Apagar a minha Estrela
Certo dia, ouvindo a música do Roberto Carlos, O careta, veio-me as lembranças da minha adolescência, no tempo em colegas meus, metidos a entendidos, chamando-me de careta por não experimentar drogas ilícitas. Curioso, não para mim, é que atualmente já tenho mais de quatro décadas de vida, enquanto alguns "entendidos" morreram. Resumo da ópera: o que é melhor, um careta vivo ou "entendido" morto?
Fica a mensagem para a meditação.
FORTALEZA
Minha linda FORTALEZA, capital do meu belíssimo estado do CEARÁ, está completando na data de hoje, 299 anos de existência. Cidade bela que foi onde eu nasci, cresci e constitui minha família. FORTALEZA é uma cidade muito acolhedora de muitas coisas bonitas, dentre elas as praias, vamos a elas: Barra do Ceará, Colônia, Pirambu, Leste Oeste, Titanzinho, Iracema, Náutico, Mucuripe, Serviluz, Caça e Pesca, Futuro (mar esse o mais traiçoeira de Fortaleza, cuidado!) e Sabiaguaba.
Se alguém quiser fazer turismo numa cidade bonita, venha a minha boniiiiiiiiiita FORTALEZA e não se arrependerá.
Parabéns, loura desposada do Sol!
FORTALEZA/CE., 13 DE ABRIL DE 2025.
No banco de trás do táxi tentou segurar a minha mão, tocar meu rosto, não sabia que no outro dia me deixaria na contra mão no caminho oposto.
Depois de me deixar com a alma ferida, pense bem antes de dormir na minha porta com um papelão protegendo-se do frio.
Passou pela minha mente,pelo meu coração,pela minha frente,pela minha rua,e não ficou na minha vida.
Quando minha imaginação te encontra a gente se esconde dentro do outro,depois você vai embora me deixa sem roupas descoberto, e no bater da porta acordo e te perco.
Se reparar meus chinelos gastos,e meus pés empoeirados,repare também a minha vontade onde quero chegar.
Não, não é a minha cor que responde por mim, não é meu cabelo, não é meu tamanho, não é minhas medidas, não é de onde eu vim, é meu caráter, meus princípios e minhas atitudes.
Eu poderia escancarar algumas verdades olho no olho, mas prefiro deixar minha ausência responder que mentiras contadas são tapas sobre a máscara que mais dias menos dias ela cai.
Se você sentir minha língua em outras línguas,se eu estiver de olhos fechados, estou evitando que meu olhar seja legendado.
Se souber ler em braile vai descobrir porque fujo tanto,minha pele tem mensagens deixadas por quem se foi.
Ainda que ousem calar minha voz, a minha mente barulhenta protestará,e minhas mãos inquietas escreverão verdades nos muros do tempo.