Apaixone-se
O mestre Tom Jobim que me perdoe, contrariando o “eu não existo sem você”, compreendi, durante a jornada, que precisamos existir além do outro. Essa letra só fica legal mesmo em músicas. Na realidade? Funciona não... Ninguém deve ser o motivo da sua existência, exceto você! Sei... Isso é fato. Porém, algumas vezes nos esquecemos disso e que grande engano cometemos. Precisamos sempre trazer a nossa memória que mesmo amando o outro, o amor próprio é a base para amar aos demais. Se não praticarmos esse amor próprio, correremos um sério risco de nos perdermos de amor pelo outro e... Perdermos o outro exatamente por esse motivo.
Então, vamos combinar: ame ao próximo, ame ao seu amado, mas ame-se antes de amar quem quer que seja. Trate-se bem, se queira... Apaixone-se por você! Depois, bem depois, externe esse amor. Só assim você vai perceber que a gente só ama, quando se ama. Se não for assim, é perda de tempo, ou melhor, de vida!
Se apaixonar, pelo simples fato de se dizer apaixonado, não vira, não ta com nada. Melhor se apaixonar por você, amar você, cuidar de você. Escolha se apaixonar,,,, selecione, .... e em escolhendo; Apaixone-se por alguém que quer você, que deseje você. Apaixone-se por alguém, que espera por você, que queira estar com você. Apaixone-se por alguém que abre mão das suas coisas pra ir estar com você. Apaixone-se por alguém que te compreenda, te critique de forma sensata, opine e te ajude a crescer, a mudar. Apaixone-se por alguém que troque a agua, que tire o lixo, que arrume a cama, alguém que ajude você e lhe facilite os dias. Apaixone-se por alguém que te guie, alguém em quem você saiba, se pode apoiar, alguém que mesmo sem palavras te diga no olhar; Sou teu porto seguro. Apaixone-se por alguém que mesmo cansado depois da jornada de trabalho consiga conversar com você, consiga prender sua atenção e te arrancar sorrisos. Apaixone-se por alguém a quem você saiba que completa, e que te faça transbordar. Apaixone-se por alguém que se proponha andar a seu lado, que abra mão, que te faça abrir mão, que apoie seus projetos. Apaixone-se por alguém que saiba demonstrar fraquesa, que diga; EU NÃO SEI. Já que tens o poder da escolha, não escolha amar um corpo ou um rosto bonito, isso vai passar. Apaixone-se pela idéia da admiração de amar, de estar apaixonado a cada dia e pela mesma pessoa. Apaixone-se pela idéia de que o ser amado te basta e não precisas mais olhar pros lados. Apaixone-se pela idéia de amar a mesma pessoa até seu ultimo suspirar. Apaixone-se pelo carater, pela inteligência, pela simplicidade, pelos sucessos, pelas quedas, pela integridade, pela decencia, pela energia, pelo cansaço..... Apaixone-se por isso tudo em Uma pessoa somente.
Aceite-se do jeitinho que você é. Nenhum outro ser será igual à você, nem mesmo um irmão gêmeo. Se ame com todas as suas imperfeições. O que puder mudar, mude, o que não puder, cuide. Busque seus sonhos como um girassol busca o sol. Aprenda com seus erros. Caminhe. Ore. Apaixone-se. Viva, não apenas sobreviva. Só aprendemos que o essencial é o pouco quando já é tarde demais...
Não fuja, não se esconda. Seja você. Ria dos seus erros. Faça piadas com as falhas. Aceite suas diferenças. Ame o seu corpo, por mais difícil que seja. E não se esqueça da sua personalidade. Nunca deixe que alguém te menospreze pelo seu jeito. Lembre-se que você é "bonit@ do seu jeito porque Deus não comete erros".
Ela não procurava pela metade da laranja. Procurar o amor da vida nunca fez o seu estilo.
Esperava que as coisas acontecessem naturalmente: esbarrasse com ele na rua, derrubasse uma bebida em sua camisa, reconhecesse depois de uma troca de olhares.
Ela tinha um jeito que alguns não compreendiam, mas, no fundo, ela acreditava no amor.
As vezes eu só queria dar uma olhada no futuro pra ter certeza que vai ficar tudo bem. Pra ter certeza que vale mesmo a pena ser do lado positivo da coisa.
Tome uma decisão e conviva com ela. Sem peso na consciência, sem culpa. Você fez o que pôde. Você fez o que foi preciso, o que achou melhor para aquele momento.
Até parecia saudade
daquelas de amor
sabe?
quando se está longe
você volta
ela nem te pergunta como foi
só te olha
te abraça
te sobe no corpo
te cheira
interminavelmente
quente
num beijo apertado
num “oi” tão contente
matando a saudade
que nem se sabe
se é de amor ou só de vontade
ai de mim
que só quer saber de partir
só pra poder chegar de novo.
E aquela frase
que a mãe da gente falava
sobre a verdade e a mentira
e você ignorava
agora aprende sozinha
a verdade as vezes machuca
incomoda
mas a mágoa um dia passa
a mentira não
a mentira é pra sempre
ela dura
é resistente
não tem cura
a mentira ultrapassa
e aniquila qualquer amor
mesmo os mais verdadeiros
mas ninguém é idiota eternamente
só a mentira é
verdadeiramente eterna
Meus anjos estão quietos
calados
estranhamente calados
dentro de mim
como crianças de castigo
no canto da sala
olhando a chuva pela janela
e secos – mordem a boca
mordem até sangrar
estão doidos
doentes
desvairadamente perdidos
dentro de mim
dentro do meu caos
dos meus labirintos
dos meus segredos
das minhas lembranças
dentro das minhas loucuras
em algum canto
dentro de mim
meus demônios os encontraram hoje
e - como eu - eles já não se importam.
Abrir meus braços para te deixar ir
não foi o melhor que fiz pra mim.
Mas foi o melhor que pude fazer
pra você.
Gosto de música cubana, filmes franceses, comida italiana, desenhos americanos e praias brasileiras.
Já quis ser arquiteta, escritora, autora de telenovelas, jardineira, diretora de filmes e sequestradora. Nem sei por que virei publicitária.
- Relacionados
- Seja Feliz, Se Apaixone, Ame e Erre
- Não Se apaixone