Aos que não acreditam no amor
Não desista do amor! Não desista de amar. (musica Pe. Fabio).
Acredito que o amor é a chave para o mundo.
E não tem como falarmos de amor se não falarmos de amor de mãe.
Ah, minha mãe... Assim como todas, é um sinal do amor de Deus em nossas vidas. É um amor, que aparece mesmo nos momentos que não existem motivos para sermos amados. Esse amor começa antes mesmo de nascermos.
Os desconfortos, enjoos, dores, fadigas, de uma gestação não são percebidos por nós que estamos no seu ventre, muito menos pelas pessoas que estão do lado de fora.
A única coisa que podemos sentir é o amor, que transborda de tal forma, que a luz de Deus irradia em seu olhar de mãe e nos hipnotizando.
E a musica do Pe. Fabio diz exatamente isso: “ Eu sei que é difícil esperar, mais Deus tem um tempo para agir e para curar”.
E sabendo essa verdade que não lhe foi dita, apenas confiando em Deus, elas não se entregam a dor. E isso é tão maravilhoso que quando alguém olha para aquela mulher inchada, gorda, com dores, diz que ela esta linda... Sabe por quê? Porque estão hipnotizados, e a única coisa que conseguem ver é o amor transbordando...
Não desista do amor! Não desista de amar!
Amor... Oh, amor.
Esse amor de mãe e filho é tão forte, assim como o amor de Deus é para nós, que no parto quando cortam o cordão umbilical; quando cortam o elo de amor que nos une com nossas mães, o que fazemos é chorar. Porque a dor é tão grande de perdermos esse amor, que nos derramamos em lagrimas.
Não se entregue a dor porque ela um dia vai passar!
E passa, é verdade, quando novamente estamos em seus braços sentindo aquilo que não nos é tirado nunca mais na vida. O choro se cala.
E é assim que ela descobre o que falamos, sem dizermos uma só palavra.
Com o amor de Deus já é diferente. Não choramos pelo amor de Deus, porque não sentimos cortar o cordão... E não sentimos cortar o cordão porque Deus não desiste do amor, Ele não desiste de nos amar...
Descobrimos então que sem esses amores não seríamos um terço do que somos.
Porque passamos anos fazendo o que não devemos e nossa mãe vira e me fala: "EU TE AMO PORQUE VOCÊ É MEU FILHO.”
Ai olhamos para o céu agradecendo, e Deus fala: "EU TE AMO PORQUE VOCÊ É MEU FILHO!"
E as portas se abrem...
Quando você não acreditar mais no amor, é melhor chamar um padre. Seja para extrema unção ou para o exorcismo. Ou está possuído ou está morto.
Não sou o tipo de pessoa que enlouquece de amor. Sou o tipo de pessoa que já acreditou que amava loucamente mas aprendeu que amor não enlouquece: sereniza.
Pra você que assim como eu não acreditava que o "amor da minha vida" existia, estou aqui para dizer que por quase toda minha vida eu estava enganado. Posso dizer que para encontrar é preciso muita sorte e que somente quando a gente encontra é que sabemos que sim, aquela pessoa é e será pra sempre o amor da nossa vida. Tudo que você viver com essa pessoa será simplesmente eterno, doce e natural. As lembranças serão sua companhia eterna assim como a saudade dessa pessoa, que vai bastar cinco minutos longe para ela aparecer. Vai ser aí que você, assim como eu, saberá a diferença entre clichê e realidade.
Mas é preciso muito cuidado para não perder essa pessoa, primeiro por que o amor da nossa vida é eterno e imagine viver sem ter algo que lhe é necessário! Segundo por que você tem um tesouro, raro lembra? E por nunca ter vivido algo igual, você, assim como eu, não saberá lidar com esse amor avassalador, esse amor que é muito maior que nós e que as crenças que de muitos. Você se não se cuidar irá errar com essa pessoa e mesmo sendo o amor da sua vida ela pode sair dela... Sim é irônico mesmo, mas lhe digo, justamente por ser o amor da sua vida é que essa pessoa poderá sair do seu convívio mas jamais, eu disse jamais da sua vida em si, do seu coração, do seu pensamento e da sua vontade de ter essa vida toda com ela, sendo assim, não vai importar o tempo que passar, as circunstâncias, o rumo que a vida de vocês tome, vocês serão sempre e para sempre um do outro e tenha certeza que um dia esse amor que é maior que tudo, irá coloca-los frente a frente novamente e neste momento o tempo, a distância, as magoas e tudo o que faziam vocês estarem separados vai deixar de existir, por que NADA é ou será mais forte que esse amor, o amor da nossa vida...
Antes de te conhecer eu não acreditava no amor. Muitas desilusões me faziam crer que o amor era uma lenda que o ser humano usava para refúgio. Eu me privei de emoções e escolhi a diversão até nossos caminhos se cruzarem. O brilho dos seus olhos cegou toda a minha tristeza. Seu coração, mesmo com marcas do passado, se juntou ao meu. Sua pele quimicamente encontrou a minha. E tudo é tão intenso que me transportou para a felicidade. O coração bate acelerado e meu corpo chama por você. Por favor, não termine essa verdade que eu jamais havia sentido antes.
O amor verdadeiro é adulterado pela excentricidade da ação humana que não acredita na existência de Deus.
eu sabia so nao queria acreditar, eu ja sabia que nao era amor pois tava no olhar. sua disconfiança ja mim fazia lembrar de quem verdadeiramente ama nao deixa a desejar... foi so uma ilusao pois eu ja sabia que ia acabar.
- O amor de Deus fez morada em meu coração e não mais saiu. Acredito que seja por isso que hoje consigo encarar as dificuldades da vida com outros olhos. Eu só tenho a agradecer!
Solidão. Só o amor poderia curar minha angústia de viver. Eu acredito que existe o meu amor, mas não tenho forças para buscá-lo, a solidão me pegou primeiro.
O mundo inteiro, experiências que nunca tive, já não me fascinam. Tudo o que sei, todas as pessoas, lugares, nada me dá esperança. Meus medos já não mais me assustam.
Se existe algum ser superior, me dê amor, seja como for, eu só quero deixar de ser calculista, que algo de dentro me preencha de uma forma que o fim não faça mais sentido.
Permita-me dizer quem eu sou?
Sou uma alma
Que acredita no amor
Não quero acreditar na maldade
Que assombra a humanidade
Deixando um rastro
de tristeza e dor
Permita-me dizer quem eu sou?
Sou um ser comum
Que acredita no amor
Incomum?
É ver a miséria e a pobreza
Muita fome
E também muita riqueza
Para alguns falta o pão
Para outros, falta alma e coração
Permita-me dizer quem eu sou?
Sou um sonhador
Que acredita no amor.
E foi como naqueles livros românticos antigos, eu não acreditava mais nesse lance de amor. Ela veio e simplesmente mudou tudo em mim, mudou quem eu era, quem eu fui, ela me deu força, e eu dei o mesmo pra ela. Eu já não sentia mai a felicidade em coisas bobas e ela me fez ver de novo, eu a amei e ainda a amo. As eu até me perco em meus pensamentos que na maioria das vezes é sobre você, na verdade sobre eu e você. Só te amo sem mas, sem porém, amo porque amo.
O cupido aprontou
Eu não acreditava,
No amor à primeira vista...
Até que encontrei você!
Senti uma atração instantânea...
Você fulminou o meu coração,
Com um raio cheio de ternura.
O Cupido aprontou outra vez,
Sua travessura me deixou cicatriz,
Eu não sei mais o que fazer!
Eu gostei tanto de você,
Que não resisti à tentação...
Agora eu só quero lhe ver!
Embora sendo fugaz,
A emoção explodiu em meu peito,
Trazendo a ele essa loucura...
E talvez você não acredite nessa “histórinha” de “amor bem-sucedido”, o que é cada vez mais comum nos dias de hoje. Mas ele está por aí, a questão aqui é: o amor bem-sucedido não interessa a ninguém.