Aos que não acreditam no amor
Será isso o amor?
Acredito eu nunca ter sentido tal “coisa” com qualquer outra pessoa
Desde o momento que te conheci até o último momento que ti vi
Nunca foi amizade ao meu ver
Desde a primeira vez sempre foi algo a mais
Mas como pode isso ser o amor? Imenso é o sofrimento e colossais são os obstáculos
E de você apenas posso ler (incrivelmente) um enorme “?”
Talvez algum dia eu esqueça (talvez não)
Acredita-se que existe uma fórmula mágica para poder bem viver o amor,
alcançando assim, a sonhada felicidade... Qual será essa fórmula?
Vamos tentar desvendar...
Ósculos e amplexos
Marcial
DESVENDANDO A QUIMICA DO AMOR
Marcial Salaverry
O amor é tão complicado, tão dificil de ser entendido, e justamente por isso, é muito dificil de ser aceito tudo aquilo que se fala sobre o amor, que dá a impressão de existir uma complicada fórmula química determinando suas causas e efeitos. Então, vamos colocar os neuronios em ação (todos os dois), para descobrir essa fórmula mágica, que possibilite facilitar a busca do amor. E a melhor maneira de haver essa química, é que não haja açodamento na busca. É preciso paciência, muita paciência, para não atrapalhar a execução da fórmula que faça aparecer o amor em nossa vida.
Devemos viver a vida tranquilamente, pois fatalmente ele, o cobiçado amor aparecerá. Mas se não aparecer, sempre restará o amor próprio a ser cultivado. Não deixa de ser um tipo de amor. O mais difícil muitas vezes, é saber segurar o amor quando ele é encontrado. Muitas vezes o medo de perder um amor, faz surgir o pior dos venenos, que mais mata amores, ou seja, o ciúme. E também não existe uma fórmula para anular seus efeitos nocivos sobre o amor. Quando não se consegue controlá-lo, é responsável por muitas separações penosas, e que não deveriam ter acontecido. Finalmente encontrou-se o amor, mas não se soube segurá-lo... Faltou o principal ingrediente, a sinceridade e a confiança, e mais ainda, a auto confiança, pois algo que produz ciúme, é não confiar em seu poder de sedução...
Outro veneno forte é o orgulho, que muitas vezes cega as pessoas, e é também responsável pelo fim de muitas uniões que poderiam ser muito boas. Enfim, o que se pode dizer com muita propriedade, é que nas questões de amor, a razão sempre deve se sobrepor à emoção, pois devemos saber usar a razão no início do relacionamento, ponderando-se bem se realmente encontrou-se a pessoa certa, antes de uma entrega total. Uma aventura sempre é saudável, para se ter certeza de que realmente foi encontrada a famosa outra metade...
E depois, com a certeza de ter encontrado o famoso ´"alguém", com quem poderemos viver o amor, é preciso continuar usando a ponderação para conseguir a tarefa mais complicada, que é segurar a metade encontrada. Saber onde se pode se ceder, e onde se pode exigir. A vida a dois é uma eterna troca. Nada se impõe e de nada se desiste. É uma terna e eterna troca, na aceitação mútua de virtudes e defeitos...
Ponderação, diálogo, bom senso, sinceridade é o simples segredo para uma gostosa vida a dois. Eis aqui desvendada a fórmula mágica da química do amor... Encontrar o amor é bom, ser encontrado por ele é melhor ainda. Agora o bom mesmo é saber conservá-lo pela vida a fora...E VIVA O AMOR... Parece ser essa a fórmula mágica. Mas o problema é saber executá-la com competencia, para passar por todas as etapas da vida com felicidade ao lado de quem se ama...
Aprendendo a fórmula, vamos usar os ingredientes diálogo, respeito, bom senso, ponderação, sinceridade, e assim, com muito amor no coração, sempre será possível fazer de cada dia, UM LINDO DIA, a ser vivido por muitas décadas...
Assim. Eu acredito no amor de dois tipos, o incondicional e o da admiração.
Sendo o incondicional o mais louco e o que mais faz sofrer, conforme o tempo vai passando, quem ama desse jeito acaba se submetendo a quase tudo, caso o outro não seja uma boa pessoa, quem ama sofre e se humilha muito.
Já o amor da admiração é um amor de respeito próprio, é um amor inteligente, você ama a pessoa pelo que ela é, pelo caráter e pelo seu valor.
Ambos são amor, mas para dar certo, a pessoa amada deve ser muito madura e boa pessoa.
Amar mesmo distante nos faz um bem danado
Jamais acreditei no amor
E jamais me imaginaria amando alguma como te amo hoje
Você posso dizer que foi a minha luz, a minha inspiração e o meu sonho realizado
Posso até errar as vezes com você
Mas meus sentimentos são e sempre serão verdadeiros
Uma magia ímpar sentir por você o que eu sinto
Posso não te tocar , mas sinto sua pele
Posso não te beijar mas sinto o gosto do seu beijo
Posso não te abraçar mas sinto o cheiro da sua pele
Se isso não for sentimento de um amor
Então vou continuar acreditando que amor não existe.....
AMOR!
Acredito que o amor verdadeiro existe, e todos deveriam ter o privilégio de conhecer e também acreditar... sabe aquele amor que você só tem uma vez na vida? E quando encontra, não sabe que será para sempre?
Esse amor é único, é paciente, é gentil, não inveja, não se vangloria, não maltrata, não busca interesse próprio, não guarda rancor, mas te proporciona alegria, te faz sorrir quando você quer chorar, te faz companhia quando se sentir só, te dá sensação de borboletas no estômago, te faz estar em uma montanha-russa de sentimentos bons, é um amor que tudo sofre, suporta tudo, que refresca no calor e aquece no frio, que tem aquela piada que só o seu amor entende. "hahaha"
É um amor que nos faz, fazer coisas das quais nunca imaginamos fazer.
Isso nos torna tolos...
Mas, esse amor nos traz segurança.
Não é um conto de fadas, mas às vezes te deixa tão feliz como se de fato você vivesse em uma terra mágica, ele tem seus dias de chuva e seus dias de sol, mas você sabe que vem o arco-íris e o vento suave, com cheirinho de primavera e não importa o quanto as ondas venham, ele permanece firme como uma rocha.
Esse amor nos tira da zona de conforto, e nos faz ir além de qualquer esforço.
Ele te faz melhor para quem você ama.
Este amor não foi escolhido, simplesmente aconteceu como num passe de mágica, ele não é um amor egoísta, ele te prioriza.
Nele há renúncia.
Ele é suave, é doce, é solidário, é puro, incrível, intenso, leal e eterno e acima de tudo nele só existe a verdade.
Acredito que existe alguém imperfeito que, somando às nossas imperfeições, simplesmente, nos torna perfeitos, juntos.
T.L
AMAR, AMAR E AMAR
Desde menina acreditava que encontraria um amor
Um amor que comigo quisesse olhar o luar e as estrelas admirar
Um amor que comigo pudesse cantar, sorrir, poetizar
Um amor que me tratasse como um princesa
Que eu pudesse cuidá-lo como um príncipe também
Um amor que não tivesse tanto preconceito
Um amor que não tivesse tantos nãos e tantos medos
Ao ouvir que cairia do cavalo, logo me esbarrei no chão
Mas não deixei de acreditar no amor não
Mas desde então, tenho encontrado por aí
Tantos amores com medo de amar
E me pergunto: Onde você está?
Para esse medo a gente curar
São tantas as rosas que temos para cultivar
Tantas histórias precisamos contar
Tantas poesias precisamos recitar
E amar, amar e amar ...
09\12\2020
eu acreditei no amor aos 13 anos, eu pensei que o amor era legal. Mais descobrir que a gente sofrer por um amor, mas a gente não sofrer por sofrer. A gente sofre por que a gente realmente amo aquela pessoa. Ninguém quer perder o amor.
Amor leve,
Amor amor
Já nem acreditava,
Ou procurava,
Até você aparecer,
A primeira vista, me encantou,
Com seu jeito,
A segunda, foi seu beijo
Foi tudo,
O clima, estava perfeito,
Nosso clima, mais ainda,
Entre risos, cervejas e cigarros,
Um diálogo gostoso,
Um olhar carinhoso,
Me apaixonei por você,
Você me ganhou,
Mas o presente foi meu,
Foi nosso, um presente do momento presente,
A Lua iluminando minha Lua Nua,
Chego a suspirar,
Quando lembro de você,
Logo suspiro a todo tempo.
Nossos momentos, intensos e especiais.
Em pouco tempo
Invadiu meu coração,
E agora faz morada nele.
Grato por me fazer sentir isso, grato por me fazer feliz.
Grato a você, por iluminar meus olhos com o brilho dos seus.
Amor platônico
Eu acredito nos meus sonhos, estou te seguindo uma vida inteira e quando eu te achar não se preocupe com a moradia pois o nosso castelo eu já construí.
Durante muito tempo acreditei que a única forma de receber amor era o trocando com outros.
Incrível que, como um dom, sempre soube amar e sempre esperei ter a mesma proporção que eu dava. Amores vieram, amores foram, mas a sensação de vazio persistia. Era sempre como eu me esvaziasse de todo amor que havia em mim pelo outro, mas nunca era preenchido por completo do amor que recebia de volta. Eu derramava uma jarra de amor que havia em mim e só recebia um copo meio cheio de troca.
Estava cansado, foram dois anos que precisei longe de qualquer novo copo meio cheio para entender que todo amor que eu precisava já havia comigo, dois anos só, dois anos me conhecendo, aproximando-me de mim mesmo para entender que o amor que eu tanto desejava era o mesmo que eu tinha tanto prazer em desperdiçar para com quem não sabia amar.
Minha busca incessante por afeto, conexão, química com os outros desapareceu quando percebi que a chave para me sentir completo estava em mim mesmo.
Confesso que não foi uma jornada fácil, em alguns momentos me senti carente, outros quase enlouquecia apenas por querer um abraço, outros em surto estava prestes a mandar uma msg de saudades do seu abraço - frouxo. Suportei.
Olha eu aqui, sobrevivi, carência não mata, sofrer por um amor não correspondido talvez sim… Meus dias de resiliência e autodescoberta me ensinaram que mais vale o amor que você pode dar a si mesmo do que o barganhar com outro alguém o valor que você sabe que seu amor tem.
Quando aprendi a me amar, tive paz, me tornei confiante e descobri que a alegria não estava na companhia de outro mas sim na minha. Aprendi que a verdadeira transformação começa quando entendemos que o amor que realmente importa começa aqui, dentro de nós mesmos.
Assumir esse amor por nós mesmos é um ato de coragem, vale lembrar que amor próprio não é egoísmo, mas sim um profundo respeito e cuidado por si mesmo. Este vídeo aqui é para você que busca não apenas relacionamentos, mas também uma conexão sólida consigo mesmo.
Quando finalmente entender que o amor que busca está aí dentro de você, você estará pronto para um novo amor, para somar ao seu.
Acredito profundamente que, em outras eras, fui abençoado por ter você em meus braços, pois o amor que sinto por você transcende todas as barreiras do tempo."
você acredita em milagre?? Você é um milagre!! O seu amor foi a cura, O seu amor é a luz que veio para ilumuninar o meu céu. Durante muito tempo vivi em trevas e o seu amor me trouxe a luz . Por isso que te chamo de ILUMINADA.
Um poema para Tati♡♡
O Amor romântico.
O amor romântico, é algo que acreditamos, usamos ele para fazer com que a vida tenha sentido , para criarmos espectativas, sonhos, para termos a esperança que a vida é, ou pode ser linda.
Mas no final, O Amor romântico, simplesmente não existe, ele é apenas algo que criamos para termos "paz" em nossas vidas.
AMOR=DOR.
Uns dizem que e por desrespeito outros acredita que e por faltar amor que a, traições acontece algo mais comum do que parece
Dividindo opiniões cada vez que acontecem entre quem esta, errado ou quem esta certo
O que leva ah! essa situação eu não sei te responder, pois cada um tem uma resposta inclusive você que ler
Como saber quem esta certo ou errado ou estrago que causou se você não e traído ou traidor?
Sou daqueles que acredita que o amor tudo pode superar: medos; dúvidas; anseios e; principalmente, nossas imperfeições. Quando a gente ama o imperfeito no outro, a gente ama de verdade. E esse é o tipo de amor que ultrapassa as mais difíceis barreiras que a vida nos impõe todos os dias. Sei também que o amor me espera logo ali ao virar a esquina. Ao atravessar aquela ponte quase se partindo. O caminho é árduo, mas só caminhando e pisando descalço nas pedras é que damos valor no fim da caminhada. Tenho muito amor e sei que alguém em algum lugar neste universo está esperando por ele. Sinto Deus me falando de esperança logo depois da tempestade que veio pra renovar e me trazer um novo ciclo de paz e amor próprio. Esperança de que o meu amor continuará sempre vencendo.
Nosso amor
Eu, sendo um Gustavo que já tinha acreditado e desacreditado do amar, encontrei nessa vida a esperança de dias de paz, passei a ver sentido no azul do mar, no querer ir, sem voltar mais.
Eu, que sendo um menino, encontrei o meu ninho num lugar igual a mim. Eu vi no Geovane, não a rosa, mas, um jardim.
A gente se encontrou, mas não foi igual tantas outras vezes, foi encontro de almas, foi reencontro de vidas e no lugar da dor, brotou o sentimento do amor que cura toda ferida.
Hoje, já não somos apenas um, mas somos só um, e inteiramente prontos para espalhar a semente do amor da gente.
Nossa jornada começou, e vamos trilhar sem medo, e sem temer o amanhã. Vamos viver o agora, o acordar toda manhã.
Nildinha Freitas
Em homenagem a Gustavo e Geovane