Aplausos
Um espetáculo não sobrevive sem a plateia, não subsiste aplausos sem corações palpitando, vãs as palavras se tornam num livro fechado e rabiscado...
Quem procura por aplausos não sobe no palco. O palco é feito de quem transpira nos bastidores, de quem se dedica e merece estar nele. Em cima do palco estão aqueles que se dedicaram de alma e não de ego.
Pessoas que tratam bem as outras pessoas, sem nenhum interesse... nenhum elogio e nem aplausos... essas pessoas me conquistam.
Aplausos
Eu ouvir de longe os aplausos
Tão claro que pareciam existir
Mas não vi a multidão, não estavam ali
E a cortina desse especulo a cair
Meus planos, meus sonhos, meus dias
Tudo parecia límpido, sofria
Não pelo fim, que sentia
Não era fácil esquecer que vivia
O mundo que construir
Era como um palco invisível
Um conto translúcido
Interpretado por um ator insensível
Agora mas nada importa
O espetáculo já ta no fim
Apagaram-se as luzes
Vou seguir vivendo sem mim
Os aplausos se foram
Já não os ouvia
O espetáculo se encerraria
Sem platéia, sem alegria.
(Edson Patrick Vasconcelos Pereira) (03/05/2011)
A vida nada mais é do que uma peça teatral, podemos receber aplausos ou vaias, mais no fim ... as cortinas sempre se fecham. "
O que você quer? Absolvição? Aplausos? Ver nos meus olhos uma ponta de dor? Que eu desague um rio de lágrimas? Correção? Desculpa entrar na brincadeira sem julgar seu acontecimento como uma mera molecagem credora de castigo. Nunca fui sua mãe e você já não é mais criança, posso afirmar, apesar da sua ingenuidade em pensar que assim a coisa soaria mais honesta. A pior ingenuidade é achar-se esperto.
(Nada a perder)
Seja você com as críticas e aplausos dos outros e que estes não diferenciem seu próprio entendimento de quem é você para você.
O invejoso só vai te aplaudir, se esses aplausos não apagarem ele ,
O invejoso só vai te elogiar, se esses elogios não ferirem o ego dele,
O invejoso só vai te promover, se essa promoção for abaixo dele,
O invejoso só vai te reconhecer, se esse reconhecimento não ameaçar
o prestígio dele.
No entanto...Nunca espero que um invejoso levante para aplaudir teu melhor espetáculo, nunca espere que um invejoso te elogie no teu melhor momento, nunca espere que um invejoso te promora no teu maior talento e nunca espere que o invejoso te reconheça, porque ele é incapaz de reconhecer pessoas mais capacitadas que ele.
É muito fácil reconhecer um invejoso, porque ele finge não te ver, porém, é o que mais te observa, tanto que, suas atitudes, passam a ser similares as tuas.
Todo invejoso é genérico!
Eu não quero público, muito menos aplausos.Eu quero o meu espaço, viver as minhas ideias sem a preocupação do que te parece certo ou não.
Eu não quero público, muito menos aplausos. Eu quero o meu espaço, viver as minhas ideias sem a preocupação do que te parece certo ou não.
“Se perder, aplaudes o teu adversário, mais se vencer nunca peça aplausos, tenha humildade e eles surgirão naturalmente.”
A DANÇARINA
Numa mistura fina
de leveza e talento.
Sob o palco
entre aplausos
e alaridos.
De uma platéia
entusiasta.
A dançarina
parece
voar...
Enquanto
a música
prende, envolve...
Numa sutileza
de sentimentos
e prazer...