Não olhe os defeitos, procure as qualidades
As vezes, quando eu olho para mim mesma tudo o que eu vejo são os defeitos. Mas, aí eu paro e penso: Sem os defeitos eu não teria as qualidades, e mesmo que eu não possa vê-las, no exato momento, eu sei que elas existem. É exatamente essa combinação que defeitos e qualidades que faz quem eu sou. E eu não sou perfeita e eu nunca vou ser, porque se eu fosse eu não seria o que sou... E eu sou simplesmente quem eu sempre quis ser.
Claro que gosto da bajulação... Porém prefiro aqueles que apontam meus defeitos e se distanciam um passo de mim, enquanto eu melhoro e os corrijo, a aqueles que me bajulam, se aproximam diversos passos e preparam a traição...
Sempre terá alguém para encontrar defeitos em você,
então seja um perfeito surdo para não ouvir os insultos, cego para não ver os críticos, mas nunca mudo para dar sua opinião.
"Temos que enchergar as qualidades que encontrarmos nas pessoas. Os defeitos, esses sim, as vezes, podem ser desprezados."
Aquele que diz que não tem defeitos está sendo extremamente tolo... Basta olhar para suas próprias virtudes e nelas encontrar a imperfeição que procura.
E quando alguém fica apontando defeitos em você, que ela também tem? Dá uma vontade enorme de gritar “Ei, você também não é perfeito!”.
Não sou gostosa e nem tenho olhos perfeitos e azuis. Meus defeitos destacam mais que as minhas qualidades. Mas sei fazer miojo. Quem está com fome?
Apontar e criticar os defeitos alheios é fácil.
Agora tente melhorar os seus defeitos.
Seja menos critico.
Só pra lembrar: eu não sou perfeita, nem você. Então se olha primeiro e veja os teus defeitos, antes de olhar pra mim e apontar todos os meus.
A maioria das pessoas sabem apontar meus defeitos , ao contrario de muitos eu deixo os meus bem visíveis
Sempre encontramos defeito em algo até o momento em que o perdemos e nos lamentamos depois de descobrir estávamos errados.
Saiba escolher qual espelho olhar.Uns dizem mentiras por ter defeitos,outros não cansam de dizer a verdade,mas você teima em não acreditar e sempre quem leva a culpa é ele.
Apontar o dedo para o outro e mostrar seus defeitos é fácil, qualquer um faz, eu, você, o outro. Difícil mesmo é apontar o dedo e mostrar suas qualidades, isso não é qualquer um que faz, é tarefa para pessoas com espírito superior que são capazes de enxergar - com mais sensibilidade - todos os êxitos humanos.