Apontar o dedo para os outros
É como um dedo apontando para o céu, não se concentre no dedo, ou você vai perder toda a glória celestial.
O anonimato encoraja o covarde a expor seus defeitos como se fossem daqueles que ele aponta seu dedo.
Como uma agulha de bússola que aponta o norte, o dedo acusador de um homem sempre encontra uma mulher.
Isso de ficar apontando o dedo é mania de Kook, beleza? Não fazemos isso. Entendido? Somos Pogues.
No mesmo ato em que apontamos um dedo
para gritar ou falar mal de alguém,
outros três, da mesma mão, mas, em silêncio,
direcionam para nós.
Muita gente aponta o dedo e critica a gente, mas não tem noção do quanto fazemos pelos outros. Quantas pessoas já tiramos desse mundão. Quantas dívidas já pagamos para não ver vidas sendo ceifadas. O quanto nossas casas serviram de conforto e abrigo. É, muita gente não sabe. Mas, antes de julgar, deveria ao menos analisar.
Quem somos nós? Dane-se!
As pessoas tende sempre á criticar o próximo,apontando o dedo para o erro dos outros,mas nunca mostra a solução,que muitas vezes,são simples!!!
"Se você não odeia seus pecados mais aponta o dedo no pecado dos outros? Você ainda não aprendeu a ser Cristão."
—By Coelhinha
APONTAMENTOS
Aponto nos outros o que não tenho
Muita coragem é como me atrevo
Dedo em riste o "correto" eu desenho
E vou esquecendo os erros que devo.
Não devemos jogar "pedras" na vidraça dos outros, pois quando apontamos o dedo para o nosso próximo, sempre teremos quatro dedos apontados para nós mesmos. A vida está sempre atenta às nossas ações e tudo o que plantamos será devolvido a nós. Lembre-se de que nossas atitudes têm consequências, tanto positivas quanto negativas, e que devemos ser responsáveis por elas. Em vez de julgar e criticar os outros, devemos procurar entender e ajudar, sem causar danos ou julgamentos necessários. A empatia e o respeito mútuo são fundamentais para uma convivência saudável e harmoniosa.
As pessoas ficam julgando, apontando o dedo, mas ninguém… Quase ninguém tenta entender o outro lado. Tanta dor um dia cansa, e é esse cansaço, o cansaço com a vontade desesperada de parar de sentir dor que podem te levar a fazer uma grande merda. Aí, quando acontece, todo mundo prefere não falar, como se não fosse algo… humano. Demasiadamente humano.
Precisamos lembrar que ao apontarmos o dedo para alguém, estamos esquecendo que também podemos ser alvo, por não sermos completos devido a nossa inferioridade
Não existe "dedo podre" em suas escolhas, apenas esta apontando para a direção errada, no lugar inoportuno cegado pelo momento inadequado.
Quem "aponta" defeito em alguma coisa ou Ser, só está olhando pro seu próprio dedo, nada mais que isso.
Apontando o dedo para alguém durante uma discussão, você não estará somente puxando o gatilho para aquela pessoa, mas estará também assinando uma sentença que não poderá reverter com muita facilidade
Não é que você tenha um dedo podre pra escolher companheiros, você tem que aprender é a apontar esse dedo...