Aperfeiçoamento
"Não fique decepcionado se o Senhor não te der o alívio imediato que gostaria. Todo processo do sofrimento é para nosso aperfeiçoamento."
Somos um projeto inacabado de nós mesmos, para o qual precisamos investir tempo e dedicação, num constante aperfeiçoamento.
Melhore o seu progresso e busque por melhores conhecimentos, além do que já sabe, pois os medíocres mentais não se esforçam pelo seu nível de aperfeiçoamento cultural ou acadêmico.
A busca pela evolução pessoal, ainda que despretensiosa, nos contempla com a sensação de pertencimento a este mundo de ininterruptas transformações.
O hábito de pendurar insucessos na conta do azar, imobiliza a reflexão sobre a necessidade de aperfeiçoamentos diversos.
Nossa sobrevivência depende do aprimoramento contínuo de nossas experiências, de uma aprendizagem libertadora e da descoberta de novidades.
O Professor deve considerar cada aluno como uma dose de oportunidade para o seu autêntico aperfeiçoamento profissional!
Através da identificação das dificuldades de cada aluno bem como da investigação e implementação de estratégias adequadas para a superação das dificuldades de cada aluno!
ESPIRITUALIDADE NA PSICOLOGIA
A Espiritualidade é um ramo da Psicologia que se preocupa com o aperfeiçoamento da qualidade da Alma Humana.
Pois, cabe a Espiritualidade tornar a Alma Humana amorosa, compassiva, tolerante, altruísta, autodominante, cooperante, atenta, serena, compreensiva, consciente, inteligente e sábia.
O QUE FALTA NA PSICOLOGIA?
Falta:
1. Caracterizar a Alma ou o seu objeto de estudo;
2. Incluir a Espiritualidade como seu ramo preocupado com o aperfeiçoamento da qualidade da Alma.