sem asas...
Até nos sussurram ao ouvido.....
Alentam o coração quando este derrama uma lágrima.
E tudo vai correndo no sentido certo.
Às vezes é pura ilusão. Quantas vezes choramos em silêncio? Rimos para não chorar.
Quantas vezes saímos da cama para cumprir dever.
Esta vida de passagem é assim....
Mascara as tristezas para seguir em frente.
Pura ingratidão..... É o "tem de ser".
O problema não é que crescemos aprendendo que devemos amar as coisas: os nossos brinquedos de infância, as nossas roupas, as pessoas...
o problema é quando percebe que se tornou alguém que exala amor a todos ao seu redor, mas que nunca aprendeu a se amar.
Nascemos aprendendo a viver. A vida é um grande mistério e percebemos que aprendemos muito, mas ainda pouco sabemos até o final.
A dor de uma perda é imensa, A saudade inevitável. Mais o amor nos faz crescer aprendendo que as lembranças serão eternamente vivas !!
Com a maturidade vamos aprendendo a ver nosso Criador com grande facilidade, e sem a necessidade de nossa visão tradicional.
Foram incontáveis as vezes que eu me peguei, involuntariamente, erguendo os olhos para o céu e agradecendo a Deus por aquele momento de superação.
Se neste momento de gratidão não consigo visualizar Sua presença física, isto é o que menos importa, pois a intensidade deste sentimento ali aplicada jamais poderia deixar alguém em dúvida.
O mesmo acontece com o ar acelerado de um ventilador. Percebemos o efeito de suas hélices sem precisarmos vê-las girando.
Se quiséssemos nos proteger e estar mais presentes neste santo contato, nos bastaria apenas voltarmo-nos às coisas da alma, pois envoltos com a banalidade do dia a dia, tal conduta sempre irá nos causar cegueira nos sentidos.