Apego ao Passado
O apego a mágoas e raivas do passado gera um peso nos ombros que, certamente, impede a prosperidade em todas as áreas da vida.
"O ruim é quando a gente se apega em uma pessoa do passado mesmo sabendo que no seu futuro ela não se encaixa, pois você ilude a si mesmo"
"Viva o presente
Não se apegue ao passado e não deixe nada para depois.
A vida é passageira e o momento é o aqui e o agora!!!
Bora curtir a vida e para mais um dia de felicidade!!!".
Teresa Cristina Della Monica Kodama
E daqui para frente;
Não pretendo mais me apegar com o passado
Pois este já foi ultrapassado.
Romances do passado atualmente
em minha mente agora plenamente
rejeitados.
E daqui para frente novos planos viram
Desafios novos a traçar, novos caminhos a trilhar.
Não pretendo mais me decepcionar o que mais quero é
voltar a amar.
No amanhã da saudade relembro o apego do passado. Em minha alma vejo cravado o apego de um amor que não foi capaz de aprender com o tempo. corações que se esbarraram na encruzilhada do destino com sonhos totalmente distanciados, e pensamentos diferentes. Se eu morrer amanha, morrerei sabendo que: A vida é uma larga e longa estrada misteriosa, sem desvios e sem fim. É necessário percorrê seja como farrapo vencido, ou como um ser vencedor. Quem na vida nunca derramou uma lágrima sentida. As mágoas permanecem na alma sem saber a razão, a dor continua sem se entender e sem compreensão. Lutarei até que meu espírito se desintegre, minhas pernas bambeiem, e por fim se quebrem. Continuarei, e espero que o tempo não me traia como fui traído. Espero que o meu suor salgue a terra e meu coração faça barulho no céu. Boa noite
Não se apegue naqueles pensamentos que se fortalece do passado e faz premonições totalmente equivocadas do futuro te retirando do própria realidade. te fazendo esquecer que é no presente que tudo começa acontecer e na consciência onde estar a verdadeira liberdade.
Todos os dias eu recomeço.
Não tenho o abito
de ficar apegada ao passado.
A vida é muito curta
para acumular o que passou
e empilhar o que não volta.
É pura ilusão se apegar demais às coisas do passado e querer reviver todo aquele amor que um dia foi bonito. É como ler um livro repetido: Você já sabe como vai terminar. Se apegue à coisas novas, sentimentos novos... enfim, leia um livro diferente.
Não sou muito apegada ao passado ,nem tenho por habito rever fotografias ,Ah !!!! já gostei muito no auge dos vinte e poucos adorava tudo que remetia o passado .Hoje nem tanto ,gosto das lembranças que sugem com uma musica ou um acaso ,mas não dou volta ao que se foi .
A saudade bate doce delicada ,brindo com beijos fecho as gavetas e saio .
O presente é mais seguro , então nem penso em embarcar em sonhos lá longe ,não faço planos nem conto horas .
Gosto do repente ,do ,é agora ,tem mais sabor viver assim .
É como saborear a fruta apanhada no pé ,ou matar a sede com agua geladinha .
Gosto do hoje ,do agora ,e que quebrem todos relogios ,e parem os sinais e que o calendario se finde ,por que o agora é minha mais doce garantia !!!easfcosta
Se passado fosse bom seria presente,foi você quem desistiu de tudo? Não se apegue ao passado,ele é bom mas as vezes destrói,uma pessoa presa ao passado é incapaz de viver o futuro que o aguarda.
Fria? Rude? Grossa? Foi por decepção que ela se tornou isso,sua culpa...Você fez promessas a ela,ela boba acreditou e você só apenas iludiu ela,uma hora você será iludido igual iludiu ela.
Ela não vinga,mas quer viver o suficiente para ver você iludido,aprenda uma coisa...Mulher machucada é capaz de tudo.
Seu sorriso me alucina,só de lembrar dele eu sorrio...Você voltou depois de 4 anos e porque? Que motivo você voltou? Acho que sou incapaz de entender mas seus amigos estão me irritando...sabe eu não sou sua "mina" talvez eu fui,mas não sou mais então...cala seus amigos ou eu mesma calo.
O homo sapiens tem tendências peculiares. Uma delas é apegar-se ao passado, principalmente a outros ou coisas mortas. Coisas estas que fedem, e outras que, de tão antigas, não deveriam afetar o seu faro.
Viver o agora
Se nos apegarmos demasiadamente ao passado corremos o risco de ficarmos imóveis perante a realidade da vida sofrida e não avançar na história. Com isso, se ficarmos preso no passado, apegado as lamurias, corremos o risco de não avançarmos na construção de um agora melhor, de um futuro melhor, pois estaremos inertes no mundo, sem pesar e sem razão. A irracionalidade em entender a vida como virtude ética talvez seja a real calamidade humana. Poderíamos a ter considerar pequenas deficiências que desvirtua ou torna virtuoso o ser humano
Só quando estamos limpos do passado, livre de todo apego - conseguimos sentir o sabor das coisas novas.
A partir do momento em que você se apega ao passado deixa de viver o presente. Deixando de viver o presente, consegue eliminar situações ou momentos realmente que poderiam transformar você em uma pessoa muito melhor.