Apego
Quando a vida me põem a prova, me testa, eu me apego naquele lá em cima…
Mesmo que alguns digam que eu estou só, eu não ligo pois sei que tenho ao meu lado o melhor companheiro de todos—>Deus.
Faxinando coisas, emoções e pessoas que não me servem mais. A pasar do apego, o que não me faz bem vai pro lixo...
Talvez de varias contradições surja um apego, um segredo, para que o medo, este passe a não existir.
E por de trás deste homem forte e de difícil apego tem um menino com palavras doce e um fraco apaixonado!
O meu ser e imperfeito, e incapaz de receber o amor que outros tem para mim dá.Pois não me apego no coração, e sim fujo da solidão que me persegue.
Desapegue.O apego as coisas materiais ou a alguém é o grande causador de sofrimentos do ser humano.
Você precisa entender que ninguém é de ninguém, e nada material é seu, tudo é de Deus.
Viva sua vida plenamente a cada dia, a cada momento, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Ame sempre!
Um amor escondido!
Eu conheço e vejo muitas pessoas, algumas dessas pessoas eu me apego e outras só vejo passarem. Na escola e no meu trabalho vejo e convivo com elas normalmente como deve ser.
E entre essas pessoas tem uma por quem me apeguei demais, de mais mesmo e cultivo dentro de mim esse amor escondido porem nitido.
Estando oito horas por dia com ela é praticamente impossivel esconder tal atração.
Amor tão bem cultivado que se fosse possivel trabalharia até em feriado e domigos para estar ao lado dela, simplesmente para vê-la.
Quando estou ao lado dela é como se o tempo parace e todo o resto desaparecesse, tendo diante a mim só ela a unica imagem. Mas não me pergunte o por que de amar tanto uma pessoa pois não saberei lhe explicar.
O amor é assim mesmo sem explicação. Também não sei se sera assim para sempre, mas vivo intensamente cada momento.
E assim vivo dia após dia, com amores, encontros e desencontros tirando lições de tudo, assim vida nos ensina o que devemos aprender.
E é isso, fragmentos de uma vida em um papel!
Eu no meu apego,desassossego, não sei nada de mim.
Sinto falta de floresta, de fazer a nossa festa, de ser feliz sem fim.
Vejo tanto,em tanta gente;
corpo calmo, alma quente;
mente longe, palavras soltas e não entendes o que se passa em mim.
Esse tempo perigoso;
muita chuva,pouco esforço,
não tem retoque é simples troca e nada sobra pra mim.
Vai perguntar ao Caos, o que teus filhos fizeram de nós e qual dos Deuses é o do dia, o que me faz companhia, e o que será de mim?
Me apego rápido, mas desapego também. Relaciono-me como se as relações fosse uma mineração. Vez ou outra eu extraio riquezas entre tantas matérias a serem deixadas para trás. O segredo é não carregar peso desnecessário e saber identificar o que realmente vale à pena.
Lágrimas, molha a medalha de um vencedor...
Não me apego ao sofrimento e emoções negativas, são apenas coisas mundanas. Se não houver controle mental e emocional, você é uma "máquina" de auto destruição. Se houver, você é uma "máquina" em plena ascensão! Use o sentimento quando queira e como queira! Tem momentos de conquistas que merecem lágrimas e emoções positivas, isso renova, isso alegra a alma e te faz sentir a verdadeira felicidade na vida. Todavia, nessa vida é preciso até saber como, quando e porque chorar. Eu opto, por ser sóbrio no domínio das emoções. Assim amenizo consideravelmente os sentimentos ruins e consequentemente vivo mais feliz convivendo de mãos dadas aos sentimentos bons.
Lembremos que sabedoria não é julgamento, amor não é apego e harmonia não é alienação, nem falta de posicionamento.
Edolesia
Toda paixão é um cárcere
em que deixamos nos prender
por livre e espontânea vontade.
Todo apego
é querer pegar e possuir
já estando preso.
Pois quem lhe cativa
o mantém cativo
em sereno e firme cativeiro...
se o ódio gera apego e limita o seu crescimento, como você vai superar uma desilusão e vencer na vida? Como quer mostrar superioridade através de uma vingança sendo que seu ódio só comunica que você é um verme dependente em sentido emocional? Não seja burro! . a vingança é um tiro no pé .
Eu me apego. Apego sim. Em todas as coisas. E se um dia as coisas boas me fizerem mal, excluo e pronto. Sem choro, sem drama. É apenas aceitar que ganhamos e perdemos.
Praticar o desapego é mentir para si mesmo, porque quando é bom queremos mais e queremos perto. O problema não é se apegar, e sim, não saber perder.
principalmente me apego nas palavras alheias como se so esistise verdade pois nada mais me resta se nao acreditar pois o tempo voltou a ser meu aliado,mais nao desejo so a vida a saude,propia,quero em primeiro lugar a feliçidade alheia muita paz.