Aprendendo
Aprendendo com a experiência
Quando criança, meus pais diziam que eu tinha muitos colegas e poucos amigos de verdade.
Cresci, e isso se confirmou.
Cada dia mais racional
Sempre muito emotiva, emocional e coração, estou aprendendo a ser mais racional, pensar antes de agir, soprar no saquinho para não estressar, refletir o pós e o contra de cada proposta. Ontem me revoltei entre discurso e prática. Nunca fui assim, meu discurso nunca fugiu da prática, se acredito em algo, luto por isso, luto sempre pelo que acredito e se não acredito em algo desisto sem olhar para trás. Sem coração partido, sem choro nem vela. Não há mal nenhum em amar os amigos com totalidade, não há mal nenhum em sorrir para a vida, o amor não nos enfraquece, mas é preciso ser racional, na verdade é preciso ter equilíbrio entre o que se quer. Não sou moderada para o amor, me jogo, sonho e muitas vezes me cego. Esqueço que às vezes o ser humano é misterioso, é profundo, é desvendável. Me esqueço que o outro burla, finge, a gente se confunde ou cria ou imagina misturado a carência e a vontade de dar certo, de acertar dessa vez. Às vezes uma atitude pontual destrói e frusta todas as expectativas, é preciso usar a balança do bom senso. Tapar os olhos para não ver, não querer enxergar o que está diante do olhos é irracional. Seja sempre você, não importa as circunstâncias, nunca deixe de ser você, mas equilibre-se.
(O amor)
•AMOR um sentimento contínuo, que você nunca sabe o suficiente, está sempre aprendendo algo mais sobre ele e você nunca deixa de se surpreender com esse sentimento que todos conhecem mais ninguém sabe muito. O amor é um sentimento que pode ser ruim, depende da forma de como ele é encarado pelos dois lados, ele pode te fazer sorrir, mas também pode te fazer chorar, pode te fazer feliz, mas também pode te fazer sofrer, pode te dar o dom de dar vida, mas também te dá o ódio para tira-la, enfim são inúmeras oposições só cabe aos amantes tomar suas decisões para escolherem quais delas vão trazer para suas vidas. Se o amor for verdadeiro e cultivado por ambas as partes ele vai ser eterno e os momentos tristes serão esmagados pelos momentos felizes.
Amar o próximo em toda sua essência, se torna mais fácil a medida que vamos aprendendo a amar a nós mesmos!
Não somos seres comuns aprendendo a se aperfeiçoar no amor; somos seres de luz, filhos do amor de Deus, lutando para que as coisas torpes deste mundo vil não enfraqueça a força do nosso amor.
Para não errar mais estou aprendendo a falar somente quando as minhas palavras forem calmas como o silêncio. A expressa-las por escrito somente quando forem verdadeiras em minha alma e a canta-las em minha música somente quando forem livres como o vento, não o vento da tempestade, mas como o vento brejeiro que soprando brando pode alcançar e sussurrar aos ouvidos nos lugares mais longínquos.
Aprendendo a escrever
Em meio a tantos rabiscos, vamos aprendendo a escrever. Vamos rabiscando até sair uma imagem, um símbolo, uma letra que se possa compreender. Formando palavras e desvendando esses códigos que passam a ser mais fáceis ao longo da tarefa. Buscando sempre coisas novas, porque a curiosidade humana não tem limites. E quando começa a escrever não se quer mais parar - bom, pelo menos é assim comigo. É como se a cada dia tivéssemos à nossa mão uma folha em branco, lápis, caneta, borracha, corretivo, canetinhas coloridas, lápis de cor... O que se escreve com o lápis são os nossos planos, as vezes erramos e passamos a borracha. Depois quando temos a certeza do que queremos, quando estamos a ponto de colocar nossos planos em prática, usamos a caneta para fixar nossa história à realidade. E mesmo assim, depois de ter feito planos, erramos. Aí entra o corretivo, queremos concertar o que deu errado e acabamos piorando a situação, deixando aquele espaço em branco e tentando escrever por cima. Mesmo após os borrões, temos as canetinhas coloridas e os lápis de cor para colorir tudo o que deu errado. E ter a certeza que mais uma folha em branco estará por vir.
Acho que se queremos viver em um mundo onda as crianças cresçam aprendendo a valorizar o esforço do trabalho pelo dinheiro, ou pela comida. Devemos voltar a fazer pamonha todo sábado.
Continuem no colégio aprendendo a teoria que eu vou dando umas aulinhas práticas por onde vou passando...
Porque não dizer oque pensamos? Pra que ter medo da verdade? Somos humanos vivemos aprendendo e aprendemos vivendo, Cultivem a sinceridade! É uma árvore que dá ótimos frutos!
" E a cada dia estou aprendendo...
Já estive com Doutores...
Já estive com moradores de rua...
Já conheci mulheres lindas...
Já conheci mulher maravilhosas em sua alma...
Já conheci homens que tornaram amigos.....
Já conheci homens que não valeram o tempo...
Já tive um amor...
Já esqueci esse amor...
Já voltei amar...
Já estou amando como nunca amei antes...
Já conheci a noite suas tentações...
Já conheci a Deus e hoje estou mais em sua presença...
Já me vi derrotado...
Já estive no topo...
Já recomecei novamente...
Já acharam que eu estava no caído...
Já disse que estava fazendo flexão para levantar mais forte, e que não estava no chão atoa.
Já vi coisas que não quero ver mais...
Já confiei e fui traído...
Já confiaram e eu trair...
Já pulei carnaval mais louco que o Batman...
Já fiz tanta coisa que não é bom comentar...
Já fiz tanta coisa que poderia escrever um livro....
Já estou escrevendo...
Já vai ficar pronto...
Já não sei o que quero realmente era tudo o que sonhei um dia...
Já tive certeza que não quero.
Já quero uma vida simples e repleta de alegria...
Já cansei dos casos sem futuros e das noites perdidas...
Já me acostumei com o calor da minha casa...
Já sei que quero filhos esse ano...
Já decidi que deixei de ser quem eu já fui...
Já foi bacana...
Já foi divertido e engraçado...
Já vejo tudo isso com um olhar maduro que não me permite mais...
Já sei que tenho muito ainda para ver...
Já quero ir durmi, por que amanhã o dia começa e o trabalho também...
Boo Noite...
Que Deus esteja Conosco....
Porque a gente no decorrer da vida vai aprendendo com os tombos, as falhas, os não's que a vida oferece, e no final a gente reconhece e se foi bom serviu para felicidade, se não foi serviu de experiência, mas o que realmente importa e nunca perder a essência, por que existir, todos existem, mas viver, ai já é pra quem realmente sabe fazer valer apena.
É... um dia a gente acaba aprendendo. E eu já aprendi alguma coisa...
Aprendi que minha educação não deve depender da educação de outra pessoa. E que respeitar é fundamental.
Apendi que, por mais que eu me doe numa relação de amizade, não significa que a recíproca será verdadeira.
Aprendi que saber esperar é uma virtude. E saber calar, uma dádiva.
Aprendi que as pessoas especiais não morrem, nada nem ninguém pode arrancá-las de dentro de nós.
Aprendi que ser simples não significa ser pobre. E que na simplicidade podemos viver momentos inesquecíveis.
Aprendi que é preciso dizer "eu te amo" hoje. O amanhã é só um talvez.
Aprendi que ouvir os mais velhos proporciona crescimento, amadurecimento.
Aprendi que quanto mais eu aprendo, mais coisas há que preciso aprender. E que cada pessoa tem coisas a ensinar.
E aprendi que existe alguém que nos dá, todos os dias, oportunidades para aprender. E todos os dias está disposto a ensinar. Jesus Cristo.
Com o passar dos dias a gente vai aprendendo a viver nesse mundo louco e as lágrimas acabam servindo pra nos fortalecer ainda mais.