Apanhar
Não é que eu queira ser durão, é que meu coração já cansado de apanhar, não quer mais aceitar suas propostas para um novo amor incerto.
Evangelho (Mt 22,15-21): Os fariseus saíram e fizeram um plano para apanhar Jesus em alguma palavra. Mandaram os seus discípulos, junto com alguns partidários de Herodes, para perguntar: «Mestre, sabemos que és verdadeiro e que ensinas o caminho de Deus segundo a verdade. Não te deixas influenciar por ninguém, pois não olhas a aparência das pessoas. Dize-nos o que pensas: é permitido, ou não, pagar imposto a César?». Jesus percebeu-lhes a maldade e disse: «Hipócritas! Por que me armais uma cilada? Mostrai-me a moeda do imposto!». Apresentaram-lhe a moeda. «De quem é esta figura e a inscrição?», perguntou ele. «De César», responderam. Ele então lhes disse: «Devolvei, pois, a César o que é de César e a Deus, o que é de Deus»
É melhor apanhar da saudade dentro de um barco que ainda está navegando, a morrer afogado tentando remar um barco furado.
ELA É FEITA PRA APANHAR, ELA É BOA DE CUSPIR
[...]Lembrei-me de mim mesma e de todas as mulheres que têm seus corpos e objetificados e suas ideias ignoradas por uma sociedade que se sente dona de seus direitos. Que viola e oprime até o seu limite. Usa-se a religião, a natureza e a moral como desculpa, mas é na verdade um desejo quase animalesco de querer se apropriar de um ser aparentemente mais frágil, devorá-lo e sugar suas características aproveitáveis de modo mais conveniente. O que as faz pensar que se deve respeitar os indivíduos de acordo com o gênero? É um imperialismo de um homem ocidental que não enxerga ninguém como igual senão outro homem ocidental. E mulheres que mesmo inconscientemente não veem outra alternativa senão dar mais voz a essa crueldade de tradição milenar. Mas não se enganem, minhas irmãs: a hora da opressão a vocês irá chegar, e eu estarei lá para lutar por vocês.[...]
Meu sonho de felicidade precisa acordar logo, chegar ao céu ainda noite, apanhar um pouco do brilho das estrelas e descer ao dia iluminado a humanidade como a luz de sol.
Eu sou assim mesmo:
Eu choro muito e rio pouco
E pouco falo, mas muito ouço
Sou de apanhar e não dar o troco
Eu quase nem grito e já fico rouco
Só mais um pouquinho
E eu fico louco.
Pra fazer isso virar cê vai ter que se virar . Pra aprender a bater também tem que apanhar . Entre a cruz e o punhal , cada um em uma mão . Hora sendo ruim mas hora sendo bom . Ninguém disse que era fácil e pra que ninguém me espanque . Vivo feito aço mesmo sendo carne e sangue .
Mostrar menos ......
Meu coração cansou de apanhar,
fez as malas e partiu sem dizer pra onde ou "por quem".
Ele simplesmente soltou as amarras e saiu.
Não entregou os pontos nem desistiu.
Ele só não mais apanhava nem batia..
Ele apenas seguia.
A minha poesia morreu
Perdeu-se pelo tempo que desperdicei
O meu coração de poeta de tanto apanhar
Recusou-se revidar "bater"
Acho que voltou a correr sangue nas minhas veias
E todas as palavras que continham em mim
Se foram para sempre
"Calaram-se"
Onde não há paz simplesmente tem uma alma onde de tanto apanhar e levar pedrada revida apenas uma vez. Onde não há amor, existe um coração que de tanto sofrer, ama apenas uma vez.
- Relacionados
- Lugar
- Passado
- Arte
- Inocente
- Medo de Apanhar