Aos que não acreditam no amor
" Não acredito na limitação da mulher, quero e busco através das atitudes, a plenitude a que tenho direito.Você não me verá apenas passar, se observar bem. terá certeza que estou sempre desfilando...
SONHO é pra quem ACREDITA e NÃO DESISTE.. essa qualidade tenho, sou sonhadora, vou desenhando e DEUS vai ajustando á vontade dEle.
Eu acredito em grandes amores.
Mas falo e namoro como se não acreditasse.
Eu não tenho expectativas fúteis para o romance. Eu não estou à espera de sentir aquela sensação estranha de estar a flutuar. Eu sou um daqueles indivíduos raros, talvez um pouco cansados, que realmente gosta deste ambiente atual de conexão entre as pessoas e é feliz por viver numa época em que a monogamia não é necessariamente a norma.
Mas eu acredito em grandes amores, porque já tive um.
Eu tive esse amor que tudo consome. O amor do tipo “eu não posso acreditar que isto existe no mundo físico.”
O tipo de amor que irrompe como um incêndio incontrolável e então se torna brasa que queima em silêncio, confortavelmente, durante anos. O tipo de amor que escreve romances e sinfonias. O tipo de amor que ensina mais do que tu pensaste que poderias aprender, e dá de volta infinitamente mais do que recebe.
É amor do tipo “amor da tua vida”.
E eu acredito que funciona assim:
Se tu tiveres sorte, conhecerás o amor da tua vida. Tu estarás com ele, aprenderás com ele, darás tudo de ti a ele e permitirás que a sua influência te mude em medidas insondáveis. É uma experiência como nenhuma outra.
Mas aqui está o que os contos de fadas não te vão dizer – às vezes encontramos os amores das nossas vidas, mas não conseguimos mantê-los.
Nós não chegamos a casar-nos com eles, nem passamos anos ao lado deles, nem seguraremos as suas mãos nos seus leitos de morte depois de uma vida bem vivida juntos.
Nós nem sempre conseguimos ficar com os amores da nossa vida, porque no mundo real, o amor não conquista tudo. Ele não resolve as diferenças irreparáveis, não triunfa sobre a doença, ele não preenche fendas religiosas e nem nos salva de nós mesmos quando estamos perdidos.
Nós nem sempre chegamos a ficar com os amores das nossas vidas, porque às vezes o amor não é tudo o que existe. Às vezes tu queres uma casa num pequeno país com três filhos e ele quer uma carreira movimentada na cidade. Às vezes tu tens um mundo inteiro para explorar e ele tem medo de se aventurar fora do seu quintal. Às vezes tu tens sonhos maiores do que os do outro.
Às vezes, a maior atitude de amor que tu podes ter é simplesmente deixar o outro ir.
Outras vezes, tu não tens escolha.
Mas aqui está outra coisa que não te vão contar sobre encontrar o amor da tua vida: não viveres toda a tua vida ao lado dele não desqualifica o seu significado.
Algumas pessoas podem amar-te mais em um ano do que outras poderiam te amar em cinquenta anos. Algumas pessoas podem ensinar-te mais em um único dia do que outras durante toda a sua vida.
Algumas pessoas entram nas nossas vidas apenas por um determinado período de tempo, mas causam um impacto que mais ninguém pode igualar ou substituir.
E quem somos nós para chamar essas pessoas de algo que não seja “amores das nossas vidas”?
Quem somos nós para minimizar a sua importância, para reescrever as suas memórias, para alterar as formas em que nos mudaram para melhor, simplesmente porque os nossos caminhos divergiram? Quem somos nós para decidir que precisamos desesperadamente substituí-los – encontrar um amor maior, melhor, mais forte, mais apaixonado que pode durar por toda a vida?
Talvez nós devêssemos simplesmente ser gratos por termos encontrado essas pessoas.
Por termos chegado a amá-las. Por termos aprendido com elas. Pelas nossas vidas se terem expandido e florescido como resultado de tê-las conhecido.
Encontrar e deixar o amor da tua vida não tem que ser a tragédia da tua vida.
Deixá-lo pode ser a tua maior bênção.
Afinal, algumas pessoas nunca chegam sequer a encontrá-lo.
Acredite num final, seja feliz ele ou não, apenas almeje algo concreto
Sabe aquele percurso que parece não ter fim…quando até o cansaço se satura
Do “Desistir” tire o “D” e coloque “R” do retroceder que ficará Resistir
Estique o braço e abrace…porque o amor fortalece o espirito e saberá prosperar
Cré que no fim está o recomeço
O amar…só será amado se saber que vale a pena amar.
Me chamam de velha, hora bolas! Só porque eu me amo tanto que acredito não ser o melhor momento para amar outro?
Faça aquela sua força adormecida ressurgir dentro de você. Desanima agora não. Se você não acreditar no seu sucesso, fará todos acreditarem no seu fracasso. Os dias felizes não virão por sorte, virão depois de muito trabalho, esforço e perseverança. Então, ainda há esperança. Renove seu passaporte para uma jornada muito maior do que você pode imaginar. Aperte o sim, não tenha medo. Deus te deu poder para isso, vai por mim, é Ele quem vai te levar. Retire essa pedra de cima de ti, que não te deixa sair e nem desenvolver. Ainda há tempo, basta crer.
Tempo é o conjunto de momentos que espaça o início de nossa vida e o instante da nossa morte. Para muitos é pouco, para muitos é demais. Para Deus é o suficiente. Se não soubermos dominá-lo, ele nos domina, nos derruba e nos deixa para trás. Muitas vezes será necessário dar um salto no escuro, acreditar quando ninguém mais acredita, ter perspectivas quando ninguém mais as tem e fazer o tempo virar um aliado, se tornar parceiro. Nada de desespero. O tempo de Deus vem no momento certo. Crie novas oportunidades e tente mais uma vez, sempre quando a única alternativa esperada for desistir. Vá além da dor. Deus é justo e gosta de nos ver batalhar pelo que queremos. Só para ter a certeza que merecemos. Se você consegue ter fé onde ninguém mais tem, você tem quase todo o necessário para ser um vencedor.
Se as oportunidades não surgem, não se iluda, elas não irão cair de paraquedas no seu quintal. Vá busca-las, elas estão em algum lugar, não se canse de procurar. Quando a gente não as tem fácil e nem tem quem nos dê, a gente tem que ir atrás, buscar aonde as chances estiverem. Vai ser difícil? Vai sim! Para muitos foi mais fácil? Ah...Com certeza! Mas se a gente sempre ficar aguardando o prato ser servido na mesa, iremos morrer de fome. A gente precisa de muita força para ser sincero e reconhecer nossas fraquezas, mas nunca dar elas lugar de destaque. Tenha disposição para encarar, suar a camisa, queimar muitos neurônios e buscar a melhoria que tanto pede para receber. Faça sua parte, Deus providencia a dele. Faça seu sonho acontecer.
Alguns sonhos não foram feitos para a gente viver, mas para a gente se sentir vivo e nos impulsionar como uma fonte de combustível que nunca acaba. Sonho deve ser algo inesgotável. Correr atrás de mudanças, cansa. Ficar esperando parado, mata. Sonhe alto, mas com o pé na sua realidade e busque se desafiar para realiza-lo. Supere-se. Não seja mais do mesmo. Alguns sucumbem perante as mais simples batalhas. Para outros, mesmo enfrentando as guerras mais sangrentas, feridos e já sem forças, a rendição é algo inadmissível. Inaceitável. Para estes, o sucesso será o prêmio esperado. A sua conquista, muitas vezes será motivo para que o outro se sinta derrotado. É essa a diferença entre os conquistadores e os conquistados. Que qual lado anseia estar? Sabe onde nascem os fortes? Os fortes nascem dentro de si mesmos. Os fortes nunca se cansam de lutar!
Mesmo com você mudando comigo, ainda acredito em você... Me sinto tão seu, que mesmo não entendendo o por quê da sua mudança, meu amor se fez fonte de uma resiliência que eu não conhecia...
Não quero desconfiar de voce pois ainda acredito no que sente por mim.
Por favor, volte a ser o que era antes e não deixe essa semente crescer.
Tem gente que fala que "para sempre" é tempo demais.
Esses não sabem amar ou não acreditam no amor.
Eu acredito! Por favor, não mostre que estou errado...
Prefácio ou primeira página
Não acreditei que ainda pudesse estar ali
Depois de perceber que já havia deixado ir
De que estava mais feliz longe
De que já lhe faziam feliz
Mas também quis desligar-se do mundo
De tudo, se perdendo totalmente
Procurou pelo fogo que arde sem se ver
Mas fogo não queimava mais
Não sei se vi
Ainda estava ali
Ouvi ruídos ensurdecedores
Do curto passado seu
Foi uma decida cada vez mais profunda
No desfiladeiro da alma
Quis me arranhar e tropeçar em cada pedra
Árvore, buraco...
Aumentei o barulho do ruído
Comecei a desistir de caminhar
Só rolei, pra mais fundo...
Então ouvi uma canção
Me chamando para levantar
Mas não para voltar
Sim para continuar
Sinto-me perdido:
Não quero acreditar que esteja mentindo, ao mesmo tempo que não quero acreditar está perdendo o interesse.
Atitudes completamente fora do normal, dia após dia...
Mesmo assim não quero acreditar que algo esteja acontecendo...
A razão diz que está, meu coração diz que não...
Se a dor do outro ainda não for a sua dor, acredite, você ainda precisa de muita maturidade para poder amar de verdade outra pessoa.
“ Acreditar pode ser pela metade, não precisa ser por inteiro, para que todo dia se tenha sempre algo novo em que acreditar”.
Ela sempre acreditou no poder das palavras e em como elas podem não só nos tocar, abraçar, consolar... Como também mudar nossos corações de alguma maneira.
"A mentira se torna verdade para quem nela acredita, para os que dela necessitam por não suportarem a realidade."
"Acreditar não é somente ver a certeza e esperar que aconteça. Acreditar é ter fé, é reconhecer a verdadeira humildade de um coração puro.
E se eu disser que vou partir, me convence a ficar, meu coração não suportaria ver o seu acreditar...