Não olhe os defeitos, procure as qualidades
Olhar para si mesmo e reconhecer suas próprias qualidades, seus defeitos e suas limitações não é uma tarefa fácil, requer humildade, paciência e resiliência.
Bom dia!
Na vida, encontramos pessoas que têm o hábito de focar apenas nos pequenos defeitos, mesmo diante de algo belo e bem-feito. É como olhar para um céu estrelado e fixar os olhos na única nuvem. Essa atitude pode nos entristecer, mas também nos desafia a sermos ainda melhores, a crescermos sem nos deixar abater.
Hoje, quero convidar você a enxergar o lado bom das coisas, a valorizar o esforço, a beleza e a intenção que muitas vezes se escondem nos detalhes que passam despercebidos. Não permita que críticas pequenas apaguem a luz do seu trabalho ou a beleza da sua jornada.
Lembre-se: quem tem Deus no coração vê beleza onde os outros veem defeitos. Que hoje possamos ser generosos em reconhecer o valor nas pessoas e nas coisas ao nosso redor, inspirando e espalhando luz.
Desejo que seu dia seja iluminado pelo otimismo e pela bondade de um coração grato!
Um dos maiores defeitos do ser humano é olhar e criticar o jardim do outro, esquecendo que ele mesmo se encontra perdido na sua própria selva.
Aos olhos de um bom admirador, todo tipo quaisquer de “defeito”, é um caracter de extrema importância para oque se chama de perfeição.
Pois é, e foi assim deste jeito você me falando dos seus ditos defeitos que encontrei a perfeição.
Olhar além das aparências.
Dos julgamentos precipitados.
Com o olhar humano vejo inúmeros defeitos, mas em todos.. me abstenho dos julgamentos...
porque penso.. como Deus vê?
No melhor sentido da palavra
Quero olhar para o meu próximo e exergar àquilo que que Deus consegue ver
O mundo é mundo né,
gira do mesmo jeito,
eu vou encontrar alguém,
que me ame com os meus defeitos.
Nada tem a mesma graça,
esse mundo ''tá'' estranho,
foda e quando felicidade,
tem franja e olhos castanhos.
Desculpa pelas vezes que não te dei valor,
deixei ego superar o meu amor,
foi bom enquanto durou,
pena que acabou,
Ouvi dizer que tú ''tá'' bem,
se ''tá'' feliz eu também ''tô'',
vivemos, vivemos e isso que importa,
o mesmo Deus que leva,
e o mesmo que trás de volta.
"Quando alguém apontar teus defeitos, simplesmente agradeça pelas informações. Aproveite essas OPINIÕES que lhe foram oferecidas para fazer sua própria autoavaliação." ( Arcélio Alberto Preissler )
"Quando encontrar alguém veja os defeitos e os compare com os seus, para que possa avaliá-los e eliminá-los, e só depois siga em frente!"
Muitas pessoas passam a vida inteira olhando os defeitos dos outros, no entanto se esquecem de olhar seus próprios para corrigí-los. 🤔🫣
Assim é fácil demais!
SE VOCÊ APRENDEU A OLHAR MEUS DEFEITOS COM CARINHO EU APRENDI OLHAR A SUA ALMA COM TODO AMOR QUE EM MEU PEITO HABITA ......
Se alguém te criticar ou apontar algumdefeito sem a intenção de te ajudar, apenas não diga nada. Afinal , não existe nada pior para o crítico frustrado , ser contrariado por alguém que ele apenas queria estar no mesmo lugar.
Ao contrário, do que se pensa, o defeito que apontamos nos outros serve para pôr os nossos em evidência e não os deles.
Enaltecer a qualidade das pessoas é muito mais fácil do que apontar os defeitos. Todos nós temos qualidades e defeitos, portanto não julguem os outros. Pensem Nisso!👍
“Somos equilibradamente, em nossas qualidades e defeitos, então, nunca aponte o defeito de ninguém, pois, sempre existirá nele o que falta em você, ou ambas as duas.”
Quando as pessoas começam a encontrar defeitos em todas as pessoas e em tudo que está a sua volta é melhor parar e analisar porque o problema pode estar dentro de você. De nada adianta carregar a placa “galáctico” e não conseguir conviver bem com as pessoas que estão a sua volta e que estão sempre a te ajudar. É vergonhoso deixar as pessoas perceberem que quando você precisa delas você usa sua meiguice e quando não usa qualquer mascara aí achada no chão.
Olha com indulgência aqueles que se embriagam;
os teus defeitos não são menores.
Se queres paz e serenidade, lembra-te
da dor de tantos outros, e te julgarás feliz.
- Omar Khayyan, em Os Rubayat