Aprendendo

Cerca de 1517 frases e pensamentos: Aprendendo

As pérolas nascem para cicatrizar as feridas das ostras. Venho aprendendo na dor a cultivar as joias da minha vida

Inserida por geanesales

Aprendendo com o tempo

Tudo que passei contribuiu para que eu tornasse o que sou hoje.
Já sofri e fiz sofrer, menti pouco contando tudo o que menti.
Fui necessário para quem nunca se orgulhou de mim, mas já fui desnecessário em alguns pontos da minha vida.
Já chorei por quem não presta, já fui frio com quem amava.
Tudo que fiz e sofri não foi em vão.
Hoje sei quem é real e quem não passa de uma casca vazia, sei onde ir e quem acompanhar.
Hoje não sou troféu e não deixo nenhum em minha estante, hoje sou mais forte, mais sábio, mais vivo e feliz.
Compreendo que até os que choram são felizes, que tudo tem sentido, mas aprendi que os fins não justificam os meios, sempre temos escolhas.
Aprendi que esperança não é o ultimo sentimento a morrer, pois o amor nos permite renascer a cada novo instante, vivemos morrendo e nascendo novamente, o que é velho deixa de existe abrindo sempre espaço para algo melhor.
O garoto que alguns conheceram morreu para que existisse o novo homem que sou.
As lembranças do que fui são as únicas coisas que lembro e com orgulho de tudo que já vivi, pois fui sincero.
Tornei-me um ser de luz, com uma chama grandiosa de saber.
Sou feliz pelo que sou, sou feliz por tudo que pude aprender.

Inserida por jucsom

Aprendendo com a experiência

Quando criança, meus pais diziam que eu tinha muitos colegas e poucos amigos de verdade.
Cresci, e isso se confirmou.

Inserida por filipe18omb

Eu não mi via sem você, mas já estou aprendendo.!

(K.G.X.S.)

Inserida por KarlaGeovana

Cada dia mais racional

Sempre muito emotiva, emocional e coração, estou aprendendo a ser mais racional, pensar antes de agir, soprar no saquinho para não estressar, refletir o pós e o contra de cada proposta. Ontem me revoltei entre discurso e prática. Nunca fui assim, meu discurso nunca fugiu da prática, se acredito em algo, luto por isso, luto sempre pelo que acredito e se não acredito em algo desisto sem olhar para trás. Sem coração partido, sem choro nem vela. Não há mal nenhum em amar os amigos com totalidade, não há mal nenhum em sorrir para a vida, o amor não nos enfraquece, mas é preciso ser racional, na verdade é preciso ter equilíbrio entre o que se quer. Não sou moderada para o amor, me jogo, sonho e muitas vezes me cego. Esqueço que às vezes o ser humano é misterioso, é profundo, é desvendável. Me esqueço que o outro burla, finge, a gente se confunde ou cria ou imagina misturado a carência e a vontade de dar certo, de acertar dessa vez. Às vezes uma atitude pontual destrói e frusta todas as expectativas, é preciso usar a balança do bom senso. Tapar os olhos para não ver, não querer enxergar o que está diante do olhos é irracional. Seja sempre você, não importa as circunstâncias, nunca deixe de ser você, mas equilibre-se.

Inserida por Arcise

To aprendendo aos poucos a árdua lição do sentimento amar, um sentimento que muitas vezes é lançado como banal por pessoas que não sabem o seu verdadeiro significado,falam que sentem, mas agem como se fosse um copo descartável que se usa, joga fora e em pouco tempo consegue se outro... Eu quero amar de verdade, acho que já to fazendo isso e não me importo com o que os outros vão dizer sobre mim, se me acham antigo... Se antigo é amar, eu queria ser o mais antigo de todos nessa terra, pois o amor é sublime é benéfico é viver no mais puro estado de espírito, é querer o bem, é amar sem interesse,é caminhar junto por uma estrada de pura felicidade...

Inserida por fabiocz23

Com o tempo a gente vai aprendendo ''percebendo'', que nem tudo o que queremos, realmente precisamos. Percebemos também que, pessoas vem e vão de nossas vidas deixando um pedacinho delas e com isso, cabe a nós somente a nós tomar a tal decisão, se devemos NOS permitir de sofrer por essa pessoa, aliás quem faz o nosso dia de amanhã, são as nossas atitudes de ontem.
Enfim, existem momentos que precisamos de um tempo, um tempo sózinhos para então fazer a escolha certa, MAS que escolha? para que? por que? Perguntas que raramente são respondidas sem ao menos existir uma tentativa de acertar, de ser feliz.

Inserida por BiancaSchott

Um me ensinaram que fazer loucuras era errado, mas com o tempo fui aprendendo que fazer loucuras faz parte da vida, pois só quem viver intensamente tem experiência e histórias para contar...

Inserida por flordelisdesiree

Ainda me lembro quando a vi a primeira vez fazia tudo que quisesse de mim aprendendo o errado com os sentimentos certos;
Me ajuda se quiser e faça o que meu coração pedir tenho plenitude a te oferecer com a verdade do meu coração;

Inserida por JULIOAUKAY

E ao longo dos anos eu to aprendendo que o que é de verdade, o vento não leva nem o tempo destrói, mais ao contrário, fica com toda força.

Inserida por maxsanderbarros

As pessoas dizem que com o tempo a gente vai aprendendo a não se incomodar com a opinião dos outros, mas quanto a mim nunca me importei desde sempre!

Inserida por MariCarlos

A raiva só reduz nossas opções, e o Sábio não avança sem opções, uma vez aprendendo a não levar as coisas para o lado pessoal, controlaremos mais nossas emoções.

Inserida por GraVuni

Depois de um tempo aprendendo idiomas, você vê que não existe verbo mais importante na vida, todos são importantes em um certo momento. Por isso não leve uma só ação para o resto da vida como se fosse a mais importante. Tem horas que queres amar e outras que é necessário odiar!

Inserida por mattgood

Estou aprendendo a ser. Tenho me feito, às migalhas. Confesso que isso tem me retirado um pouco do submundo, do ridículo das sobras humanas. Não que a companhia das estrelas me seja ruim, mas elas sempre somem ao dia e em algumas noites dormem mais cedo enquanto se enrolam de nuvens. Me deixam só. E eu quero algo que não me deixe sempre. Que não me deixe nunca.

Inserida por mariofrs

Estou aprendendo a ficar sem você, um dia quando você se for novamente, pois agora aprendi que se vai, para você o - eu - é mais importante do que o - nós -;, aí então já serei outra.

Inserida por IreneAguiar

QUE REI SOU EU?

Quem sou eu?
Um mero espectador, aprendendo com o que vejo e com o que faço.

Para onde vou?
Por muito tempo, achei que devia ir aonde o rio me levasse, mas agora decidi que se for preciso, nadarei contra a corrente, procurando uma orla onde eu possa descansar.

Quem eu amo?
Todos sem exceção, mas não tolero quem não me respeita.

O que eu faço?
O que me der na telha, antes egoísta feliz do que me preocupar com os outros e viver angustiado. Prefiro me arrepender das coisas que eu faço do que as que eu não fiz e/ou deixar de fazer por medo de apoquentar alguém.

Estou certo?
Não sei, mas os erros e acertos são meus e ninguém pode me julgar por viver a minha vida sem interferir na vida de ninguém.

Se voce arriscar a me seguir, os acertos e erros são seus e a vida é uma estrada de mão dupla ou vias contrárias que não podemos prever.

Inserida por rogeriodutra

"O amor, sempre será um estado natural a caminho de uma evolução.
Convivendo, aprendendo, compartilhando.
Sempre a expressar emoções, sentimentos.
Não importando de quem os sentem, ou o seu nível mental.
Se um humano que sai desse caminho ao expressar um ódio pelo seu próximo.
Ou todo um olhar e ternura no comportamento de um ser irracional.
O caminho de uma constante evolução sempre será todo o sentimento de um amoroso e sincero coração."

Inserida por RaquelFree

Aprendendo a conviver com tanta arbitrariedade

Vivemos numa sociedade em que basicamente o que se valoriza é o materialismo e o imediatismo, nos acostumamos a ver, buscar, adquirir de qualquer maneira o “deus” que se caracteriza em poder e riqueza. E pra falar a verdade este modo de viver a cada dia toma proporções gigantescas nos costumes da maioria dos seres humanos.
Assim vivemos, pois numa espécie de “loucura” ou “despojamento da razão”, em outras palavras significa que nada deve ser levado tão a sério, nada pode durar tempo demais, e que as coisas não devem ser tratadas com tanta rigidez. É preciso ser flexível.
Tudo deve ser moldado segundo os interesses de novos valores que nada tem a ver com os padrões éticos e morais. Na verdade o que importa é “eu” ter qualquer vantagem.
Afinal tudo é descartável, e o ser humano também passa a ser, se este não estiver de acordo com os meus padrões predefinidos, logo, descarto-o, nem que para isto faça uso de todas as armas disponíveis sendo muitas vezes as piores possíveis, como:
Pressão psicológica, mentiras, calunia opressão, medo pela perda de emprego, rebaixamento de função e de cargo, perseguição, conflitos de opiniões.
A busca desenfreada do poder hipnotizam as pessoas, fazendo com que se tornem arrogantes ao ponto de se acharem poderosas, imbatíveis e capazes de qualquer coisa.
E para que tenham êxito passam por cima das regras básicas de respeito, convivência, fraternidade, e justiça.
Quem nunca observou no cotidiano, situações das mais absurdas possíveis. Quando isso acontece, o que fazer?
Imagine o dilema que vive um trabalhador (a) que é privado de ter uma carteira de trabalho assinada, não possui CPF, identidade, muitas vezes nenhum documento, e para sobreviver, trabalha anos sendo que para o sistema por não possuir nenhum destes documentos é como se ele não existisse!
Muitas destas situações são ignoradas por patrões que simplesmente querem levar vantagem sobre este trabalhador, não informando e não cumprindo os direitos trabalhistas que regem o trabalho.
Outra situação: Aquele funcionário público que não tem seus direitos respeitados dentro de seu ambiente de trabalho, que sofre toda espécie de humilhação por parte de “chefes”, que na maioria das vezes alcançou o cargo de chefia politicamente e não por merecimento, esquecendo-se que o cargo no qual por hora desempenha é passageiro e logo estarão sujeitos a um reverse.
Assim, é bom que reflitamos por um momento:
Será que estes “chefes” não conhecem as leis trabalhistas?
E se conhecem, porque burlam as normas e continuam impunes?
Qual a necessidade de oprimir homens e mulheres que saem de suas casas todos os dias passam por diversas dificuldades para desenvolver um trabalho, porque precisam daquela renda para manter a família, e muitas vezes deixam suas crianças expostas ao perigo, porque o maiorzinho cuida do menor, mas é preciso ir trabalhar, e, contudo tem seus direitos violados, apenas porque os “poderosos” fazem valer seus caprichos pessoais ou grupais!
Em nome de que mesmo está sendo guiada a conduta de pessoas que agem assim?
O ser humano está se destituindo dos valores éticos, e assim estão se tornando perversos, se comparando a lobos prontos a devorar qualquer um que interfira em seus projetos pessoais, assumindo cada vez mais a dinâmica na defesa de suas paixões e ambições materiais, pois é preciso ganhar para obter poder. Planta-se a ideia de que o perdedor é aquele que segue as regras.
Não é de se estranhar as corrupções arraigadas em grande parte das instituições políticas e sociais. Levando-nos a crer que nada pode frear estas péssimas atitudes. Todavia a solução está nas mãos daqueles que conservam as regras.
É preciso quebrar os paradigmas que impõem o medo. Nada será mudado se ficarmos calados diante de situações vexatórias e injustas. É preciso fazer valer nossos direitos. Mudar a crença de sermos reconhecidos cidadãos somente em épocas de eleições. Temos que mudar esta cultura! Traçar um novo perfil. Mostrar que somos capazes.
Somos seres providos de inteligência e vontade, avaliar cada situação e suas consequências e optar por decisões que não denigram os princípios da coletividade.
Precisamos analisar nossa conduta e estabelecer comportamento útil, para fortalecer nossas decisões naquilo que é certo para que deste modo possamos viver uma sociedade justa, confortável e feliz.

Inserida por marcelo-martins

Eu não sou melhor ou pior do que ninguém, sou apenas alguém que está aprendendo a lidar com o amor, sinto que ele existe, sinto que é forte e sinto que é aquilo que todos procuram. Eu apenas encontrei!

Inserida por MarciaPaulaVaz

A verdade é que, gestos, palavras, olhares já me enganaram. Aos poucos tô aprendendo com a vida, no que da pra confiar.

Inserida por GabrielaStacul