Aprendendo
As crianças de hoje, serão exatamente no futuro aquilo que estão aprendendo no presente, com os adultos com quem vive.
Lutando contra minha natureza, estou aprendendo
a não questionar tudo que meus olhos vêem.
No final eu sei que ainda sou míope em percepção.
Algumas pessoas vivem mais e por consequência acabam aprendendo mais com a vida, mas isso não a torna melhor do que qualquer outra pessoa no mundo. Viver vai muito mais além do que o próprio tempo.
To aprendendo que na vida não existe essa de que um casal se ama,ou um ou outro amam num casal,por isso quando eu casar eu vou escolher alguem que eu não ame
Estou aprendendo todos os dias a me reinventar.Como mudar os móveis de lugar,trocar aquela calcinha fio por uma bem grande e confortável,quem sabe até trocar a chapinha pelo babyliss.Estou aprendendo a me reinventar,me reinventando quem sabe novos ventos vem ventando por ai.
"Somos aprendizes. Enquanto nos for dado o privilégio de viver estaremos aprendendo. Diante de tudo que passamos, coisas boas e ruins, me veem a mente algo que minha mãe sempre dizia: "Meu filho, quando não aprendemos do jeito certo, a vida cuida de ensinar." O problema é que nem sempre da forma mais amena; geralmente a dor, o sofrimento e as angústias são companheiras dessa pedagogia. Mas quando estamos dispostos a crescer, tudo tem o seu valor." (F.C. Cunha)
Aprendi e estou aprendendo sempre, por isso não vou jamais te oferecer o meu raso ou o meu superficial.
Ainda mais para quem merece o verdadeiro e o profundo de todos meus sentimentos.
Aprendi a cair, porque é em cada queda que as bases dos alicerces precisam de pequenos reparos, pequenos concertos e ajustes. Para que no momento certo o que for de ser construído estará bem seguro e confiável.
Ricardo Baeta.
Eu estou aprendendo a não sofre mais com as injustiças dos Homens, ao contrário disso tento enteder todo processo.
Aprendi e estou aprendendo a cada dia com Deus nos detalhes mais íntimos que tudo tem um preço. E o que estamos dispostos a pagar pelo que acreditamos.
São essas não as minhas perguntas e sim minhas respostas; pelo que estou vivenciando na carne a cada dia.
Por que acredito no que Deus tem para vida de todos que se aproximam dEle e tem temor; são os que sofrem mais, pagam mais caro por causa do preço do chamado que exerce ou irá exercer na obra de Deus.
Então saiba que tudo o que você passar ou o que tiver que vivenciar; existe um plano maior que Deus já tinha escrito e foi preparado apenas para você. É necessário passar e viver tudo, para que, quando tenha a oportunidade de louvar ou pregar Cristo.
Você tenha as suas marcas, tenha em seu corpo tudo o que foi pago na cruz; por que Deus te amou assim; ao ponto de entregar seu único filho a morte para te salvar e fazer você testemunha viva. Falar do que viveu, do que passou e de tudo que Jesus fez em detalhes, aonde muitos se renderão.
Nada do que passamos, nada do que enfrentamos todos os dias é por acaso. Estamos pregando Cristo todo o tempo.
Mesmo quando estamos passando por lutas e dificuldades, no nosso interior em silêncio. Deus é glorificado porque pessoas nos observam e reparam nossas reações ; como vamos agir; se vamos suportar...
Por que é nossas escolhas quem determina muita das vezes a salvação daqueles que estão a nossa volta.
Então tenha uma única certeza, Deus te escolheu e te chamou, para algo grandioso que só pode ser realizado através de você; então ore e busque mais; louve e estude mais a palavra de Deus.
Se permita a ficar cheio, bem alimentado espiritualmente; não é fanatismo é uma necessidade para que a carne seja mortificada junto com o velho eu.
Para que o Eu sou que é Deus, Reine, Governe e Direcione a sua vida de uma forma plena em tudo aquilo que só Ele sabe o que você realmente precisa.
Ricardo Baeta.
"Escolha a sua direção e vá com fé, abstraindo dificuldades, aprendendo com os equívocos e construindo a sua experiência mágica de viver."
"Vivendo e aprendendo,caindo e levantando,desapegado-me,de coisas desnecessárias e seguindo em frente."
_Olívia Profeta_
Estamos aqui todos nós aprendendo, não viemos com um manual de sobrevivência,
Todos temos medos e inseguranças, até mesmo o homem de ferro tem medo, porque nós meros humanos e sem armaduras seríamos diferentes...
Temer o amanhã, o adeus ,e até mesmo a felicidade pode se tornar uma fuga sem volta, essa fuga além de não dar morada a coragem te fazer viver uma vida sem sabor , te faz aceitar a eterna comodidade, mesmo sabendo que a eternidade aqui na terra não há...
Não zombo dos medos, porque sei o quão sérios eles são, mas te ver fugindo e agredindo a si mesmo por não querer me deixar ir é uma forma de me matar a cada dia...
Não ter medo de reiniciar quantas vezes forem necessárias e sempre aprendendo cada vez mais, isso é maturidade e humildade dando enfase a simplicidade de vida e nunca se deixar envolver pelo orgulho, arrogância, avareza e vaidade, ter em mente seus limites e ter responsabilidade, aceitar a verdade dos demais e dar o devido valor de um perdão e ter gratidão no coração. Só um bom aprendizado ministrados pela experiencia, persistência e fé fazem e tornam um homem digno de verdade e o faz crescer de fato em todos os aspectos.
Aprendendo com os erros
Toda a Escritura é dada por inspiração de Deus e é proveitosa. - 2 Timóteo 3:16
A Bíblia não é um registro escrito de pessoas perfeitas (exceto Jesus, é claro). Do começo ao fim, a Palavra de Deus aponta com detalhes dolorosos os erros cometidos por seus personagens.
Adão e Eva falharam em obedecer às restrições específicas de Deus (Gn 2: 15-17; 3: 1-7). Abrão mentiu sobre sua relação com Sarai (Gn 12: 10-20). Moisés ficou furioso e atingiu a rocha em desobediência a Deus (Nm 20: 7-12). Davi cometeu adultério e assassinato (2 Sam. 11-12). Salomão começou bem, mas se afastou de Deus por um tempo (1 Reis 3: 5-9; 11: 1-43). Pedro negou conhecer Jesus (Mt 26: 69-75).
O retrato honesto da Bíblia sobre os problemas que seus personagens trouxeram sobre si mesmos e sobre os outros me lembra o que o humorista Sam Levenson disse uma vez: “Você deve aprender com os erros dos outros. Você não pode viver o suficiente para fazer tudo sozinho.
É para nossa instrução que a Bíblia registra as ações pecaminosas de muitas de suas principais figuras. O velho ditado "Aqueles que não aprendem da história são obrigados a repeti-lo" também é verdade aqui. Quando vemos os erros cometidos pelos personagens bíblicos, podemos pedir ao Senhor que nos proteja de cometer erros semelhantes.
A Bíblia está cheia de exemplos e ensinamentos
sobre como evitar todas as armadilhas do pecado;
E se aprendermos com o seu povo e preceitos,
as lutas e batalhas da vida, podemos vencer. - Hess
Para o sábio, a palavra é suficiente. Dave Branon
Aprendendo a voar
Andamos pela fé, não pela vista. - 2 Coríntios 5: 7
Nós que seguimos Jesus Cristo devemos fazê-lo pela fé. É uma peregrinação que deve ser um processo passo a passo.
É como um caminhante em uma trilha estreita na montanha, incapaz de ver o caminho à frente. Às vezes, o caminho está claramente marcado diante dele. Outras vezes, vira abruptamente para a direita ou esquerda, torna-se áspero ou lamacento, sobe ou desce acentuadamente. Tudo o que ele sabe é que deve dar o próximo passo.
Mas nossa caminhada espiritual de fé difere da de um alpinista. Pela fé em Cristo, podemos seguir em frente com plena confiança de que alcançaremos nosso destino.
Este poema anônimo, que me foi enviado por um amigo, descreve a caminhada da fé:
Quando você chega à beira
de toda a luz que conhece,
e está prestes a sair para as trevas,
Faith está sabendo que haverá algo para se sustentar,
ou você será ensinado a voar.
Talvez hoje você esteja à beira de um desconhecido sombrio. Você sabe que precisa seguir em frente, mas não consegue ver três metros à frente. Deus trouxe você a este lugar não para abandoná-lo, mas para mostrar a você - talvez como nunca antes - que você pode confiar nele completamente.
Continue. Em espírito de oração, entre no futuro desconhecido. Deus prometeu estar lá para você (Hb 13: 5). Você pode ter certeza de que "haverá algo em que se apoiar ou será ensinado a voar".
A fé não é um salto no escuro, mas um passo na luz. David C. Egner
Assistindo e Aprendendo
Pais,. . . educá-los no treinamento e admoestação do Senhor. - Efésios 6: 4
Eu estava navegando em uma livraria usada quando um cliente irado invadiu e exigiu um reembolso alto. Quando o homem não conseguiu o que queria, começou a xingar o recepcionista. Ele continuou o discurso por vários minutos, quando uma menina de 7 ou 8 anos ficou passivamente ao seu lado. Eventualmente, ele saiu da loja, xingando enquanto andava, com a garotinha seguindo logo atrás.
Eu me perguntei se a garota era filha dele. Se sim, o que ela aprendeu com o pai naquela tarde? Mais importante, o evento me fez perguntar: “O que minha filha aprende comigo em casa e em todos os lugares em que vamos juntos?” Ela aprende muito mais observando meu comportamento do que em todas as minhas pequenas conversas sobre vida e Deus.
“Pais”, diz a Bíblia, “não provoquem a ira de seus filhos, mas os educem no treinamento e na advertência do Senhor” (Ef. 6: 4). Isso me fala do meu próprio relacionamento com Cristo e do exemplo que vivo antes dos meus filhos. Somente quando me submeto ao treinamento e instrução de Deus posso educar meus filhos em Seu caminho.
Há crianças nos assistindo hoje, decidindo no que acreditar sobre a vida e Deus. O que eles estão aprendendo de nós?
Nenhuma palavra escrita ou apelo falado
Pode ensinar aos corações jovens o que deveriam ser,
nem todos os livros nas prateleiras,
mas o que os professores são eles mesmos. —Bennett
Ações falam mais alto que palavras. David C. McCasland
Aprendendo a Ver
Considerem-se mortos de fato para pecar, mas vivos para Deus. - Romanos 6:11
Em seu livro An Anthropologist on Mars, Oliver Sacks fala sobre um homem chamado Virgílio. Cego desde a infância, Virgil passou por uma cirurgia décadas depois e recuperou a capacidade de enxergar.
Mas, a princípio, como o cego curado por Jesus nos arredores de Betsaida (Marcos 8: 22-26), Virgílio teve dificuldade em ver. Embora ele pudesse discernir movimento e cor, ele não conseguia juntar imagens para entendê-las. Por um tempo, seu comportamento ainda era o mesmo de quando ele estava cego.
Sacks comenta: “É preciso morrer como pessoa cega para nascer de novo como pessoa que vê. É o interino, o limbo. . . isso é tão terrível. ”
Esse comentário ecoa os ensinamentos de Paulo sobre enterrar nosso velho e morto eu para andar em novidade de vida (Rom. 6: 4). É uma mudança espiritual dramática que pode trazer um tempo de difícil adaptação. Hábitos e atitudes enraizados podem permanecer como folhas murchas no outono.
Para vencer o pecado, devemos lembrar que ele não é mais nosso mestre (v.11), e devemos nos recusar a deixá-lo reinar em nossas vidas (v.12). Em vez disso, devemos nos oferecer a Deus como "vivos dentre os mortos" (v.13). Ao darmos esses passos, nossa cegueira espiritual se tornará uma coisa do passado e aprenderemos a ver Jesus mais claramente.
Graça maravilhosa! Que doce o som ...
Isso salvou um miserável como eu!
Uma vez eu estava perdido, mas agora fui encontrado,
Estava cego, mas agora vejo. - Newton
O pecado cega - mas a graça de Deus restaura a vista. Vernon Grounds