Aprendendo
Vale sim, rir e chorar, viver e deixar viver, ser, estar, mudar, evoluir!
Estamos aprendendo constantemente, todo momento é novo, uma verdadeira batalha travada diariamente.
Ninguém é capaz de entender tudo, mas todos somos capazes de aprender com nossos erros e, querendo, podemos mudar nossa vida.
A vida nos dá, todos os dias, uma nova chance, nos permite novas experiências para tirarmos como aprendizado, sejam boas ou ruins, sempre tem seu lado positivo, pois são essas vivências que nos possibilita progredir.
Temos tudo o que necessitamos ao nosso redor, tudo que é essencial a vida, precisamos estar atentos a tudo, para podermos usufruir e deixarmos de lado os pensamentos negativos, o desamor, a ingratidão.
Aprendendo a Essência
O sol sempre surge, para vermos até onde
apreciamos nossa própria sombra.
A lua, sempre nos mostra
que há mais mundos fora do nosso.
A chuva, quando cai,
é para limpar a alma e o pensamento.
O vento, nos sussurra
o que está em outro mundo,
e não somos os únicos
a presenciar os atos o tempo.
Se fecharmos os olhos,
olhamos para dentro;
e veremos as mais sublimes mentiras
contadas ao mundo.
Se construirmos um castelo de areia,
Saberemos que ele vai desmoronar...
Se massagearmos nossa essência,
saberemos até onde poderemos aguentar.
Mas, se não olharmos nossa sombra,
a direção que a lua nos dá,
não adianta contar mentiras para mascarar,
A essência que nunca existiu.
É aprendendo com os acontecimentos do dia-a-dia que alcançaras conhecimento e sabedoria.
É buscando onde ninguém buscou, valorizando o que ninguém valorizou, que conquistarás fama e valor.
Sendo educado com desconhecido, amando seu inimigo, que todos lhes será agradecido.
Sabendo a hora de falar, lembrando de não se irar, procurando poucas brigas causar, que muitos anos de vida terás.
É cuidando como ninguém cuidou, amando como ninguém amou, tolerando como ninguém tolerou, que nunca haverá fim o amor.
26/11/15
Estou aprendendo a não mais me decepcionar com as pessoas pois nada mais me surpreende por estar tão rotineiro,estou esperando mais de mim,o que me importa agora é o que eu faço da minha vida,não quero mais perder tempo esperando o que as outras pessoas fazem da vida delas pois o problema não é meu,estou fazendo a parte que me cabe,de hoje em diante quero cobrar mais de mim.
Tenho um caráter forte e impulsivo; não me orgulho disso, tampouco me recrimino.
Vou aprendendo com meus erros, ainda que devagar.
Quem muito se arrisca e avança, muito erra. Prefiro errar muito, por explorar mais, do que ser um "certinho" morno e despretensioso.
O dia de ontem pra mim é passado.
O amanhã, uma nova oportunidade.
O céu, minha mais forte meta.
Aprendendo com o tempo
Quem ocupa seu tempo a ferir, com o tempo só se fere.
Quem do amor tenta se proteger, do tempo não se protege.
É ao mesmo tempo absoluto e relativo.
Para contrariar a nossa vontade sabe ser bem criativo.
Dança o tempo todo a sua música, com um passo perfeito e bem marcado.
Quando queremos que salte, desliza, quando queremos que deslize, voa.
E não adianta ficar contrariado.
Esperar o futuro chegar para felicidade conquistar é uma grande cilada.
É como perseguir uma miragem no deserto e no fim da estrada não encontrar nada.
Senhor absoluto do destino, o tempo consome a nossa breve vida como o fogo.
Faz com o que ontem era chama, hoje seja brasa e amanhã seja só faísca, que o vento leva e se faz chama de novo.
Por ter muito tempo, o tempo sabe esperar.
Observar o tempo passar, muito pode nos ensinar.
Por mais que o tempo passe, a única coisa que ele não leva, justamente por não poder supor...
É a lembrança do que foi vivido na pureza de um grande amor.
Um Comunista
Muito alto e mulato
Foi aprendendo a ler
Olhando mundo à volta
No que não estava a vista
Assim nasce um comunista
Um Comunista
Que morreu em São Paulo
Baleado por homens do poder militar
Os comunistas guardavam sonhos
Os comunistas! Os comunistas!
Do Comunista urbano que foi preso por Vargas
Por fim, pelos milicos
Muito embora não creia
Em violência e guerrilha
Tédio, horror e maravilha
O Comunista já não obedecia
As ordens de interesse que vinham de Moscou
Era luta romântica
Era luz e era treva
Feita de maravilha, de tédio e de horror
Os comunistas guardavam sonhos
Os comunistas! os comunistas!
"Família sentimental"
Com o passar dos anos, vamos aprendendo a lidar com cada tipo de pessoa. Aprendemos também o tipo de relacionamento que devemos ter com as pessoas a partir do que elas indiretamente nos ensinam através de seus gestos e atitudes. Aprendemos também que não há motivos para ficar ressentido quando dão preferência à presença ou companhia de outra pessoa em detrimento da nossa haja vista haver nisto a revelação do modo delas de verem e conceberem as coisas.
Aprendemos, ainda, além desta questão de relacionamentos, algo interessante com relação especificamente aos laços de família. O que é família? Aprendemos que “família” é aquele grupo formado por pais e irmãos, às vezes até avós, ou alguém que compartilhe conosco do mesmo lar sob o mesmo teto. Quando crescemos, a tendência natural é nos casarmos e formarmos novas famílias. Contudo, naquela anterior aprendemos sentimentos familiares por aqueles membros que a compunham, e esses sentimentos nos acompanharão a vida inteira e nunca se apagarão. Assim, aquela primeira família deixou de existir, mas deixou a sua herança registrada no convívio entre aqueles membros específicos, de modo que nasce um sentimento “familiar”, não mais família, mas “sentimento familiar”, o que nos leva a entender que o nosso irmão e a nossa irmã permanecem como “família” no coração.
Então, chegamos ao entendimento de que há dois tipos de família: a “família original” e a “família sentimental”. Portanto, nossos pais e avós nos deixam um legado de fraternidade eterna que se caracteriza por “sentimento de família” entre irmãos. Isto não inclui os demais parentes como tios, sobrinhos, primos, etc., mas tão somente os irmãos que foram criados juntos naquela família. Eles se casam, formando uma nova família – composta pelo casal, com filhos ou não. A nossa “família sentimental” está atrelada ao irmão ou irmã, e não à família que eles constituíram, pois esta pertence a eles, não sendo nossos familiares, mas parentes.
Quando entendemos isto, tornamo-nos prontos para conviver em paz com todos, sem quaisquer sentimentos de rejeição ou exclusão, mas com a abençoada compreensão de que a tendência natural de cada família é dar prioridade a seus próprios familiares, assim com eles quanto conosco. Nisto há paz, harmonia, amor.
Eu tenho três “sentimentos familiares”; somos quatro compondo uma “família sentimental”. Eles serão sempre e eternamente a minha família, a família que Deus me deu. Obrigada, Senhor.
www.monicacampello.com.br
Vivo sempre aprendendo a cada dia que passa vejo pois como cada pessoa é realmente diferentes umas das outras . Nasce de você mais não vive pra você .
Aprendendo a afastar de nossa vida tudo o que não nos faz bem!
A verdade é que muitos de nós não sabemos ou sentimos dificuldades para nos livrar de pessoas e coisas em nossas vidas. Óbvio que isso não é nada saudável, alguém se sentir praticamente forçado(a) a manter vínculos com o que lhe desagrada, apenas para não magoar outrem.
Cada pessoa tem sua individualidade, suas escolhas e o poder de tirar de sua vida tudo aquilo que não lhe agrada. Deus nos deu o livre-arbítrio para que possamos fazer nossas opções.
Conheço muita gente que diz: “Fulano” (a) me chamou para passar o fim de semana em x lugar, mas acontece que não suporto aquele lugar e agora eu me vejo obrigado a ir porque, do contrário, o “fulano” (a) vai ficar com raiva de mim.”
Não dá para entender semelhante posicionamento. Nós temos todo direito de não gostar e vamos para satisfazer a vontade do outro. Por sua vez quem nos convidou não tem nada que ficar com raiva se nós agradecermos e dissermos: “Não vou, pois não gosto daquele lugar.”
O que há de mal nisso?
A vida é assim, nem sempre gostamos o suficiente de todas as pessoas e coisas que conhecemos. Não temos sintonia nem sincronicidade de pensamentos e gostos, normal que seja assim. Então, eis a pergunta que não quer calar: Por que insistimos em manter amizade se não temos afinidade? Por que vamos a lugares que não nos agradam, fazendo coisas que não queremos ou não gostamos?
Gente, tudo é energia circulando ao nosso entorno. Nada nem ninguém nos obriga a manter vínculos sintonizando com quem e com o que não queremos.
Para o nosso próprio bem, para nossa saúde física e mental e sobretudo para a sustentação do nosso equilíbrio espiritual, afastemos da nossa vida tudo aquilo que não nos traz paz.
Procuremos libertar-nos do que não nos satisfaz, trazendo apenas para perto de nós o que for benéfico e salutar.
Não precisamos brigar com ninguém, afastemo-nos, resolvendo pacificamente a situação.
Vivemos em um mundo conturbado demais, onde os valores são distorcidos, a maioria das pessoas movidas por interesses pessoais e ambição desmedida, nunca se viu tanta apologia à desonestidade e ao crime. Então, é mais que justo livrar-nos de cargas desnecessárias, pesos imensos que sobrecarregam em demasia os nossos ombros, sem falar em situações as quais paralisam o nosso corpo, passando-nos a impressão que amordaçaram a nossa língua, obliterando de tal forma os nossos sentidos que ficamos incapazes de uma tomada de atitude, um posicionamento transparente, que nos ajude a manter uma postura correta e límpida em relação às pessoas e coisas que nos desagradam.
Assim sendo, soltemos as correntes e digamos adeus a tudo que não nos traz paz ao coração. Isso não é egoísmo, é o amor-próprio falando mais alto e nos convidando a ter uma vida mais plena, feliz e tranquila.
Só passamos a entender o que verdadeiramente Jesus fez por nós, quando aprendendo na essência de sua presença , a perdoar e não mais desvencilhar do suposto ofensor, considerando-o ainda o nosso irmão em Cristo e não mais sentindo o peso da ofensa sobre os nossos corações.
Aprendendo a conviver com momentos infelizes deste plano é que teremos mais paz e a possibilidade de sermos mais felizes à medida que evoluímos espiritualmente.
E eu continuei aqui,
apagando a tua ausência,
palavra por palavra.
E vou aprendendo,
palavra por palavra,
que a vida continua e,
continua sem parar.
Estou aprendendo à plantar
em meu coração,
bons sentimentos às pessoas
que já me fizeram de certa forma mal.
E aflorar a beleza que,
deles provêm.
"Isso vem da alma."