Aparência
Fico pensando em que momento o encanto se deu entre nós...
Acredito que não foi pela aparência física;
Nem pelas palavras ditas, ouvidas;
Escritas ou lidas...
Deve ter sido no encontro das almas e não dos corpos,
Por uma única razão:
A emoção que sentimos.
E eu tolo, acreditava que o amor era cego apenas na aparência física da pessoa, enquanto na verdade, ele cega toda sua vida sem exceções nenhuma.
Minha aparência? Ah, você quem irá dizer ao seu próximo. Porque certamente eu vivo de caráter e humilde. E tu não sabe!
Minha aparência??? Ah, você quem irá dizer ao seu próximo. Porque certamente eu vivo de humildade e caráter. E você não sabe!
"Ao relembrar o passado, vi que nem sempre as aparências indicam a realidade, por vezes, o nosso lado sombrio se esconde numa falsa imagem de tranquilidade."
Constantemente cuidamos da aparência, queremos estar sempre por dentro das novidades e atualidades impostas pela mídia. Seja um novo corte e tonalidade de cabelo, uma roupa da moda, calçado recém-lançado, unhas da cor da estação, um físico esbelto e sarado, dentre outros requisitos que adotamos para ficarmos bem apresentáveis, bonitos ou atraentes perante a sociedade.
Procuramos melhorias, qualificações, aperfeiçoamentos e crescimentos sejam eles profissionais ou pessoais, estamos sempre em busca de ser o melhor, de ter o melhor. O carro do ano, o celular moderno, a roupa de grife, aparelhos com tecnologia avançada, frequentar os melhores lugares, ter uma boa moradia, fazer uma boa viagem, ter um amor de novela, ou coisas mais simples como saborear uma comida diferente. A cada dia buscamos o suprimento das nossas necessidades pessoais, e no decorrer do tempo irá surgir outras e mais outras necessidades a serem atendidas.
São tantas exigências, tantas tarefas a serem cumpridas, tantas regras a serem seguidas, tantas normas. Temos que ser “sempre certo” , fazer tudo “sempre certo”, a sociedade e a cultura vem sempre nos impondo o que é certo e o que é errado, e o não cumprimento desses deveres ocasiona consequências como o estresse, a tensão, a dor, a doença, a tristeza, a ansiedade, o medo, a depressão, a frustação, o desespero, dentre outros fatores que afetam o nosso emocional e atingem negativamente todos os setores de nossa vida.
O foco naquilo que desejamos e consideramos importante, trás o esquecimento do que é essencial para viver. Quantas e quantas vezes deixamos de cuidar da nossa saúde e recorremos ao médico apenas quando surge àquela dor incomoda? Inúmeras vezes! Cuidar da saúde é primordial, é sempre necessário exame e consulta médica periódica, o ideal é o check up semestral, se não for possível o mínimo que seja anual, pois auxiliará na identificação das dores, doenças e se preciso a antecipação de tratamentos.
Além de cuidarmos da saúde física, também devemos cuidar da saúde mental. A espiritualidade e fé são grandes aliados na melhoria da qualidade de vida de todo ser humano. Espiritualidade e Fé não se referem somente a religiões e crenças, mas também as emoções, confiança, sentimentos e equilíbrio da alma. Auxilia nas enfermidades psíquicas, através de meditações, preces, rezas ou orações. A reflexão, o pensamento e a súplica, direcionam nossos desejos aos caminhos como a paciência, tranquilidade, confiança e realização.
Seria ideal que em algum período do dia em que estiver mais tranquilo, tire um momento para meditar, fechar os olhos, respirar bem fundo e soltar o ar suavemente, relaxar os ombros, continue o exercício até que se sinta relaxado, retire todos os pensamentos negativos, o estresse, a tristeza, a ansiedade, a angústia, o medo, a decepção, a frustação, ou qualquer outro sentimento que esteja te afligindo, e atraia os bons pensamentos, eu me amo, eu me aceito, eu confio, eu espero, eu vou conseguir. Reze a oração que conhece, faça a sua prece, converse com você mesma e diz o que te atormenta, coloque todo o sentimento para fora de seu corpo, à mente tem o poder de atrair tudo àquilo que pensamos e desejamos.
Tire o dia para cuidar de você, escute uma música que gosta, saboreie sua comida favorita, faça aquilo que não faz há tempo ou por falta do próprio tempo, desvie sua rotina, tire do papel aquele projeto tão sonhado, quebre algumas regras e protocolos. Viva, ama, se ama, se cuide, o tempo passa depressa, somente nos mesmos podemos ser responsáveis pela nossa verdadeira felicidade.
Que toda felicidade do mundo transborde em nós.
Amém!
HÁ QUEM DIGA APARÊNCIA É TUDO;
O QUE DIRIA DEUS
O SER VIVO E ABSTRATO?
AS APARÊNCIAS SE ENGANAM
E TUDO É NADA NO IMENSO VAZIO
O julgamento dos impetuosos é injusto, justo é aquele que não julga pela aparência ou por nada. Pois julgar é fácil, difícil é você suportar o que passou pra estar de pé! Então não me venha com seu falso moralismo, se achando o justo, correto e sempre estar na razão, pois sua verdade não é igual a minha ou de outrem.
As aparências enganam até as mais esclarecidas mentes. E muito fácil ser levados por caminhos que não contrastam com seu modo de agir ou pensar. A eloquência é, e sempre foi pelo vis cidadãos de um estado ou povo, uma falsa maneira de contribuição civil.
São raras as vezes que paramos, pensamos e compreendemos os complicados mecanismos que atuam para a concepção de uma eloquência logica e desinteressada, a priori, de recompensas e riquezas, em busca de bem estar material, muitas as vezes desnecessárias.
Como tenho feito constantemente, através de estudos filosóficos e de grandes tempos perdidos em elucubrações sobre algum determinado e abrangente tema, que me abate na maioria das vezes, sou levado a concluir, sempre, que não basta estarmos aqui vivos, achar que somos livres, correr em busca de poderes e riquezas, sermos promíscuos na maioria das vezes, sentimos medo, medo de nós mesmos, acharmos como Hobbes que "O homem é o lobo do homem". Isto significa liberdade ou um estado permanente e imperceptível de repressão humana? Basta querer ser livre para sermos felizes? Não! Nunca neste século ou quem sabe nos tempos vindouros teremos está tal liberdade; Liberdade de expressão; Liberdade espiritual; Liberdade Civil; Liberdade material sem anseios acima do necessário.
São coisas ou matérias até certo ponto incompreensíveis pelas eloquências que somos constantemente obrigados ou levados a admitir, sem a chance de escolhermos ou apegarmo-nos pelo qual achamos, CORRETO OU CERTO.
Não podemos julgar ou dar valor a ninguém pela atitude ou aparência, afinal, não conhecemos o coração da pessoa... E acho que está ai o problema! Pessoas aparentam ser o que não são, só para chamar sua atenção, e no fim o errado da história acaba sendo você... As pessoas tem que ser desconfiadas de vida!
Pessoal muito cuidado pois as aparencias enganam...você pode achar que tem uma amiga mais tem uma inimiga que te culpa pelas costas
Viajar sem destino é como casar com alguém só pelas aparências físicas.
Antonio R. Fedossi – editorainteracao.com.br