Aprende que Nossas Dúvidas
Se vc for cheio de dúvidas procure aprender mais que vai ajudar vc a confiar mais nas definições de suas criatividades..
Esteja convicto(a) do que ainda não se sabe, tenha dúvidas, questione, aprenda com a realidade cultivando a virtude e a verdade
Aprendi tanto que a certezas se tornaram dúvidas. E ainda que eu saiba o caminho, tenho razões para me perder.
Aprenda aceitar decisões positivas, recusando aquelas
que procedem de dúvidas e preocupações instantâneas.
Assim diz o Senhor: Porque dúvidas da minha maneira de trabalhar?
Não sou Eu Deus de perto e também o Deus de longe?
Porque estás abatida e desacreditada?
Quem foi que te fez a promessa de salvação é vida eterna?
Sou eu homem para mentir? Queres ver a minha glória? Coloca-me diante do teu impossível, e tu verás, que sou o Deus que levanto, restauro, dou vida, exalto, abato, faço conforme o Meu querer!
Confia em Mim, e verás a Minha glória, na tua vida e na dos teus queridos, assim diz o Senhor dos Exércitos que peleja por ti!
A mudança me enche de receio, de medo, de dúvidas e insegurança. Mas também me enche de sentimentos que me fazem evoluir, me fazem crescer, me desafiam, me fazem querer, me fazem aprender.
O tempo passa, certezas se tornam duvidas, aquele olhar passa a se esmaecer, e tudo por um fato de não se entregarmos, não vemos da melhor forma, e acabamos sendo tomados pelas incertezas que vem de consequência de pensarmos com a razão e deixarmos o sentimento de lado, pelo fato de um dia pensarmos com o coração e acabamos nos decepcionando, aprendi que se entregar as suas escolhas sejam elas as mais absurdas, acaba as vezes te trazendo a felicidade que você procura, podendo ela ser a errada, mais a vida é uma só viva intensamente, faça sua escolha e não se arrependa, se der errado leve de aprendizado.
Ensinar é muito mais sobre despertar dúvidas do que sobre apresentar respostas; as dúvidas incitam a curiosidade e conduzem à construção autônoma do conhecimento por parte de quem aprende, enquanto as respostas prontas e inquestionáveis oferecidas por quem as compartilha muitas vezes tolhem o pensamento crítico e a oportunidade da reflexão.
A sabedoria de admitir nossas dúvidas potencializa nossa interação com mentores dispostos a nos ensinar.
O professor que, de fato, ensina é aquele que com a lição suscita dúvidas em seu aluno sobre o que está ensinando.
"Sou grato por cada passo que dei, pois de alguma maneira algo aprendi."
— Não lamento as lágrimas que chorei, nem as vezes que errei, afinal essas escolhas me tornaram quem eu sou e se um dia descobrir que esse não é o meu caminho eu mudo a direção, nunca tive preguiça de tentar, muito menos medo de lutar.
A dúvida quando compreendida para dar conhecimento e definir clarezas é uma forma segura de aprendizado, porém quando usada para confirmar uma certeza impossível de ser confirmada, neste caso é vaidade doentia. A dúvida que contamina a mente por razões incoerentes e delirantes, gera injustas desconfiança dos motivos alheios e volta-se contra si pelas fragilidades das próprias percepções de uma realidade ilusória. Uma simples dúvida irracional, por menor que seja, dissemina desavenças em corações propensos ao domínio ou à maldade, provocam suspeitas em pensamentos sempre declinados à sordidez e tem a facilidade de questionar o inquestionável, fortalecendo as mais sombrias e infundadas suspeitas, pois quem tem o mal dentro de si olha para os outros como se estivesse na frente de um espelho. Há quem dê ouvidos à sandices e mentiras, e pior, ainda acredite e se deixe levar por mentalidades que se esforçam para criar desentendimentos e distâncias, sob a falsa justificativa de fazer o bem, e perde um precioso tempo sempre tentando provar que o outro está errado, e nunca consegue porque se dedica demais em elaborar planos ardilosos para mostrar o que não existe. O princípio da desconfiança vazia é a não aceitação e este comportamento afrontoso produz a negação, e dificilmente quem alimenta e espalha suspeitas descabidas se propõe a dispor de algum instante para refletir sobre suas ações, pois tem a mais absoluta certeza que sua verdades são irrefutáveis e que todos têm que se submeter a elas. Questionar, duvidar, supor, discordar são algumas das variáveis da incerteza, porém precisam estar sustentadas por robustos motivos que possam saná-las, e assim obter os justos esclarecimentos para se ter a paz. Se houver apenas desconfianças vazias sem a menor evidência racional, que justifique tal pensamento, então se trata de querer desmerecer as verdades com a maldosa intenção de criar possibilidades impossíveis e realidades inexistentes, para convencer as pessoas de que o erro sempre está no outro. E se você, com suas atitudes ou seus silêncios, escolhe ajudar no plantio das sementes das discórdias, não é ingenuidade ou desconhecimento é porque no fundo você pensa da mesma forma.
John Pablo de La Mancha
"Assim como a angústia muitas vezes precede a dúvida, o decidir quase sempre é sucedido pela calmaria.
Não permita que o medo de mudar, te impeça de conhecer a sua paz."
O CAMINHO DO CONHECIMENTO PASSA PELO PRINCÍPIO DA DESCRENÇA
Devemos ouvir a todos e buscar informações,
Mas também devemos duvidar de tudo.
Quando eu duvido, eu questiono.
Quando eu questiono, eu busco as respostas.
Quando eu busco as respostas, eu aprendo.
E quanto mais eu aprendo,
Mais dúvidas surgem,
Novos questionamentos aparecem,
Outras respostas vêm à tona,
E eu chego a conclusão, parafraseando Sócrates, que eu só sei que nada sei,
No ciclo infinito do eterno aprender.
O aprendizado traz conhecimento.
O conhecimento nos dá sabedoria.
A sabedoria nos revela a verdade.
A verdade nos liberta.
E a sua libertação é a evolução de sua própria consciência,
Pois o mais sábio Mestre é aquele que está dentro de
V O C Ê !!!
Não posso dizer que sou razão, mas também não sou emoção. Também não as possuo em equilíbrio. Às vezes, a razão toma conta quando deveria a emoção prevalecer. Por outras, a emoção fala mais alto, e, no entanto a razão levaria mais pontos na escolha.
Ah a vida... Se soubéssemos sempre a melhor escolha! Se tivéssemos manual de instruções onde poderíamos consultar em momentos de dúvidas, mas não, nascemos para escrever o nosso próprio manual. Somos lote piloto de nós mesmos e devemos aprender com os erros e consertá-los para não haver reincidência.
Possuímos o livre arbítrio nas nossas escolhas!
Não há errado e nem certo, apenas pontos de vista diferentes, escolhas diferentes!