Aprendendo
Ame sem impor, sem julgar as falhas, ame aprendendo todos os dias a reamar, ame errando e buscando aprender. Ame o principal, a se mesmo, antes de buscar encontrar o amor em alguém
Não há nada melhor do que ir aprendendo a envelhecer aos poucos . A sabedoria quando vem ao natural é mais doce, mais madura. Qualquer fruta que é amadurecida em estufa, prematuramente, perde sua doçura natural...
mel - ((*_*))
Todos os dias eu amo amar tudo o que estou aprendendo com você, tão jovem, linda e superinteressante, se todas as pessoas fossem "Monti como você, o mundo seria tão beler"
Nem sempre escrevemos sobre o que conhecemos, normalmente escrevemos sobre o que estamos aprendendo...
Aprendendo a Afastar de mim, tudo que me faz mal, meu coração chama isso de egoísmo mas minha razão chama isso de AMOR PRÓPRIO!
Quero mesmo é Seguir minha vida ...
se você é alguém que vive na mesma não sabe o quanto é bom viver..
a vida é curta e o tempo não para pra você ficar se lamentando..
não olhe pra trás pois na frente sempre tem obstáculos em que você tem que esta preparado pro que der e vier..
se eu te trato bem... pode ter a certeza que nunca serei alguém que destrata uma pessoa simplesmente porque ela merece..
não tenho direito de julgar ninguém... Deus sempre esteve e esta no comando..
espero que sempre ilumine o caminho de cada um e que cada um siga sua vida como bem entender..
A gente está sempre aprendendo
Porque viver é uma aprendizagem constante
Enquanto estamos vivendo
Nossa alegria vai e vem a todo instante...
E com o tempo você vai aprendendo, que suas virtudes, valem mais que uma conversa vazia, que acaba ali na mesa do bar, que sua posição é mais forte do que imagina, e que não vale apena tentar se enganar. Vai percebendo que o seu coração é enganoso, e pode tentar te cegar, que as pessoas metem, porque desaprenderam a amar.
Enquanto vivemos, vamos aprendendo com as trapaças da vida. O melhor nela é que podemos acima de tudo ser feliz.
É só uma menina mulher aprendendo a amar. Descobrindo o amor. Descobrindo que nem tudo são flores. Que amores passam e trespassam.
Estou aprendendo a apreciar a beleza que existe além da beleza. Ela tem me revelado presentes em cada olhar, palavra, gesto e expressão, que antes não percebia, e hoje me encanta.
Com minha parte humana e carnal...
Admirando, aprendendo e sentindo exemplos, atitudes e feitos edificantes que transformam o coração...
Queria abraçar a maior parte do mundo.
Se eu tivesse asas, a estenderia sobre os homens.
Estou indo sem levar uma vida.
Sem levar minha própria vida.
Os olhos vão sorrindo, chorando e os ombros indo embora.
O corpo parte, mas tem algo que não se despede.
Algo que não me deixa partir e sempre fica aqui.
Algo que não consegui levar ou tirar de mim mesmo...
Tem apenas algo que se põe... e esse algo sempre volta pra mim, pois é o amor e entendimento da vida... e estou sempre vou trilhando essa estrada...
Com o tempo a gente vai aprendendo a relevar, tenta se preocupar menos, se ocupar mais com coisas que nos façam bem e tenta, por mais difícil que seja, não guardar mágoas.
Acho que Deus nos desafia desde cedo a aprender esse tipo de coisa que só depois de muitas pancadas a gente começa a compreender... O grande lance está aí... Quanto mais dor alguém fizer você sentir, mais você deve relevar e fazer o bem ao próximo... Difícil? Muito!
Imagina... A vontade de gritar mil palavrões e socar certas pessoas diante de tantas injustiças as vezes é quase incontrolável... Mas aí é a hora da tal sabedoria sempre em crescimento entrar em cena e você se deixar contaminar pela calma, pela paz.
Não é um monge tibetano que aqui vos fala, é um ser humano como qualquer outro que também vive para aprender, mas que já vive muito mais para amar e relevar do que para perder tempo remoendo o que dói... A cura da alma está aí: deixar certas dores no caminho, passar por cima de decepções e se obrigar a ser feliz apesar de todos os problemas. E se você for humano como eu, vai pensar?! Falar é mole!
Sim... Mas uma coisa eu já sei e posso afirmar e passar pra você: nos sabotamos o tempo todo e muitas vezes é mais fácil dar uma topada todos os dias na quina daquele móvel do que tirá-lo do lugar... Eu sei, ele é pesado, difícil colocá-lo em outro ambiente, e afinal, a dor de uma topadinha não vai matar ninguém, né?! Pois é! Se desfaça desse móvel gigante e incrível arrematado naquele leilão maravilhoso, mas não se acostume com a dorzinha de cada topada!!!!
Não consigo esquecer tudo de ruim no meu passado, pois é com ele que estou aprendendo ainda a ser cada vez melhor.
Estou aprendendo a lápida meu coração de forma simples. Não deixe que seu coração se torne como um vidro, frágil que se cai ao chão e quebrasse aos pedaços. Nossos corações é muito valioso, é semelhante aos diamantes, resistentes e lapidados pelo brilho da existência. Se o seu coração for um diamante raro, ninguém quebrada ele aos pedaços; pois seu coração é resistente e valioso, e o seu brilho não se apaga com a sombra da vida.
Com o tempo as coisas vai acontecendo e nós vamos aprendendo a cuidar dos nosso corações. Pode ser amanhã, depois de uma semana, é o tempo que responde as nossas perguntas que fazemos a vida.