Apontar o dedo para os outros
Há de se ter cuidado
ao apontar o dedo
na direção do outro.
Palavras tem eco.
Podem retornar com força
e bater no próprio peito.
(13/08/2015)
Me sinto de mãos atadas.
Tenho medo.
Sei que vão me julgar, apontar o dedo.
Vão se esquecer de quem sou.
E tudo isso porque não fui quem quisessem que eu fosse.
Tenho medo do que pode acontecer, medo porque tudo pode acontecer.
Eu tenho medo de dizer como me sinto e sentir que não deveria ter sentido-me como eu.
A verdade é que a liberdade tem um preço,
e custa caro ter coragem pra reinvindicar porque dói se imaginar sem as pessoas que mais te apoiaram na vida.
As pessoas preferem apontar o dedo e julgar antes de olhar-se ao espelho e ver o quão cruel é seu reflexo..."
" Você pode apontar o dedo e dizer que muito errei, mas não poderá nunca apontar o mesmo dedo, para dizer que desisti...
Eu não vou te apontar o dedo e quem sou eu pra julgar o que você faz ou diz. Eu imaginei nosso fim de todas as maneiras, menos de que um dia você simplesmente parasse de me ligar e de me ‘’amar’’ do dia pra noite. Eu nem sei exatamente o que aconteceu entre a gente, eu pensei que te conhecia, só que agora depois de um ano você está mostrando quem realmente é, ou não, pode ser outra mascara, talvez. Os boatos que ouvi acabaram comigo e cada um se encaixava porque suas atitudes esses dias foram diferentes do que você me falou que iria fazer e eu pude ver que você nunca me quis e em todos os boatos em algumas partes sempre tinha a frase: ‘’ele não quer nada contigo’’. Só que o mais me deixou de cabeça baixa foi saber que quem você queria está morando nesse momento era com outra mulher, só bastava uma brecha. Eu não vou brigar nem te culpar por nada também não irei me culpar, pois eu fiz de tudo para darmos certo e realmente pude ver a realidade... Não estamos juntos porque você não quer. Eu só queria te falar essas coisas pra depois você não dizer que eu sou uma criança que saiu da sua vida e nem te falou o porquê, só que simplesmente acabou.
MOTIVO TODOS ARRUMAM
Muitos só sabem apontar o dedo para seu próximo vendo somente as bebidas que ele toma,mais não conta os tombos que ele leva, você só vai saber oque se passa na vida de alguém,somente depois de ter passado pela mesma situação...
por ser sempre mais fácil apontar o dedo para o próximo, a maioria das pessoas preferi procurar culpados ao invés de buscar soluções.
Não aponte o dedo, estenda a mão!
Apontar o dedo, julgar as ações alheias é fácil, condenar, mais ainda. Buscar entender as circunstâncias e o contexto como um todo, no entanto, requer dedicação, esforço e paciência. E, cá entre nós, quase ninguém se preocupa com os outros no sentido de somar. Pelo contrário, muitos utilizam a desgraça alheia como uma forma de subtrair a própria. Por isso não é tão custoso sair apontando os desacertos dos outros. Todavia, poucos são os que se importam de fato e procuram ajudar, estender a mão.A estes, muito obrigado; àqueles, que Deus lhes dê tudo em dobro!
O mundo só será um poema bonito...
Se cada um parar de apontar o dedo
e se olhar profundo no espelho.
Não seja apenas mais um que vai apontar o dedo e criticar faça a diferença cultive a sabedoria pois este mundo tolo está morrendo a cada dia
A inveja!!
Eu acho que não devemos apontar o dedo.
Erramos sim qdo fazemos, praticamos.
Somos tdos seres imperfeitos. Tds.
Erramos e tds nós precisamos de perdão, e uns dos outros.
Mais encarrar as coisas com realidade, é questão de maturidade, bom senso, sensatez, sabendo o que cada um tem a oferecer.
Com certeza vamos viver melhor, com mais qualidade e sem frustação, reconhecendo o valor de cada um, o que cada um leva nas mãos.
Agimos, como acreditamos ser o certo, e com o que está contido na alma, no coração, com os nossos valores, e assim vamos entregar ao outro, a vida.
Qto alguns sentimentos que recebemos as vezes, como raiva em alguns momentos são ate mesmo aceitaveis, desde que seja momentanêa, afinal somos seres humanos errantes.Mais não devemos guarda- los no coração.
Estes são sentimentos que estagnam a nossa evolução humana, e nos impedem de prosseguir. .
Agora, qto a inveja, qto a não aceitação do bem estar do outro, do sucesso, a alegria, este sentimento é o mais pobre, e tda pessoa capaz de possui- lo, é tb capaz de camufla- lo.
Porque este sentimento é o unico sentimento que não pode existir dentro da alma humana.
Ele desencadeia vários outros, tem várias ramificações, estando impregnado de:
Energias negativas
Desejo do mal
Ausência de Deus
Falsidade
Incompetência
Falta de auto estima
Ausência de carater.
Se por algum instante existiu este sentimento, Com certeza, teremos surpresas ao entardecer.
Não venha me convencer do contrário, porque as respostas já estão prontas ao próprio comportamento da não aceitação.
E este sentimento, não é temporário, está infiltrado no ser humano,é da essência, porque o bem, se alegra com a alegria do outro, emana energias, o bem é natural, despreende da alma com muita leveza, suavidade, e tem a presença de Deus dentro do coração.
Basta observar. !!
Paz e luz !!
Simone Vercosa
Eu fico à escultar alguns apontar o dedo e dizer aquele moço tem o DOM de DEUS,
oxente meu jovem você tbm tem nós tbm temos, uns até canta, dança, nada igual a peixe, outros corre, pula é dai que você vai trabalhar e vai conseguir ver seu DOM de DEUS.
Acaso
No acaso não me cabe
Apontar o dedo ou julgar
Pois quem veio pode voltar cedo
Mas também pode ficar
Pois o acaso nunca sabe
Quem veio pra lutar
E se não luta é porque acha feio
Ou talvez porque morre de medo
E pra não derrubar
Ele pisa logo no freio
Evitando deixar no chão
Tudo aquilo que o arreio
Um dia não conseguiu segurar
Quando veio correndo
E não segurou o rojão
Tremendo feito vara verde
E quase pifou o coração
O acaso me persegue
E eu finjo que não percebo
Pois a vida é um reggae
E o que ela der eu recebo
Porque assim como a vida
É sagrada
É sacramentado á ela
Também o ocaso.
"Somos especialistas em apontar o dedo e julgar as pessoas, mas quando os julgados somos nós, não gostamos nem um pouco. Não menosprezem uma pessoa, só por não a compreender. No fundo, ela pode ter muito mais a te oferecer, basta aceitá-la para entender. "
Lenilson Xavier 07/11/2016)
(...) É muito fácil apontar o dedo, julgar,ser dono da razão, esquecemos que também somos imperfeitos, tentando evoluir, cada um ao seu modo, seu ritmo, sua capacidade. Geralmente criticamos erros e defeitos que muita vezes cometemos também, até quando a vida do outro vai ser mais interessante do que a nossa própria? Até quando vamos tacar pedras? Mesmo sabendo que nosso teto também é de vidro. Amar todo mundo ainda é uma meta muito difícil, mas não odiar ninguém é totalmente possível. Chegou a hora de viver a verdade, a sua verdade, ela vale pra você! Seja feliz, se arrisque, mude, perdoe, tente, VIVA.!!
"A vida é um desafio... Onde as pessoas vão apontar o dedo na sua cara e falar que você não é nada... Porém você não precisa nem ouvir isso, pois quem realmente sabe o que você é... é vc mesmo"
E não adianta me apontar o dedo; o que sou, sou. Nem por você, nem por ninguém, deixo de ser eu mesma ! Se quer um clone, se ta a procura de um texto; dobre a esquina. Quem sabe, não encontra sua panela !
13/03/2017
Há dias em que eu quero encontrar Deus, apontar um dedo para minha vida, e gritar: "Nada disso era parte do meu maldito plano". Mas eu sei que simplesmente Ele daria de ombros e diria: "Sinto muito, eu nunca tive a intenção de dar a entender que isso seria fácil, eu sei que nada disso é fácil, mas é por isso que eu inventei o tempo. É uma lenta e constante promessa. Se você somente se agarrar a ele, se você se concentrar em manter a respiração, o tempo te manterá longe o suficiente de qualquer coisa. É uma bênção. Te curará se você deixar."