Apoio
Escute a voz que vem de dentro, vem do centro, do eixo. Ela dará apoio, consertará o jarro. Mesmo que tire sarro, que seja um soco no queixo. A voz só se cala quando falta o intento.
O AMIGO
O amigo é aquele que ajuda,
ama, adora, faz sorrir,
e te dá apoio.
O amigo é aquele que nos satisfaz,
é aquele que nos dá a mão
e nos faz levantar a cabeça.
O amigo é aquele que nos faz
viajar nas núvens e em
momentos de tisteza se preciso
chora junto conosco.
O amigo nos alimenta com
amor, carinho e em muitas vezes
nos corrige como um professor.
O amigo é na verdade um irmão
que nos acolhe
e nos inclui na família.
O amigo nos leva a passeios
e viagens imaginárias
que só o coração entende.
O amigo é um anjo que
desce dos céus, mandado
por Deus e que vem,
pra iluminar nossos caminhos
e nos proteger do medo,
medo de errar, chorar, sofrer
e de cair. Mas com certeza
ele está sempre lá.
O amigo é um exemplo, um
exemplo de pessoa que levamos
pro resto de nossas vidas.
Fazendo com que essas tenham sentido,
o verdadeiro sentido da vida.
Um lar deve ser como um ponto de apoio, um lugar onde você pode se sentir seguro, onde você tenha toda a estrutura para recarregar energias e se tornar cada vez mais forte. Uma casa é apenas a parte física do lar, um abrigo é uma casa para os que estão de passagem.
Quando a imprensa é venal, a matéria é tendenciosa, a opinião é mentirosa e o apoio é imoral.
Nas grandes corporações da imprensa, existem divisões de tarefas. As redações e os departamentos comerciais devem ser bastante diferenciados, distantes até.
Algumas das maiores têm até um ombudsman que teoricamente tem o dever de criticar, duramente se necessário, deslizes que possam contaminar as notícias por conta do suporte que o patrocínio dá com os anúncios à receita subsidiária dos veículos de imprensa.
Vira e meche a população se revolta com o excesso de notícias que uma ou outra rede dá às mazelas das suas concorrentes.
A guerra santa que as emissoras dos bispos, bispas e milagreiros travam com outras parecem Guerras Santas e as outras revidam como se fora a Inquisição.
No caso dos jornais e revistas, as vendas despencaram de tal maneira depois do advento da internet, que em alguns casos o desprezível resultado mal paga a distribuição e o retorno do encalhe.
Por enquanto os anúncios estão pagando a conta e esse é um assunto tão longo e difícil que nem os envolvidos sabem como resolver.
Meu intuito é levar à consideração de leitores atenciosos qual o peso da opinião de certas publicações gratuitas que elogiam ou batem forte em quem não paga e elogiam quem paga anúncios.
O que tem se visto ultimamente é uma vergonhosa chantagem onde cada um bate nas autoridades com a força que acha que tem e quem apanha paga quanto e como acha que vale o silencio desses “veículos de imprensa” que nada mais são do que estelionatos.
Em alguns desses “veículos” o editor é o caixa e o caixa é quem faz a pauta.
Não são todos, mas a gente sabe quem e quais são.
Eu o beijo, feliz por ter ele ao meu lado. Depois apoio a cabeça sob suas pernas e fico olhando os olhos dele. Tão verdes, tão distantes. Será no que ele está pensando agora? Ele abaixa os olhos e sorri pra mim! Sorriso esse que me faz estremecer por dentro. E me faz lembrar do dia em que nos conhecemos...
Ás vezes, companheirismo, respeito, apoio e amor, encontramos fora de casa, com quem nem é do nosso sangue
Nada é mais motivador do que o apoio de uma pessoa próxima. A não aprovação vindo do mesmo causa o efeito contrário.
Eu adoro o apoio das mãos espirituais. Sem eles eu não estaria aqui, firme. Porém seria uma grata surpresa um apoio de mãos terrenas, só para relembrar antigos tempos.
denovo e sempre
Quando teus sonhos caíram n’agua,
E teus planos foram ao chão...
Quem te apoiou todos os instantes?
Quem segurou a sua mão?
Quando a vida te virou as costas...
E quem tu amava te magoou..
Quem ouviu os teus lamentos...
Sem pedir nada em troca te deu amor...
Quando estava se sentido só...
Quem te ajudou a se sentir melhor?
Não se preocupe não tenha medo...
Não precisa se arrepender,
Cada palavra que hoje é dita,
Já nos disseram pela TV...
Essa história está mal contada,
E a nossa vida vai continuar...
Com outros erros...
Outros tropeços...
Outras pessoas a nos amar...
Só não iluda com belas palavras...
Algumas feridas nunca vão cicatrizar,.
Quando chegou o fim!!!
Como foi dito o nosso tchau????
Eu gosto de recanto de parede, do cantinho da cama, do apoio -do braço- do sofá, do assento da esquina da mesa de jantar e de deixar a janta no cantinho do prato. É como se eu tivesse sempre a espera de alguém pra ocupar essa sobra de espaço. Aqui fora do meu lado ou aqui dentro noutro espaço.
"A verdade é imposta pelo poder vigente na época .Com o apoio dos poderosos de plantão ,mediante troca de favores e vantagens "
Não existe na vida quem nunca precisou de um apoio, de uma orientação de alguém para seguir o seu caminho, o seu destino. O que não podemos esquecer é que o mínimo que devemos ter por este alguém é respeito, admiração e principalmente gratidão.
Low battery. Acabei de gastar até meu pensamento de apoio. Portanto quem me ver hoje por aí e eu não falar, olhar e virar... É porque além de míope eu estou em alfa.
Quando recebemos apoio de onde não esperávamos e indiferença de onde contávamos com uma força imprescindível, esse é um momento especial. São nesses momentos de lucidez que devemos redefinir nossas prioridades.