Aprendendo
A maior metáfora sobre ser humano é de que somos como rosas aprendendo a viver em um imenso jardim, o vento faz outras nos ferirem, mas também ferimos outras com nossos espinhos, no final não passamos de enfeites e adornos que murcham, secam e morrem.
Dias de quarentena
Sem medo
Sem angústia
Remoldando aquilo que sou
Aprendendo novas maneiras de ser.
...e o melhor da vida... viver, e viver intensamente aprendendo com os baixos momentos, por que os altos a gente aproveita relaxado...
Vivendo e aprendendo traz grandes decepções mas também maturidade, chega a hora que devemos utilizar o que aprendemos para vivermos melhor.
Percebe-se que em meio essa quarentena precisa ter cautela com a vida, aprendendo que tudo tem o seu tempo! O que nos resta é agir de forma correta, para que tudo isso se resolva e passe logo temos que nos unirmos para tentar minimizar essa situação, a pandemia se Deus quiser e se cada um fizer a sua parte, tudo isso chega ao fim, mas lembre-se de que o futuro ainda está por vir.
Isolamento social: aprendendo!
Ficar em casa evitando ao máximo sair, virou rotina para nós. Estamos enfrentando um momento atípico em nosso planeta e por causa de uma pandemia que ainda não tem cura, fomos afastados abruptamente de nossas vidas socialmente "ativas". Longe da rotina atribulada: trabalho, trabalho, redes sociais e cama para dormir (algumas pessoas agregam mais atividades diárias), passamos a conviver com a gente, suportando as nossas chatices, nossas manias. Ficamos ainda mais próximos das pessoas que só víamos na hora de algumas refeições, ou antes do boa noite, do até amanhã! Tudo isto nos têm ajudado a rever nossas vidas, a repensar nossas ausências e a não esquecer da pessoa mais importante do mundo: o nosso eu!
É hora de crescer, pois em todas as adversidades somos levados a descobrir novas oportunidades, a olharmos o mundo com outros olhos, a sentir a vida com outros sabores. Antes de se estressar, ou jogar a toalha da luta por causa da rotina repetitiva do confinamento, não esqueça de reconhecer a importância dos que com você dividem a vida e que suportam as suas feridas. Aproveite a oportunidade para ser melhor! Eu,
aqui, estou tentando fazer isto, me arrisco, mas nem sempre tenho acertado o passo, pois as minhas manias me fazem sair do compasso.
Nildinha Freitas
Amar é um exercicio de liberdade...
Na escola da vida, seguimos aprendendo que amar transpõe palavras ou declarações..., pois o amor se manifesta mesmo é nas ações.
No cuidado atencioso, no servir despretencioso, no ouvir atento, na alegria da companhia, no prazer da presença, no admirar o vôo da andorinha, no respeito ao silêncio da alma, na liberdade do/de ser...
O amor é livre.
É na liberdade que ele ocupa o seu lugar.
Quem ama liberta, não aprisiona.
Muitos perdem e continuam perdendo.
E vão aprendendo a perder.
Muitos sofrem e continuarão sofrendo.
Mas nunca conseguirão aprender.
Aprendendo conviver com o diferente, com o novo, com o que não sei, descobrindo caminhos onde supostamente terei que desconfiar, interrogar, e me redescobrir como pessoa, enfrentar a mim mesma e saber que tenho o mesmo direito de todos de errar, acertar, tentar de novo, e poder dizer sim ou não cautelosamente, vivendo cada novo dia numa luta diária comigo mesma!
A vida é assim surpresas, gargalhadas , choro, momentos de riso e de pensar , mas acreditar sempre do algo superior ira nos indicar o caminho. Olho para frente e enxergo esperança.
A gente tem que ser muito paciente com a gente mesmo quando a gente aprende algo novo! E na escola da vida, as escolhas nem sempre são que o destino escolhe, mas com toda certeza a que devemos trilhar.
E as mudanças sempre continuam, continuam e continuam...
Como dói esperar um(a) verdadeiro(a) amigo(a), aprendendo a identificá-los(as) nos erros e acertos da vida. Suportando cada traição, cada ato covarde, cada sabotagem, cada frustação. Vencendo cada pensamento e sensação de derrota e fracasso para não entrar em depressão. Obtendo êxito contra a pressa para não adentrar a ansiedade. Mas, no fim todo esforço vale a pena, quando de fato encontramos aquele tão esperado amigo(a).
tenha paciência comigo, eu estou aprendendo a cuidar de você, nunca tinha tido um amor tão valioso 🥺❤️
Me torno sábio quando aprendo com os erros dos outros.
Aprendendo com meus erros, me torno humano e passo a entender, o significado de empatia.
(LM.L.C)
Estou vendo uma pandemia ensinar valores,estou vendo pessoas aprendendo a ser menos egoístas,estou vendo pessoas da valor aos mais velhos,estou vendo uma humanidade como um todo,enxergando a força os valores,que elas mesmas ja perdão a muito tempo !nem tudo acontece por acaso,é momento de expiação,de evolução.
E de repente milhões estão dentro de suas casas trancados como prisioneiros.
Aprendendo por uma ordem sobrenatural a dar valor ao que chamamos de "relacionamento". Relacionamento consigo mesmo, para muitos este talvez o mais desafiador... Relacionamento com a família, em grande parte relegada a um segundo plano... Relacionamento com o coletivo, este em quase sua totalidade desprezado... Relacionamento com o Planeta, que apenas pede o que já é dele... Relacionamento com Deus, que sempre estará disponível para seus filhos amados...
No século da tecnologia, somos testemunhas de uma enorme contradição: os relacionamentos jamais foram tão expandidos e ao mesmo tempo tão reduzidos...
Expandidos pela oportunidade de num passe de mágica, falarmos com qualquer pessoa em qualquer lugar do Planeta... Reduzidos pela noção de que na maior parte do tempo somos incapazes de olharmos para as pessoas que estão ao nosso lado com compaixão, amor e generosidade...
Assim como no Pós Segunda Guerra Mundial as barbáries cometidas cometidas contra seres humanos levaram a 58 países criarem a Declaração Universal dos Direitos Humanos, agora é hora das Nações novamente se reunirem para criarem a Declaração dos Direitos Coletivos...
Verdadeiramente desejo a liberdade em todas as áreas que os sistemas políticos ocidentais nos trouxeram, mas neste momento clamo aos céus para que dê Visão e Sabedoria aos mais afortunados para que despejem mais atenção para os fundos de pesquisas científicas e causas sociais, é certo que estes são os verdadeiros heróis anônimos do coletivo...
Se aqueles podem ajudar com recursos financeiros, você também pode fazer a sua parte, elevando a sua consciência individual, acordando e sendo grato pela sua Vida, buscando o autoconhecimento como forma de melhorar o relacionamento em primeiro lugar com você mesmo e depois com tudo o que está ao seu redor.
Que este experimento nos torne pessoas mais presentes para as quatro áreas de relacionamento humano: fisica, mental, emocional e espiritual.
Que tenhamos cada vez mais e que sejamos cada vez mais também, porque a riqueza em todas as áreas só se torna Divina quando somos capazes de em nome dela praticarmos: Amor, Perdão e Gratidão.
Vai Pra Cima
Danilo Marombado