Não olhe os defeitos, procure as qualidades
Eu não tinha nada para oferecer
Eu sei que nada fiz pra merecer
E os meus defeitos Ele não olhou
Simplesmente Ele me amou
Salve-se quem puder
Acabo de ler algo que vem totalmente ao encontro do que tenho visto - e numa frequência absurda. Não vou me ater em detalhes. Estou farta de ver algumas pessoas falando mal de outras e não olhar para os seus próprios pecados, crimes, violações, defeitos ou sei lá que nomenclatura possam dar às suas imperfeições.
Exausta de ver o disque-me-disque pelas costas, as apunhaladas traiçoeiras e, quando se encontram, gestos hipócritas embalados por frases prontas tais como "há quanto tempo, amiga", "eu te amo", "saudades", blá blá blá blá...
Mas alguém tem me dito algo? Não. E nem precisa. Tenho um sensor que, feliz ou infelizmente, não desliga. Eu vejo... eu ouço... e à distância... numa distância inimaginável. Distância esta que tende a aumentar.
Tal como o Tico Santa Cruz afirmou num texto de sua autoria: "Há tempos em que é preciso filtrar o que nos cerca. (...) O que é de valor, o que é verdadeiro, o que nos faz bem, devemos cuidar e manter sempre com um olhar de carinho e amor. (...) Não é preciso buscar a aceitação de quem não se importa com a gente. É preciso apenas seguir o caminho praticando o que se aprendeu e o que se sabe. Os frutos naturalmente virão. (...) Feita a faxina... Deixa o sol entrar e novos ares trarão novos tempos. Que sejam melhores que os de antes."
É isso aí! Estou vendo o circo pegar fogo... as labaredas não estão altas, não! A brasa ainda está encoberta! E, sabiamente, desta vez não serei eu "o bombeiro" de determinadas vidas e de certas situações! A vida ensina! Sabe aquela expressão: Cada um por si e Deus por todos?! Então... há casos que nem Jesus na causa! Salve-se quem puder!
..."Não se apresse para apontar as culpas alheias; veja qual a parte dessa culpa lhe cabe, para que a hipocrisia e a covardia não sejam desonestas com você mesma."... Ricardo Fischer
Meu deus, eu me encontrei, eu estou vendo que todas as minhas qualidades juntas superam meus defeitos.
O que os outros apontaram como falhas ou desvantagens em relação a mim – minha raça, meu gênero –, eu usei como combustível para o meu sucesso. Nunca permito que nada nem ninguém defina o meu potencial.
DICA DO DIA
Comece o dia se olhando no espelho. Ame-se mais do que nunca. Sorria. Mostre o quanto você é especial. Ame seu jeito de ser, seus defeitos, suas qualidades. Ame-se muito. Ame-se por completo. Ninguém irá lhe amar mais do que você. Portanto, esqueça qualquer problema e carregue na sua mochila apenas a leveza, a tranquilidade, a harmonia e a paz que o momento reservou.
PERDOE E PERDOE-SE!
Ninguém é perfeito.
Mas é inútil viver de culpa.
A culpa fecha os olhos para a possibilidade do perdão, conquistado
através do arrependimento sincero.
O Amor te deixa no sentido pleno da palavra na questão do domino da paixão, e você olha pro outro com realidade e você percebe que ele tem defeito, qualidade e tem virtude, mais ele é limitado.
\0/ consegui encontra o verdadeiro amor não é complicado
basta acredita que você fara acontecer.. e aceita os defeitos afinal .. você não é perfeito
quer saber sobre mim? tente descobrir minhas qualidades meus defeitos o que me torna especial mas saiba posso não ter um corpo de uma forma escultural mas se você tentar descobrir através do meu olhar do que meu mundo é feito garanto que encontrara o tesouro que o mundo tem que valorizar o coração
Ao perceber e julgar o defeito de alguém, cuidado, pois pode estar falando de ti mesmo.
Pois é na primeira semelhança com que se identifica.
Não espere de mim milagres, sonhos impossíveis, amor perfeito. Tenho defeitos, e não são poucos. Tenho o chão que me faz acordar e a vida, nalgumas vezes dura, puxa-me para fatos reais, dando-me inevitáveis dúvidas sobre o futuro. E quando o amor chega lento, ligeiramente ele cresce e se esquece dos fatos reais, das imperfeições e dos defeitos, porque o amor é o milagre que acorda sonhos adormecidos e alça voz para o coração. Não falo o que sinto, mas digo muito e tudo ainda um pouco mais: feche os olhos e olha-me! Pulso em você e você ganha vida dentro de mim.
Apontar um dos dedos na cara, na vida no Outro é muito fácil e a maioria de nós ainda faz isso. Mostrar, analisar e julgar os defeitos, pecados, falhas, imperfeiçoes alheios. Ninguém para pra analisar a vida que o outro leva e porque tem essas falhas, vícios, imperfeições paixões etc. Temos que começar e logo a reconhecer as nossas falhas e imperfeições e,, deixando o Outro se resolver por si mesmo. É muito fácil e comum criticar os Outros, mas assumir os nossos próprios defeitos pode ser um dos principais desafios e desafio diário da nossa vida. E nunca esqueça, os defeitos dos outros não dependem de nós pra existir nem pra corrigi-los. Já os nossos. ah! os nossos só dependem unica e exclusivamente de nós!
O amor encontra o perfeito equilíbrio quando cada um entende que nenhum dos dois é melhor do que o outro e que ambos têm defeitos, defeitos que só mudam de nome.
Cuidado ao apontar o dedo para os outros. Ao contrário do que se pensa, quando ressaltamos o defeito dos outros, mostramos o nosso pior lado. Quando ressaltamos as qualidades é o nosso melhor lado que involuntariamente revelamos.