Aposta
“Juscelino e Lúcio Costa, vocês perderam a aposta, aquilo que criaram virou uma grande ... (cada um decifra a resposta). “
O jogo do amor é cruel. Às vezes você aposta tudo, e perde até o que não foi apostado. Você perde a inteligência emocional, o brilho, o sorriso, a força de viver, o orgulho, a razão, o amor próprio, você perde tudo!
"Pessoas boas fazem, sim, coisas ruins por motivos particularmente bons. Mas quem aposta às cegas?"
(trecho de "O Conde de Santo Amaro")
"Ela apenas curte uma boa conversa sem nenhuma pretensão, aposta em troca de experiências, pois sabe que não viverá o suficiente para viver todas elas".
... e faz versos
Ela aposta na doçura nunca na amargura, ela tem fé de que seu caminho, mesmo nublado, um dia o sol a aquecerá e ouve a voz de Deus sussurrar para não desistir. Ela insiste em acreditar que suas ilusões, mesmo miúdas, um dia se tornarão realidade. Ela é assim, nasceu poesia e encanta-se com pequenos galanteios, letras de música, versos de um livro charmoso. Não sabe guardar rancor, não desapega-se de quem a rejeita. Ela é poesia, vê poemas nas indelicadezas e, mesmo errado, ela permite que faça morada no seu coração generoso... e faz versos.
Divagações, poemas, músicas, danças, frutos de sua imaginação, de seu encanto pela vida, coleciona ilusões. Então, na onomatopéia do bem-te-vi, ela acorda e percebe que é hora de direcionar afeto para si mesma. Ela entende que a sensação de construir versos é só pra ela mesma e devagar descobre que pode fazer poesia do vazio e das esperas. E que, em algum lugar, não muito longe dali, há um menino-poema, como ela, capaz de lembrá-la todos os dias que é preciso força e coragem para insistir na doçura num mundo cheio de amargura... e faz versos.
(Bia Pardini)
Mais um frustrado perde a ficha, eu fiz minha aposta e agora caiu a ficha, e nunca mais eu vou jogar
Relacionamento é uma aposta e não uma certeza, entenda isso, uma aposta onde se ganha ou se perde, uma aposta entre os dois lados. Se vc perder essa aposta, erga-se é procure uma melhor.
Eu jurei que era você...
Até o último instante, apostei em nós dois.
Errei a jura, perdi a aposta...
E a vida se refaz, porque a gente se engana mesmo, mas depois que esquece, não se ilude jamais.
Deus “não aposta nenhuma ficha” em você. Ele te conhece a ponto de saber até onde você pode ir; e o fato d’Ele “afrouxar a sua corda”, às vezes, tem somente um motivo: Ele quer permitir que você saiba o que você é capaz de fazer com sua liberdade e direito de escolha que pensa ter.
Pra você me guardei...
Na margem oposta
vejo que você aposta.
Esconde nas sombras uma dor.
Não quer mais saber de amor.
O rio corre para o mar.
Isso ninguém pode mudar.
Seu coração tão carente
Precisa de gente… urgentemente.
Um roçar de leve.
Um olhar suave.
Na margem de cá
Na hora certa… passo pra lá.
Se o dinheiro e muita posse define uma pessoa rica, aposta que sou pobre de mais, mas se a vida feliz para sempre é a riqueza, Acredita sou um milionário
Até gostaria de ser diferente do que sou, mas não sou diferente do que sou. Se aposta em mim: oito ou oitenta.
Todo investimento é aposta, mas nem toda aposta é um investimento.
Calcule os riscos,
o máximo que puder.
Sua aposta – Deus ou nenhum Deus, um bom Deus ou o Sádico Cósmico, a vida eterna ou a não entidade – não vai ser levada a sério se nela nada de valor estiver em jogo.
Viva hoje! Não é sobre ter e sim SER, seja o melhor. E SE ACHAR QUE DEU O MELHOR DOBRE A APOSTA! FAÇA VALER A PENA
O passou numa rapidez incrível; ontem, era apenas uma aposta, um jogo de sonhos; hoje uma realidade, algo palpável, que desperta interesse de muitos; todos querem conhecer sua fantástica trajetória. São sintomas desse menino do Vale do Mucuri que tem luz própria e cara de gente vencedora.