Aparência
O que você tem define o teu status. O que você faz define o teu caráter. Aparências mudam; a essência, essa permanece intacta com o passar do tempo.
“O sistema se preocupa em edificar escolas modernas, com aparências futuristas, mas não vislumbra que escola contemporânea é aquela que, de olho no amanhã, ajusta as falhas do ontem sem perder o contato com o hoje e que esse espaço é ministrado pelo humano cognominado professor, que necessita de capacitação, motivação, respeito, equilíbrio, autonomia e suportes técnico e pedagógico para aplicar uma boa aula.”
A FLOR MURCHA
Existia uma bela flor. A sua aparência era algo de dar inveja a qualquer outra riqueza da natureza, pois morava num lugar chamado “jardim das flores”, e no meio de tanta beleza ela ainda se destacava, pois tinha uma exuberância esplêndida. A sua essência exalava por todo o jardim, os galhos com espinhos que a sustentava eram sua proteção, e mais abaixo daqueles galhos, havia um ser que a amparava e fazia dela a mais bela, esse ente, não era visto por ninguém, mas só ela, aquela flor sabia da sua existência e a regava, porque entendia que se não a regasse, deixaria de ser bela e não encantaria mais a ninguém.
No jardim só existia uma regra, que não poderia ser quebrada, pois apesar de bela e exuberante aquela flor, ninguém poderia tocá-la nem muito menos sentir, teriam apenas que passar pelo jardim e apreciar a sua beleza ao longe, e assim com poucos minutos ficando naquele ambiente poderiam senti-la, mesmo sem tocá-la.
Porém, certo dia, alguém resolveu ir até aquela flor e pegá-la, pois não se conteve só em apenas vê-la distante, não só tocou como a arrancou de seu habitat. Durante algum tempo ela ainda era bela, mas algo lhe faltava e foi ficando triste, era o local onde vivia que a mantinha ali intacta sua beleza. Os dias foram se passando e a flor com o tempo foi murchando, começou a perder o seu brilho, a sua exuberância, a sua essência, pois não era mais a mesma sem a sua companhia de seu caule, sem o seu lar, sem o aconchego que era seu canto naquele jardim. Ela não tinha mais os galhos que a seguravam e a principal de todas , o lugar escondido que a protegia por entre as entranhas da sua respiração, a sua falta provocou a ponto de murchar definitivo e secou completamente, pois a falta que a RAIZ lhe fazia, deixou de lhe dar a vida. E assim tornou - se uma FLOR MURCHA.
APARÊNCIAS
As aparências não enganam. O que nos engana é a nossa própria visão bonamia que nunca enxerga as máscaras dantescas dos ludibriadores.
Minha aparência é uma coisa
Já a minh'alma é .... O que reflete-se além de mim.
Ela é o meu "EU" verdadeiro dentro de uma casa
Pequena.
Beleza,
fama,
poder,
status,
aparências...
São fachadas iguais as que os empresários usam na entrada de seus comércios, e que (em alguns casos) também escondem a real estrutura do estabelecimento.
Quantas vezes você já entrou em certas lojas, fascinado pela beleza e requinte das fachadas convidativas, e logo após os primeiros passos se decepcionou com os produtos ou atendimento oferecido?
Eis uma prova de como é fácil sermos seduzidos e enganados por fachadas, seja de empresas, seja de pessoas.
O que acontece é que não estamos observando os detalhes das falsas fachadas, já que andamos muito distraídos construindo nossas próprias fachadas, buscando fama, gloria e bens desenfreados. E quando conquistamos o desejado poder, estamos com caminho livre para as demais tentações, e junto delas... gente falsa, assédio e bajulação, e cada vez mais ouvimos elogios (nem sempre sinceros).
Quanto mais poder temos, mais perdemos o sensor que nos atenta ao que é falso e verdadeiro. E quanto mais nos deleitamos e massageamos nosso ego, mais a falsa sensação de segurança passa a ocultar situações e mascaras, e é assim que montamos com sucesso nossa fachada.
As únicas pessoas que não se iludem com o fascínio do poder e não criam fachadas de mentiras e de auto engano, são as pessoas que sabem perder o que possuem sem entrar em desespero. São as mesmas pessoas que independente de terem nas mãos um milhão ou um centavo, terão o mesmo número de amigos à mesa. Aliás, essas pessoas são aquelas que nem ligam para a fachada, elas estão pouco se importando com a forma que os estranhos olham para o que elas possuem, ou para quem elas sejam. Essas pessoas só se importam com a qualidade do que oferecem, seja produto, serviço ou amizade.
(Fernandha Franklin)
A mais bela de todas as flores não é aquela com a melhor aparência e sim a que liberar do seu interior o mais gostoso dos perfumes.
A diferença entre nós é que você ainda está naquela fase de admirar aparências, enquanto eu... apenas procuro uma boa companhia que eu possa conversar sobre qualquer coisa e me faça esquecer de todas as outras
Ele veio de longe e encontrou-se com aquela moça de aparência delicada e atos nem tão delicados assim.
Conversas sussurradas na calada da noite quando perdiam o sono, porque perdiam o sono e jamais as palavras...
E viveram (felizes e às vezes nem tão felizes assim) juntinhos por longos anos.
João e Maria.
(sobre os meus avós)
Me recuso a viver nesse mundo onde a Aparência é maior do que o Coração, onde um simples papel vale mais que um Sincero Sorriso!!!
"Vivemos um tempo onde o valor das aparências supera o conteúdo, e os melhores disfarces dão vida a magníficas camuflagens. Todavia, o ser humano apreciado apenas pelo que aparenta torna-se uma vítima em potencial do seu próprio engodo" (O Mentor Virtual)
"É preciso ir além das aparências e não deixar-se enganar pelos instintos, para sublimar o animal de nossas origens e assim alcançar estágios superiores de evolução. Nisso consiste o paradoxo de anjos e e demônios habitando o mesmo espaço. Em nossas mãos o peso de todas as escolhas" (O Mentor Virtual)
Um dia você muda.
Você se olha no espelho e nem se reconhece mais.. você não muda a sua aparência, o seu cabelo, ou as suas roupas. Mas Você muda as suas atitudes.
Você percebe que conquistou muitas coisas com as quais você sempre sonhou, e que parte do que você queria era simplesmente por capricho, que o que você mais queria ontem, tanto faz hoje, que ás vezes você já nem quer mais.
Você mudou sem perceber, e não consegue dizer se a mudança foi boa ou ruim, mas simplesmente com pouca coisa você já se sente feliz.
Não se julga beleza pelo status da pessoa, nem muito menos pela aparência... Acho que nem se deve julgar, isso é Deus quem decide;
Não julgue pela aparência. Tenho cara de idiota mais garanto: apenas pareço, a verdade é bem diferente.
Não sou do tipo de pessoa que olha a aparência é sim o interior. Um dia a beleza se acaba é só o que irá restar é o amor, o carinho é o caráter, isso se ela tiver.Então( Portanto) não se iludem com aparência (beleza física), pois um dia se acaba.