Apesar de tudo
Apesar de tudo o que aconteceu, apesar do que foi feito de nós, eu sempre vou lembrar de cada detalhe do nosso amor. Desde as músicas até os mais discretos gestos, pois nenhuma dor, por maior que seja é capaz de acabar com os momentos bons que um verdadeiro amor um dia pôde proporcionar, independente do tempo que durou, foi infinito.
Nos altos e baixos da vida, eu apesar de tudo me mantenho equilibrada, nas armadilhas do caminho eu me faço atenta, na oscilação do tempo eu moldo meu "ser". Porque o importante não é estar intacto, mas sim se manter de pé.
Pessoas
Apesar de tudo que já vivi, continuo essa caminhada a tentar entender as pessoas
Tento entender e principalmente aceitar os encontros e desencontros que a vida me trás
Pessoas que nos fazem sorrir, pessoas que nos fazem chorar, pessoas que tem o dom de nos alegrar de uma forma simples e sem esforço, pessoas que nos acalmam, pessoas que nos trazem paz, pessoas que nos valorizam, ou simplesmente não sabem como demonstrar o que sentem.
Há pessoas que mudam nossa vida e pensamentos, e que as vezes simplesmente se vão, pessoas que vem pra somar, viver momentos ao seu lado, sem um determinado tempo a se encerrar, seja por um minuto, uma hora, um dia, um ano ou uma mesmo uma vida.
Nunca sabemos quando estamos diante de alguém realmente especial, mas temos como sentir, e pros que não sentem, apenas lamento, pois acaba antes de começar. Digo que já me apaixonei loucamente, assim como amei intensamente, pessoas diferentes, pessoas que acreditei que seria para uma vida, e apenas por um ano durou, pessoas que acreditei que seria por um dia, e durou muito mais do que imaginava, só não posso dizer que encontrei a pessoa da minha vida, por que isso só irei saber no final dela.
Há momentos em que nada faz sentido, melhor assim, por que assim flui naturalmente, e tudo fica mais belo, se não planejar, não haverá ilusão, e muitos menos frustração, por isso deixe sempre tudo acontecer naturalmente e apenas veja e acompanhe onde isso vai dar. Importante mesmo é viver dia a pós dia dando nosso melhor, se não gostarem então apenas agradeça o sorriso compartilhado e siga seu caminho, sempre terá alguém que lhe fara sorrir também, e alguém que mereça o seu sorriso.
Espero ter conquistados mais sorrisos em minha vida do que lagrimas, e se forem lagrimas, que sejam de saudade. Peço desculpas se em algum momento lhe fiz chorar ou tive que ir, mas espero que o tempo em que fiquei tenha sido rodeado de alegria e paz, porque isso é o que busco pra mim e pra quem tiver ao meu lado, o que tem que ser nosso vai ser, o que não tem, sempre segue seu caminho, só que isso só o tempo pode nos contar.
Viva em paz, mas um dia de cada vez, aceite as pessoas como elas são, tentar mudá-las iria estragar sua magia natural, de o seu melhor sem esperar nada em troca, que o que é nosso, sempre cairá em nossos braços..
APESAR DE TUDO
Apesar dos pesares,
Consumido por tantos males,
Pisando em cacos de vidros,
A dor como princípio ativo.
Vida que segue...
Como num mar rebelde.
Trêmulo, tempestuoso
Numa ilha deserta
Um pedido de socorro.
Mesmo que as rosas sangrem no
final,
Mesmo que eu não respire até o
próximo natal.
Ainda sim farei da escrita,
Uma forma de vida,
Uma inteligência artificial,
Que quando pego na caneta
Profere um sinal.
De paz, de guerra
De cura e sequela.
De um escritor alquimista,
Que transforma morte em vida.
Sou a utopia do amanhã que não
virá,
Levo a paz em meio às noites de
Bagdá.
Qual é a boa ?
A boa é ser você mesmo apesar de tudo e ter confiança no futuro
Música boa é quando nos dá boas lembranças e sensações com sentimentos verdadeiros
Saudade boa é quando te faz querer ta perto de alguém que vale a pena te ter
Amizade boa é aquela que você não precisa fazer cobranças porque sabe que é pra valer
Loucura boa é ter liberdade pra fazer o que quiser, e fazer bem sem temer os erros
Vida boa é essa vida de viver sem ter medo do que vem por ai
Confiar nos seus instintos, levar amor a quem precise pra também ser feliz.
Jasiel
O primeiro conselho que eu te dou sobre o amor, escolha alguém que te ame apesar de tudo, aprenda a amar quem te ama, se de valor, se permita a novas chances, não escolha a casca, escolha alguém que complete o seu vazio.
As pessoas felizes são aquelas que escolhem seguir em frente apesar de tudo, que decidem perdoar porque a mágoa e o ressentimento trazem escuridão para dentro da gente, aqueles que preferem ser e semear amor, mesmo em um mundo onde o ódio fala alto…
Nada
Nesta vida ou neste mundo
Nos pertence
Apesar de tudo que fazes
Ou que sabes
O sapato apertado
A alegria que não te cabe
Cada dia ... cada segundo
Os olhos inchados de tristeza
A promessa vazia
A gula engolida
A ira, orgulho, a vingança
Voz desafinada
Os passos errados
Na dança do dia-a-dia
Melodia do tempo
A travessa de salada
Cada passo apressado
A cara amassada de tanto descanso
Nem mesmo o descaso
Que usam pra te afligir.
Eu, quando em criança
Vencia a corrida
E pensava que os pés eram meus
Cada ordenado recebido
Por cada trabalho malfeito
Eu fazia de conta que era meu
Assim como tudo na vida
Cada elogio, sincero ou fingido
Que eu hoje em dia não mais eu espero
Por cada poema mal escrito
Seja ele feio ou bonito
Eu pensava ou fazia de conta
Que eram meus ou pra mim
Assim como cada coisa errada
E cada coisa na qual eu não quero pensar
Cada marca de pés sujos
deixados ao longe na estrada
A comida que ficou salgada
Cada culpa atribuida
A palavra que não foi escrita
As contas que não davam certo
Nas lousas da infância
Nas coisas da vida
A pedra que não alcançou a vidraça
Na verdade não passou nem perto
E agora eu não sei
Se foi erro
ou se errar
foi o certo
Cada mentira mal contada, que a mãe descobria
E a dor das chineladas que levei da vida
Agora eu sei
Somente as dores e as risadas são da gente
Não se leva culpa
Nem talento
A vida é uma mera ilusão
Arrastada no vento
Um dia você olha tudo isso
E fica feliz ou se arrepende
O mundo ensina coisas
Lições que jamais se aprende
Mas um dia ouve tocar
O sinal de saida
E percebe, no apagar das luzes
Que da vida
Não se leva nada.
Edson Ricardo Paiva.
Um dia você encontra uma pessoa...
é ver que apesar de tudo, vocês tem algo em comum.
É senti que deve conhecê-la, é resolve dar o primeiro passo difícil: a primeira palavra.
Dai surge a amizade, o primeiro nível de amor, momentos incríveis é conversas especiais, e sem você saber começa a gostar dessa pessoa.
É um pedido e um "sim", a amizade torna-se namoro, e depois muita coisa dar certo, é ai que o amor começa a evoluir de verdade.
É você vive momentos novos, é sempre bem acompanhado, é com esperanças de ser para sempre.
Apesar de tudo, por dentro, lá no fundo da alma, revirando os sentidos, confundindo a razão, transformando-a em um vulcão prestes a entrar em erupção.
A menina sonhadora e romântica, não perdeu a esperança, de um dia, repousar a cabeça no colo de seu amado, aquele, a quem sempre dedicou intensamente, tudo aquilo o que carrega no peito, a guerra e a paz.
Um dia o mundo irá parar, e nossos corações também. Apesar de tudo, a vida, a morte, e todas as incertezas nelas existentes, fazem com que sejamos livres como as estrelas que morrem, mas ainda continuam brilhando no céu.
Apesar de tudo que eu vivi, há em mim a alucinação musical, a plenetude e a delicadeza, a leveza e o carinho, o respeita e a gratidão.
Confie
Confie,
apesar de tudo
ainda existem flores.
Confie,
apesar de tudo
ainda existem estrêlas.
Confie,
sempre haverá um amanhã
de esperança.
Onde a vida se renovará.
Apesar de tudo que ja passei estou vivo, mesmo quando tudo parecia está no fim, Deus dizia é mostrava que não. Nada mudou, ele continua mostrando insistindo em me manter aqui nesse mundo cabuloso. Mas, de uma coisa tenho certeza... Não é atoa!
Éramos crianças felizes, apesar de tudo!
Não havia presentes caros, mas certamente
nada nos faltava para realizarmos nossas travessuras.
Havia o terreiro enorme, o campo,
o riacho, as frutas verdes,
os animais e o mais importante,
éramos livres para usufruí-los da manhã até o anoitecer.
Papai cuidava da mercearia e mamãe dos afazeres de casa,
de modo que tínhamos os dias ao nosso inteiro dispor para inventarmos mil brincadeiras, algumas um tanto arriscadas, como quando Ciro me "instruiu" a pegar uma lata de ameixas pretas da mercearia, enquanto ele providenciaria um abridor de latas na cozinha. Lá fui eu, disfarçadamente, aproveitando da distração de papai com a freguesia, peguei uma lata das grandes e corri com ela até meu irmão. Mais do que depressa fomos até as proximidades de casa, onde havia árvores enormes de eucaliptos; nos acomodamos à sombra e com dificuldade abrimos nossa preciosa lata de ameixas secas.
Comemos delas até não mais poder e tratamos de ocultar a lata e as sobras. Voltamos para casa com a cara mais inocente desse mundo, excessivamente calados e sem graça. Mamãe matutava, tentando descobrir o que teríamos aprontado. Mal sabia que estávamos com uma tremenda dor de barriga que tentávamos em vão esconder, porém horas depois, começara uma disenteria das grandes. Mamãe acudiu-nos rogando a Deus por seus gêmeos que estavam evacuando algo parecido com sangue, o que a fez temer por alguma doença extremamente grave. Nós dois, como todos os peraltas que se prezam, permanecemos calados quanto à origem daquele "acidente intestinal".
Tempos depois, mamãe providenciando gravetos para acender o fogo pela manhã, passou pelos tais eucaliptos e encontrou meia lata, das grandes, de ameixas pretas, muito mal ocultada entre alguns arbustos. Não é preciso nem dizer que ela desvendou no ato o que tinha causado a "enfermidade" de suas crianças. Como era praxe na época, fomos chamados à ordem e advertidos quanto à furtar, mentir, trapacear...e para encerrar o caso, levamos os dois, o castigo de varrer, durante duas semanas, o quintal da casa, o que, naturalmente, foi feito aos "trancos e barrancos".
Cika Parolin