Aos Falsos e Invejosos
Conheço os falsos altruístas. Há sempre uma motivação ruim por trás de tanta bondade e preocupação com o outro. Sua filantropia e simpatia forçada são uma farsa para benefício próprio.
Falsos Mestres
A epístola de Judas, toca num assunto, os "Falsos Mestres". Estes falsos mestres, existem na igreja e no mundo. Alguns são aqueles que apostataram da fé, dando origem a heresias e falsidades.
Esses negam ao Senhor Jesus Cristo e já não acreditam nele. Alguns não acreditam nele, conforme foi pregado no princípio. Nos nossos dias atrevem-se alguns destes falsos ensinadores, a dizer que Jesus Cristo não vive; Nem vem outra vez; pois já há dois mil anos que ele veio; mas nunca mais voltou; dizem eles que esta doutrina foi inventada e que enfim, não passa de um mito lendário.
Também dizem que Jesus Cristo não ressuscitou "convertem em dissolução, a graça de Deus"! Hoje alguns destes estão em algumas igrejas, sendo mesmo até doutores das escrituras. Não têm amor no coração, para com os bons.
O Senhor salvou um povo do Egito, mas depois destruiu os que não creram nele. Os incrédulos e os Blasfemos foram destruídos. Assim vai Deus fazer também com estes religiosos dos nossos dias.
Assim com os anjos que pecaram (anjos caídos), Deus os encerrou em prisões eternas de escuridão. Assim como Sodoma e Gomorra, sofreram a pena de fogo ❤️🔥 eterno. Estes "Falsos Mestres" dizem mal de tudo o que não entendem. E mesmo daquilo que entendem de modo natural, blasfemam e dizem mal.
Alguns digo são "pastores que se apascentam a si mesmo; Não têm fé nenhuma, não acreditam vem Deus; Muitos praticam a Maçonaria. Destes falou Enoque (o sétimo depois de Adão), " eis que vem o Senhor com milhares dos seus santos " , para fazer juízo contra todos os ímpios, que falaram mal dele. Estes são bajuladores, que bajulam as pessoas por interesse.
Os "santos devem ter em atenção, que estes estão nas igrejas hoje. Mas nós não vamos olhar para as suas falsidades. Mas de todo, vamos atentar para o " Poder de Deus" (Evangelho verdadeiro), esperando do céu a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, que já está vindo. Amém.
Misticismo
Misticismo é uma crença ou fé, que está fundamentada (Apoiada), por mitos Falsos ou Verdadeiros. Ela é sempre uma crença mística. Ela dá origem a um certo misticismo.
A Bíblia
A Bíblia não faz parte dos mitos. Ela é maior que todos os mitos (Falsos e verdadeiros). Ela é a verdade de Deus. Ela é a palavra de Deus! Não é uma lenda, nem mesmo verdadeira. Ela é absolutamente a verdade de Deus!
Falsos Mestres
Até quando é que alguns acham que os pregadores de teologias humanas são como que salvadores do povo? Estes não passam de falsos mestres!
Os falsos profetas oferecem um império e um trono, aonde os seus seguidores possam se assentar, reinar, conquistar e enriquecer. Jesus e os discípulos ofereciam uma cruz e um Reino, aonde eles possam subir e morrer.
Falsos Pastores
O cuidado e o amor que um pastor tem por uma comunidade de fé, são medidos pelo desígnio de Deus que Ele anuncia, quanto mais ele é fiel as Escrituras, mais cuidado e amor ele demonstra, ainda que toda a comunidade o rejeite. (Atos 20.25-27).
Se você pensa que isso não é possível, estude o cenário bíblico, principalmente para o tempo do fim.
Muito cuidado ao generalizar "pastores", não coloque todos no mesmo saco. (Jeremias 3.15).
Nos últimos dias seria comum seguir, defender e exaltar falsos profetas (2ª Timóteo 4.1-4; 2ª Pedro 2.1-3), e combater aqueles que ensinam e pregam a Sã Doutrina e expõem com verdade as Escrituras (2ª Timóteo 4.14-17).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba, Marcelo Rissma.
Normalmente os falsos mestres enganam as pessoas explorando as suas emoções, pois quase ninguém questiona um líder que gera comoções nas pessoas.
Falsos pastores e falsos profetas são tão astutos e diabólicos, que eles dominam e manipulam as pessoas e simultaneamente as convencem de que elas não estão sendo dominadas e manipuladas.
Os falsos pastores dividem as pessoas em dois grupos:
1° Grupo. Os ricos, que se tornam fonte de renda para sustentarem o status quo deles;
2° Grupo. Os pobres, que se tornam mão de obra barata no funcionamento da estrutura deles.