Aos poucos vamos completar um ao outro
Essa história de um completar o outro só é bonita em filmes. Na vida real as coisas são bem diferentes. Colocam na cabeça que é preciso ser metade, e acabam sendo vazio. Querem completar alguém, sem ter nada nem pra si próprio, são corações vazios querendo se juntarem a corações vazios. O que teremos? Sentimentos vazios, almas vazias e cabeças cheias de tanta decepção. Porque isso que fazem não é amor. Amar não é completar, é acrescentar, desculpem-me os clichês, mas amar é mais que dar pelas metades é se dar por inteiro. Amar é ser por completo e fazer o outro trasborda-se de si por não se caber mais, é ser a peça a mais do quebra a cabeça e dar beleza por ser assim, diferente de tudo.
Explico-me, antes tudo, pra ser feliz com alguém, é preciso vivenciar a felicidade sozinho. Se bastar, se felicitar e se amar. Por isso relacionamentos acabam de uma hora pra outra, alguém que não ama a si mesmo, quer amar o outro. Não é assim. É viver o amor próprio e depois viver o amor a dois. Não é ser cara metade, é ser o sentimento todo, e de tanto acrescentar transbordar pra fora. É preencher o próprio vazio, e quando cheio se derramar pro outro, de forma recíproca. É viver na sintonia do amor, se amar, amar, e ser amado. Se esvair se de forma bonita, se perder nos rios de sentimentos e encontrar o outro mergulhando na maré da felicidade e fazê-lo companhia. É sentir de verdade, com o coração, com alma e com todo o ser.
Porque amar é trasborda-se pro outro, de forma
No entanto, nunca duvidei ... Eram perfeitos um para outro e se completavam de uma maneira que ninguém
mais poderia explicar.
De um dia para o outro os nossos planos podem mudar completamente, mas as nossas metas e sonhos continuaram os mesmos, só teremos um novo caminho para chegar até a eles. Desistir jamais, acreditar e confiar que somos capazes, sempre.
Não há nesse mundo um só homem igual ao outro... mesmo gêmeos idênticos são pessoas completamente diferentes... Negros ,brancos , amarelos, pardos, albinos... todos tem seu valor e são insubstituíveis em sua missão neste mundo !
Um completava o outro
Ele era uma mistura de frio com geada
E ela, o cobertor com um filme de madrugada
Bem e o mal. E dia e a noite. A vida e a morte. Todos se completam. O que seria de um sem o outro? Como você reconheceria a felicidade sem conhecer a tristeza?
Você é um ser completo. Não busque a completude no outro. Quando se ama buscando a completude, ama com a intenção de possuir. No amor não se possui o ser amado. O amor é completo em sua essência.
Não procure seu complemento em alguém, faça-se completo e que o outro seja um acréscimo em sua vida.
O amor entre dois seres
É sempre possível,
Pois,quando se divergem,
Um completa o outro de forma serena,
Mas quando se completam,
Chama-mos de alma gêmea.
O amor tudo cura,tudo concerta,em todos age.
Será que um dia nos sentiremos verdadeiramente completos? Se as coisas tivessem seguido outro rumo será que eu seria mais feliz?
Acho que a completude está dentro de nós, na busca diária, nas pequenas vitórias particulares, na procura por um ideal, que nunca deve ser nosso único ideal ... outros virão ... e quando tudo parecer perfeito, com certeza ainda buscaremos por novos objetivos. Essa é a ideia, continuar a busca ... sempre!!!
Acovardou-se no outro, numa certa completude fantasmagórica. Quando na verdade lhe faltava um tanto enorme de si mesmo.