Não olhe os defeitos, procure as qualidades
Amor imperfeito
Sem preconceito
Sem botar defeito
Sem apontar o dedo
Cada um tem seu jeito
É só ter respeito.
Amor imperfeito
Sem preconceito
Sem botar defeito
Sem apontar o dedo
Cada um tem seu jeito
É só ter respeito
Amor não é cego
Amor é completo
Com o affair certo
Relacionamento sério.
Todo relacionamento
Tem desentendimento
Tem afastamento
Tem sofrimento
Tem arrependimento
Coisas de momento
Quando é fechamento
O verdadeiro sentimento
Está por dentro
Se não for abusivo, tá valendo.
Se não é tão simples apontar nossos erros e defeitos, e ainda determinar quais precisaríamos aprimorar, imagine então quando somos vítimas ou nos fazemos de vítimas!
Eu encontro amor nos meus inimigos, pois são eles que me mostram meus defeitos e, dessa forma, me aproximam deles. Também amo meus próprios defeitos, pois são eles que me tornam semelhante aos outros. É um amor recíproco e equilibrado, onde todas as partes estão em sintonia. CiFa.
quando eu olho para o meu próximo só vejo
os defeitos, acredito que sou eu que não
as qualidade., porque todos tem.
Com os olhos me cego ao te olhar, escondo de mim mesmo todos os teus defeitos e passo a olhas tuas qualidades, as mesma que por muitas vezes crio em um quartinho reservado só teu que tenho em minha mente, por muitas das vezes, digo, por todas as vezes me deixo levar em uma realidade que faço que é só nossa, feita detalhe por detalhe com uma felicidade mentirosa tais tão lindas admiráveis e consoladoras de uma miserável dor.
Só se conhece, de fato, aquele que ao se olhar no espelho da consciência enxerga mais defeitos em si que nos outros.
Quando não souber o que falar, não fale nada
Então não venha me ocupar
Apontando defeito dos outros
Como se isso fosse normal
Julgando-se perfeito, isso em si é um defeito
E você pode ver
Todos nós temos uma infinidade de defeitos
Mas também temos qualidades…
Crescer é surpreender-se, sentir-se defeituoso cada vez mais. E evitar ao máximo apontar os defeitos alheios.
Aquele que aponta seus defeitos sempre vai ter mais relevância do que aquele que aponta suas qualidades, já que nós, seres humanos, temos uma tendência a nos destruir.
Ao apontar um defeito em alguém ,automaticamente você se define como um ser perfeito.
E se fosse desse jeito ,já não estaria mais vivendo neste mundo de imperfeição.
O erro que te desagrada no irmão pode ser uma qualidade em você ,mas com certeza há outras qualidades nele que você também não tem.
Por isso ,não convém criticar e nem comparar e sim, compartilhar os aprendizados para somar tudo o que há de bom para a construção de nos mesmos.
Dizer o que pensa a respeito da vida de alguém é fácil...
Difícil é olhar para a própria vida desequilibrada e ser humilde o bastante para admitir que não é um exemplo para ninguém.
Quando o homem encontra a luz,
ele enxerga seus defeitos,
e luta para chegar à essência de si mesmo.
NÃO RIA DE MIM, SORRIA COMIGO
Identificar uma imperfeição alheia, jamais cobrirá seus defeitos. A crítica destrutiva nunca é elaborada por uma pessoa bonita, os feios adoram diminuir alguém para se manter no mesmo padrão estético. Assim como o julgamento dificilmente será proferido por uma pessoa plenamente feliz. Muito pelo contrário, ficará ainda mais evidente a sua incapacidade de conviver em paz consigo mesmo(a).
A ofensa nunca é de alguém portadora de educação, normalmente é planejada por uma pessoa infeliz que sofre deixando claro seu interior sombrio, expandindo a sua dor e manifestando o seu ódio através de sua lábia venenosa, mas lembre-se: veneno só funciona quando ingerido. Recuse, afaste-se e rejeite. O mal não precisa ser pago com a mesma moeda(neste único caso), fique devendo. O lucro é seu!!!
GENTE BONITA NÃO CARREGA A NECESSIDADE DE DIMINUIR NINGUÉM.
GENTE EDUCADA NÃO CAUSA DESCONFORTO EM OUTRA PESSOA.
GENTE FELIZ NÃO TEM INTERESSE DE PREJUDICAR A FELICIDADE ALHEIA.
Não inveje, aceite! Não manifeste seu caos interior, procure ajuda profissional. Não demonstre a todo instante o tamanho da dor acumulada dentro si. "QUANDO PEDRO FALA DE PAULO, FALA MAIS DE PEDRO DO QUE DE PAULO." Não deseje o mal de outra pessoa, é perda absoluta de tempo. Não proclame a discórdia alheia. Insisto, não seja alguém responsável por ambientes tóxicos, pesados e constrangedor.
A probabilidade de chamar atenção é sempre negativa quando a intenção é menosprezar alguém. Fica sempre mal visto aos olhos de outras pessoas, quem fala mal da vida alheia.
Algumas pessoas tem maturidade o suficiente para não se importar e muito valor para acrescentar, sua incapacidade de brilhar, não tem forças para diminuir a luz de ninguém - sua opinião, reação e insatisfação pessoal não tem a mínima importância para quem está concentrado, preocupado e vivendo apenas a própria vida - queira você ou não, elas continuarão seguindo normalmente sua trajetória com realizações proporcional aos seus esforços e não por consequência da fraqueza de sua lábia mal sucedida. Por isso, cuidado: você pode ser uma pessoa ainda mais frustada. A vida trás menos turbulências para quem tem apenas uma para se dedicar.
Gente BONITA, EDUCADA E FELIZ vive em PAZ. Quem não sabe fazer AMOR, faz guerra.
Que saudade dos seus olhos
Dos seus defeitos
Das suas vontades e carinhos
Viver nesse mundo sem você
É como a noite sem lua
É como ter medo
É como não ter ponte
Ou praia a noite
É como se não houvesse mais joaninhas
...
É só o escuro e nada mais
As imperfeições que encontramos em nós mesmos não são defeitos que não possam ser ajustados para se tornar harmônicos, encontrando o melhor em quem é importante e tudo em nossas vidas. Assim como você faz todos os dias ao seu lado, obrigado por ser está grande amiga, mulher de Deus e minha esposa.
Te amo muito, com todas as minhas forças, pra caramba a beça e do tamanho que você enxerga a Deus.
É tão fácil apontar defeitos, julgar e mentir sobre alguém, levando a pessoa até o fundo do poço. Apenas para tentar esconder as verdades que revelam todos os seus erros.
Ricardo Baeta.
Olhar para nossos "defeitos" de caráter pode ser doloroso e até mesmo assustador, porém, extremamente necessário!